Entre para seguir isso  
bone

Treinar com mais de um Sensei

Recommended Posts

Amigos, não sei como funciona no Judo e no Jiu-Jitsu

mas existe algum problema de eu treinar em duas academias distintas??

dois senseis???

tó com essa dúvida!

vc acha que vai ferir o ego um do outro?? bem esse tipo de coisa! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, não sei como funciona no Judo e no Jiu-Jitsu

mas existe algum problema de eu treinar em duas academias distintas??

dois senseis???

tó com essa dúvida!

vc acha que vai ferir o ego um do outro?? bem esse tipo de coisa! :rolleyes:

Pô, depende.. pq vc precisa treinar em duas academias diferentes? Se não falar com os mestres o bicho pega, desonestidade já é caminho andado pra creontagem.. se falar e os mestres falarem q. é de boa, aí não vejo pq não.

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se os mestres forem amigos, da mesma equipee falar com eles antes acho que não dá problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se forem da mesma equipe, não vejo problemas. Tem gente que treina comigo na Tijuca e treina com o Rico em Copa. Isso não tem problema nenhum. Só que vc tem que decidir quem REALMENTE é seu professor.. senão quem vai te graduar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, depende.. pq vc precisa treinar em duas academias diferentes? Se não falar com os mestres o bicho pega, desonestidade já é caminho andado pra creontagem.. se falar e os mestres falarem q. é de boa, aí não vejo pq não.

então...

eu treino judo 2x por semana na academia X

e agora eu posso treinar mais 3x na semana só que teria que ser em outra academia a Y

como a academia X não tem mais treinos no meu horário eu busquei outra pra complementar!

e como estou afim de realizar mais treinos eu queria treinar na X e Y ao mesmo tempo!

só que agora estou com essa dúvida nem falei com os sensei pq tem essa história de creonte!

mas não estou querendo trair ninguem ou algo do tipo só quero treinar mais!

e agora?? treino e num falo nada pra nenhum dos dois...

as vezes eu penso porra estou pagando pq eu tenho que ficar nessa neura?? treino aonde eu quiser!

mas se fosse jiujitsu blz afinal hj em dia tá tudo vendido!

mas judo é diferente eles mantém as regras, doutrinas etc.... aí acho mais complicado!

cara, se forem da mesma equipe, não vejo problemas. Tem gente que treina comigo na Tijuca e treina com o Rico em Copa. Isso não tem problema nenhum. Só que vc tem que decidir quem REALMENTE é seu professor.. senão quem vai te graduar????

então aí que tá... a graduação teria que ser por um dos dois certo?

e se eu usasse exemplo faixa roxa em um e verde no outro!

afff só queria treinar mais! :(

e tó cucado de falar com qualquer um pq tenho a impressão de que vão fazer cara feia! :)

e um dos sensei é muito rigido!

ai fico com mais receio ainda! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc participa de campeonatos, é profissional eu acredito que seja melhor para ti treinar em apenas uma academia.

Se vc treina Judo por hobby, não vejo problema algum. Vc está pagando e tem o direito de treinar onde quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então...

eu treino judo 2x por semana na academia X

e agora eu posso treinar mais 3x na semana só que teria que ser em outra academia a Y

como a academia X não tem mais treinos no meu horário eu busquei outra pra complementar!

e como estou afim de realizar mais treinos eu queria treinar na X e Y ao mesmo tempo!

só que agora estou com essa dúvida nem falei com os sensei pq tem essa história de creonte!

mas não estou querendo trair ninguem ou algo do tipo só quero treinar mais!

e agora?? treino e num falo nada pra nenhum dos dois...

as vezes eu penso porra estou pagando pq eu tenho que ficar nessa neura?? treino aonde eu quiser!

mas se fosse jiujitsu blz afinal hj em dia tá tudo vendido!

mas judo é diferente eles mantém as regras, doutrinas etc.... aí acho mais complicado!

então aí que tá... a graduação teria que ser por um dos dois certo?

e se eu usasse exemplo faixa roxa em um e verde no outro!

afff só queria treinar mais! :angry:

e tó cucado de falar com qualquer um pq tenho a impressão de que vão fazer cara feia! fuyou

e um dos sensei é muito rigido!

ai fico com mais receio ainda! :lol:

Então, se uma academia não têm horário, nada mais natural q. ir em outra. Acho q. não pega nada vc conversar c/ seus mestres, no máximo daria alguma coisa se eles forem inimigos ou algo assim. Mas é o tal negócio, não esconde deles pq o mundo é menor do q. vc pensa, honestidade e respeito é a melhor política. E mesmo q. façam cara feia, oq eu duvido, ninguém vai poder te chamar de creonte ou algo do genero e vc já fica tranquilo. Vai na fé e conversa de boa :(

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo o negócio é falar com o primeiro antes como se fosse pedir um conselho. "Olha eu quero treinar mais em tal horário, além do que já treino com vc, como aqui não tem, recomenda algum lugar?", aí pode dar alguma dica, e vc fala que sabe que da acedemia que vc ta interessado e se ele conhece o professor. A menos que pareça que vc vai sair ou que o cara é inimigo mortal dele, não tem porque ficar chateado. O ruim é quando o cara faz escondido e depois ele descobrem. Vc tb não precisa seguir a dica do professor se for mais conveniente (barato/horário/tiver um amigo) no outro.

Agora tem que decidir e esclarecer antes com todas as partes quem vai te graduar, se tiver uma competição quem tem a prioridade, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo o negócio é falar com o primeiro antes como se fosse pedir um conselho. "Olha eu quero treinar mais em tal horário, além do que já treino com vc, como aqui não tem, recomenda algum lugar?", aí pode dar alguma dica, e vc fala que sabe que da acedemia que vc ta interessado e se ele conhece o professor. A menos que pareça que vc vai sair ou que o cara é inimigo mortal dele, não tem porque ficar chateado. O ruim é quando o cara faz escondido e depois ele descobrem. Vc tb não precisa seguir a dica do professor se for mais conveniente (barato/horário/tiver um amigo) no outro.

Agora tem que decidir e esclarecer antes com todas as partes quem vai te graduar, se tiver uma competição quem tem a prioridade, etc.

poh vlw a todos ai que responderam!

então eu vou dá esse migue mesmo

"Olha eu quero treinar mais em tal horário, além do que já treino com vc, como aqui não tem, recomenda algum lugar?"

vamos ver no que dá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA
Se vc participa de campeonatos, é profissional eu acredito que seja melhor para ti treinar em apenas uma academia.

Se vc treina Judo por hobby, não vejo problema algum. Vc está pagando e tem o direito de treinar onde quiser.

Nem precisa falar mais nada é isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso