Lucifer Krieg

Rio sediará as Olimpiadas de 2016

Recommended Posts

Se entrasse o Jiu Jitsu ou o submission, o Brasil bateria o record de medalhas de ouro em olimpiadas.

Seria uma boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra que um esporte venha a ser considerado Olímpico, "tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes, e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes."

Se não me engano, em cada um desses países também tem que existir uma federação oficial que regule o esporte, bem como uma federação internacional que os regulamente de forma geral.

Após todos esses requisitos preenchidos deve-se pleitear junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão do esporte no rol de modalides olímpicas.

Após isso é feita a análise pelo comitê, e se cumprir todos os requisitos e critérios será acrescentado ao programa olímpico.

Apesar de muito fã de ambas as modalidades desconheço-as a título de organização... então não sei se estão sequer perto de cumprir os critérios estabelecidos pelo COI.

Agora, minha opinião como fã de lutas em geral é de que a inclusão de um ou de ambos os esportes citados por você agregaria muito as olimpíadas, se isso é factível até 2016, aí já é outra estória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum PROGRAMADOR no portal??? A gente podia fazer um abaixo assinado virtual (um formulário com 2 campos só, nome e rg) pra colher assinaturas pra isso e depois mandar pros caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que submission é quase impossível, mas JJ talvez tenha grandes chances até lá. Se fosse, ouro, prata e bonze garantido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aqueles boatos q teria submission ja como teste em 2012 e oficial em 2016? tavam falando isso aki ano passado.

Obs: O submission eh praticado em muito mais q 75 paises, se rolasse no Brasil eu comecaria a treinar desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botar como olimpico um esporte cuja a federação é presidida por um cara só há quase 15 anos, e q embolsa toda a grana é foda... por isso eu acho q o submission é mais fácil...

Já escolheram as modalidades concorrentes... Pq será q o Jiu Jitsu não se candidatou???

http://www.educacaofisica.com.br/noticia_m...aign=Edicao-228

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na hora do governo do RJ q sempre apoiou o JJ usar sua influencia pra tentar por pelo menos submission.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser modalidade oficial acho que não dá ainda, mas como esporte de demonstração é uma possibilidade o jiu jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Alex_Santos

Se tem um esporte brasileiro que e capaz de aparecer é a Capoeira, a anos estão ensaiando colocar. Não duvido nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pra que um esporte venha a ser considerado Olímpico, "tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes, e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes."

Se não me engano, em cada um desses países também tem que existir uma federação oficial que regule o esporte, bem como uma federação internacional que os regulamente de forma geral.

Após todos esses requisitos preenchidos deve-se pleitear junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão do esporte no rol de modalides olímpicas.

Após isso é feita a análise pelo comitê, e se cumprir todos os requisitos e critérios será acrescentado ao programa olímpico.

Apesar de muito fã de ambas as modalidades desconheço-as a título de organização... então não sei se estão sequer perto de cumprir os critérios estabelecidos pelo COI.

Agora, minha opinião como fã de lutas em geral é de que a inclusão de um ou de ambos os esportes citados por você agregaria muito as olimpíadas, se isso é factível até 2016, aí já é outra estória...

Concordo, mas como o Tony postou aqui, já era a chance do jiu entrar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora