Entre para seguir isso  
MaTTador

Desanimado com a nova ficha, muito fraca!

Recommended Posts

Juliano, eu entendo o que quer dizer quando diz de mudar a sequencia dos exercícios para que o organismo não se acostume. Sobre isso só tenho uma coisa a dizer: Se seu treino for baseado numa progressão de cargas constantes e controladas, seu SNC nunca "acostuma", pois você estará imprimindo uma intensidade "nova" a cada treino entende???

E sim, eu também faço extensor antes de agachamento pelo simples fato de me sentir mais seguro e aquecido para realizar um multiarticular, porém o extensor, mesmo feito do modo mais intenso possível, não me deixa nem de longe estourado para realizar um multarticular, me sinto sim mais forte, por ter liberado uma maior irrigação sanguínea para o quadríceps, preparado meu Sistema Nervoso Central para cargas pesadas, e o mais importante, estimulado a liberação de líquodo sinovial para os joelhos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq mais facil pra subir?

Lei da física, o aumento da força aplicada em um eixo é o quadrado da distancia aumentada. Quando você empurra o negócio para subir com ele bem pra baixo, você consegue aplicar mais força nele do que com ele para cima (considerando que ele está em repouso e você vai aplicar a força nele), porque seus pés estão longe do eixo. Em compensação na hora em que você para o movimento e começa a descer, ele por sua vez vai aplicar mais força na hora da descida do que se tivesse mais próximo do seu joelho. Mas isso é uma teoria minha, porque não sei como isso funciona para exercícios físicos considerando que temos mais força para segurar do que para puxar, e que ele vai gerar mais resistência por estar mais longe também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kim, os flexores de joelho não são trabalhados na mesma intensidade em um agachamento ou leg do que em um isolador como um flexor mesa/cadeira/em pé. Posterior é uma das partes mais difíceis do corpo de se conseguir resultados e evoluir. Faça um combinado [bi-set] de flexor mesa ou cadeira com um stiff com as pernas bem esticadas! Se você não sentir dor no dia seguinte eu desisto :lol:

Tenta aumentar o volume no flexor. No meu caso, tanto extensora quanto flexora só sinto resultados se fizer umas 30reps no total (normalmente n passo de 18), caso contrário eu chego na falha e parece que nem malhei.

E juliano, eu sei que chama de tenis de mesa, até assisto os chineses x chineses naturalizados nas olimpiadas.

Hehehe, tem china até na república dominicana! Fogo...

Juliano, eu entendo o que quer dizer quando diz de mudar a sequencia dos exercícios para que o organismo não se acostume. Sobre isso só tenho uma coisa a dizer: Se seu treino for baseado numa progressão de cargas constantes e controladas, seu SNC nunca "acostuma", pois você estará imprimindo uma intensidade "nova" a cada treino entende???

E sim, eu também faço extensor antes de agachamento pelo simples fato de me sentir mais seguro e aquecido para realizar um multiarticular, porém o extensor, mesmo feito do modo mais intenso possível, não me deixa nem de longe estourado para realizar um multarticular, me sinto sim mais forte, por ter liberado uma maior irrigação sanguínea para o quadríceps, preparado meu Sistema Nervoso Central para cargas pesadas, e o mais importante, estimulado a liberação de líquodo sinovial para os joelhos!!

Sim, claro! Mas sabemos que são três as variáveis em uma atividade física, intensidade, duração e frequência. Por exemplo, se você voltar do trabalho a pé todos os dias, isto deixa de ser uma atividade física e torna-se um exercício físico, pois não haverá alteração das variáveis. A não ser que cada dia o seu serviço fique mais longe, ou você venha andando mais rápido e ai então começe a correr, ou que começe a levar pesos [cada dia mais] para o serviço, ou por último que começe a trabalhar e voltar andando do serviço cada vez mais dias durante a semana (intensidade = FC que pode ser alterada mudando a carga ou a velocidade da corrida, duração = min por dia, frequência= N vezes por semana).

Você é adepto desta metodologia. Você é a favor de mexer somente em uma variável e eu te entendo, até malho assim! Mas a realidade na musculação com pessoas "normais" é bem diferente. Não é todo mundo que CONSEGUE treinar assim ou que gosta de musculação e se submete as coisas em que nós nos submetemos!

Dentro desta intensidade, podemos deixar um treino mais ou menos intenso variando carga, volume ou a intensidade [ordem] dos exercícios para que o mesmo crie o hábito de treinar e aos poucos entre em um estágio mais avançado.

Não sei se ficou bem explícito a idéia, não sou contra sua metodologia e aplico a mesma em mim, mas não é aplicável para todo tipo de público em uma academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu concordo plenamente com você Juliano, até porque não são todos que querem atingir um alto nível muscular, preferindo apenas manutenção, condicionamento físico ou outros apenas pela saúde!! Sendo assim, eu também aplico vários tipos de variáveis, porém o método de treinamento muda drasticamente para aqueles que visam um bom ganho de músculos!!No meu post anterior, eu quis apenas explicitar minha visão de treinamento para sujeitos avançados que treinam de forma intensa para serem ogros!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nisso eu concordo plenamente com você Juliano, até porque não são todos que querem atingir um alto nível muscular, preferindo apenas manutenção, condicionamento físico ou outros apenas pela saúde!! Sendo assim, eu também aplico vários tipos de variáveis, porém o método de treinamento muda drasticamente para aqueles que visam um bom ganho de músculos!!No meu post anterior, eu quis apenas explicitar minha visão de treinamento para sujeitos avançados que treinam de forma intensa para serem ogros!

abraço

_____x.

Concordo plenamente! Enfim, o problema é que agente não conhece o dono do tópico e não temos idéia do porque o instrutor dele passou este treino. Ai tudo começou porque fico puto da cara quando o pessoal descasca em cima do instrutor sem ao mínimo saber do que se trata!

No final das contas, o dono do tópico sumiu e nós ficamos argumentando em paralelo aqui :lol:

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fizer um Stiff eu dou adeus à lombar... kkkkkkk

Mas eu sinto os posteriores no dia seguinte (sem fazer flexor), só não sinto na hora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
_____x.

Concordo plenamente! Enfim, o problema é que agente não conhece o dono do tópico e não temos idéia do porque o instrutor dele passou este treino. Ai tudo começou porque fico puto da cara quando o pessoal descasca em cima do instrutor sem ao mínimo saber do que se trata!

No final das contas, o dono do tópico sumiu e nós ficamos argumentando em paralelo aqui :paz:

Abraço.

Sempre acompanho o forum, so não tenho tempo para ficar postando,

atualmente estou usando a ficha que o Ytsejam me mostrou, na primeira semana senti dificuldades, mas agora esta tudo tranquilo, gostei muito da ficha estou notando uma diferença rapida no meu corpo.

abraço

Editado por MaTTador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo depois que você pegar a manha de alguns exercícios mais avançados, colocar o dia de pernas separado... é outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fizer um Stiff eu dou adeus à lombar... kkkkkkk

Mas eu sinto os posteriores no dia seguinte (sem fazer flexor), só não sinto na hora mesmo.

Cara, faça progressão de carga com mais calma, não adianta chegar metendo 20, 30kgs cada lado que vai estourar mesmo. Eu demorei quase 4 meses pra chegar a uma carga legal. Priorize a postura de execução, coluna bem reta, descer somente até aonde você não perde a postura, pernas extendidas, boa cadência. No primeiro mês você não vai saber o porque você vai estar fazendo aquilo, porque não vai pegar nada por causa da carga, mas já vai estar criando uma estrutura!

Você mesmo disse que quando treina perna você pega algo no chão com uma perna esticada e a outra pendulando pra trás porque não consegue dobrar as pernas de tão fracas que estão. Isto não passa de um stiff unilateral, só que sem carga! Se você consegue fazer isto, porque não conseguiria fazer o stiff propriamente dito?!

Progressão de carga é tudo nesta hora! Não tenha vergonha de colocar 1kg de cada lado da barra pra começar a fazer. Tem esta não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem me fale em treinar pernas.

Ontem, umas 3h depois do treino, fui agachar pra pegar algo no chão e literalmente caí de bunda no chão na hora de levantar, nunca tinha acontecido isso comigo hehehe

Quando termino de treinar perna parece que to assado.. é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso