Recommended Posts

Convidado m.a.zanini

valeu tony!!

ainda não tive tempo de ler o texto todo mas lerei assim que puder !

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ótimo.

Estamos aguardando o fechamento da história, e as referências....

Editado por pmbok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mitsuyo Maeda (前田光世 , apelidado de “Conde Koma”), nasceu em 18 de Novembro de 1878 na vila de Funazawa, cidade de Hirosaki, Japão, e faleceu em 28 de Novembro de 1941 em Belém do Pará, Brasil.

Hehehe, Conde Koma era escorpiano, assim como eu! vammpire :D

Viveu 63 anos e 10 dias lol

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trecho no Wikipédia:

No Brasil

Em 1917, Mitsuyo Maeda, também conhecido como conde Koma, foi enviado ao Brasil em missão diplomática com o objetivo de receber os imigrantes japoneses e fixá-los no país. Sensei da Academia Kodokan de judô, Maeda ensinou Carlos Gracie em virtude da afinidade com seu pai, Gastão Gracie. Carlos por sua vez ensinou a seus demais irmãos, em especial a Hélio Gracie. Neste ponto surgem duas teorias. A primeira alega que Maeda ensinou somente o judô de Jigoro Kano a Carlos, e esse o repassou a Hélio, que era o mais franzino dos Gracies, adaptando-o com grande enfoque no Ne-Waza - técnicas de solo do judô, ponto central do jiu-jitsu desportivo brasileiro. Para compensar seu biotipo, a partir dos ensinamentos de Carlos, Hélio aprimorou a parte de solo pelo uso do dispositivo de alavanca, dando-lhe a força extra que o mesmo não dispunha. A segunda teoria, apoiada pelos Gracies, fala que Maeda era, também, exímio praticante de jiu-jitsu antigo, como Jigoro Kano, e foi essa a arte que ensinou ao brasileiros. Porém, em uma recente entrevista, Hélio Gracie afirma que "Carlos lutava judô", que "Não 'existe' mais Jiu-Jitsu no Japão, e que os lutadores de Newaza japoneses que praticam MMA hoje em dia, são essencialmente Judocas" e finalmente que "Criou o Jiu-Jitsu existente hoje.". É certo que o jiu-jitsu tradicional de muito difere do praticado no Brasil atualmente. Este possui imobilizações, chaves e finalizações que privilegiam mais o uso da técnica em detrimento da força; assemelhando-se bastante ao Judô "Kosen" da época de Jigoro Kano. O Judô existente antes da Segunda Guerra Mundial, ensinado à Mitsuyo Maeda, fora influenciado, como já dito, por muitas escolas e, dentre elas, a "Kosen", que privilegiava o trabalho de solo sem limite de tempo. Tais evidências, acompanhadas pelos clamores de Hélio ao fim de sua vida, enaltecem a probabilidade da teoria de que o Jiu-Jitsu brasileiro surgiu do Judô ser verdadeira.

Editado por pmbok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que coincidência!! Juro que ontem eu achei esse blog no meio de umas pesquisas minhas e fiquei impressionado com a quantidade de informação, inclusive salvei nos favoritos pra ler quando tiver tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA

Muito bom !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo seu Blog Tony, ficou perfeita a explicação e tirou inclusive algumas pequenas dúvidas que eu ainda tinha!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, tô escrevendo a segunda parte que deve ficar pronta em uma semana ou duas... Vou postar as referências tb no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Se você não perder, você venceu. Esta filosofia está imbuída no Jiu-Jitsu Gracie porque essa é a minha natureza. Eu sempre penso “Por que eu deveria atacar?”. Essa é minha teoria e a base da minha arte marcial. Quando você luta pra não perder você luta de uma maneira diferente de quando você luta para ganhar. Quando você está defensivo, você sempre tem a chance de atacar, mas quando você ataca você se expõe à contra-ataques”. HÉLIO GRACIE

É.... acho que o LYOTO MACHIDA ADOTA ESSA TÁTICA do GRANDE MESTRE heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo a historia do Helio Gracie, vc passa a entender mt mais o Royce e o Rickson. O Royce nos primeiros UFCS parece ser um Helio Moderno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora