Entre para seguir isso  
Figueiredo

Artigo científico - play by play

Recommended Posts

Olá comunidade

Apresentei um artigo sobre o Play by play da galera, no intercom deste ano em Curitiba, no núcleo de comunicação e esporte - enquanto todos falavam de futebol eu lá falando de mma. Gostei. Interessante foi perceber que poucos sabiam que Curitiba é um dos principais polos do mma nacional.

Quem quiser ler, fique a vontade:

Valeu pela ajuda da galera.

http://www.slideshare.net/amlfigueiredo/pl...a-intercom-2009

DivShare File - play by play da galera - intercom 2009.pdf

Editado por Figueiredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p.10 - artigo play by play

(...)

Neste contexto, estamos entendendo colaboração como qualquer forma de

compartilha de dúvidas ou informações relevantes para o acesso às transmissões, como

horário, canal no sopcast, site para streaming etc. Como foi ressaltado, a cobertura de

eventos de MMA no Brasil é escassa, fazendo com que os interessados em acompanhar

os eventos assinem o Premiere Combat, ou lancem mão de alguma tecnologia de acesso

a canais pagos na internet, como é o caso do sopcast, TVU ou streaming disponibilizado

por algum ‘site amigo’, no dizer dos membros da comunidade.

Postado por: serenojiu em Jun 13 2009, 12:48 PM

QUOTE(ciclonesurf @ Jun 13 2009, 12:27 PM)

sopcast ja começou com eventos antigos

Fala Ciclone! Em qual canal que tu ta vendo no spocast? Abraço

Compartilhar formas de acesso às transmissões em vídeo é a maneira mais

corriqueira de contribuir com os pares no pbp. Cria-se dessa forma uma espécie de

hipertexto cooperativo, na medida em que todos os envolvidos compartilham a invenção

do texto comum, exercendo e recebendo impacto do grupo, do relacionamento que

constroem e do próprio produto criativo em andamento. (PRIMO & RECUERO, 2003)

Através destas interações busca-se criar uma espécie de multimidialidade difusa,

descentralizada. A má qualidade das transmissões em vídeo, sujeitas a quedas de

servidores e baixa taxa de conexão, assim como a seleção que o texto opera sobre os

fatos narrados, faz com que texto e imagem se complementem (...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê figueiredo, bem interessante essa sua abordagem. Ainda não li o artigo inteiro, dei só uma olhada por cima. Queria trocar uma idéia com você sobre meu Trabalho de conclusão de curso (TCC). Sou estudante de jornalismo, estou com o curso trancado em virtude de um intercâmbio, mas volto em 2010 pro Brasil, pro meu último ano de faculdade. Se puder mandar seu e-mail por MP, eu agradeço.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, eu cheguei a dar a ideia de colocarem um chat para a galera do portal tornar o PbP ainda mais interessante, sem necessidade de fazer posts no fórum. Ficaria mais rápido e dinâmico. Mesmo sem ser no PbP, um chat para a galera trocar uma ideia de forma mais rápida sem necessidade de tópicos e fórum. Aqui a noção de comunidade virtual acompanhando o esporte é maior, o próprio MMA é mais propício à comunicação do que o futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no pbp uma ferramenta para comunicação assíncrona é usada para uma comunicação síncrona, isso é muito interessante, é a apropriação tecnológica a partir do desvio, é cibercultura

sem falar nos aspectos colaborativo e multimidiático

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso