Entre para seguir isso  
mephistos

Treino de preparação para o Olympia

Recommended Posts

Com relação ao exercício com halteres ou na polia, na polia você possui uma maior amplitude de movimento. Mas em contra-partida, prefiro trabalhar deitado com halter, usando a polia somente como uma progressão, até fortalecer a cabeça longa d triceps que acaba agindo no exercício.

Com o halter é possível dar uma maior ênfase no início do movimento [por causa do posicionamento, o peso do halter com a gravidade ajuda a alongar mais o início do movimento, coisa que na polia não acontece], fora o fato de você poder mudar a angulação dos cotovelos. Quanto mais os cotovelos "apontarem para fora", mais vai pegar os músculos das costas, consequentemente acaba usando menos o tríceps e o peitoral [sim, ele participa em uma parte do exercício].

Eu não curtia muito este exercício, mas era porque não conseguia executá-lo corretamente. Depois de um tempo evoluindo e aprendendo, com as cargas subindo, vi que é um exercício bom pra caramba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ja cansei de fazer esse exercício( com corda e com barra ), por isso eu afirmei e confirmei com toda a certeza do mundo que pegava triceps...

Mas eu acho que o trabalho que é gerado pro triceps nao é por causa de falta de desenvolvimento do deltoide posterior..

Repara em uma coisa, tanto no pullover no cabo como no pullover livre.. O correto é deixar os braços esticados com a articulaçao do cotovelo +/- em 30 graus...

Creio eu que o triceps acaba sendo exigido justamente por estabilizar o braço pra deixar o cotovelo levemente flexionado..

Se o delotide for bem fortalecido é claro que o triceps irá ser menos utilizado mas nao irá simplesmente parar de assistenciar o exercício como vc disse..

Abs

Exatamente, ele é um estabilizador.

Eu conheco esse exercicio como pulldown. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava conversando com o Dallabona hoje [4° no Brasileiro da Nabba] e ele disse que é uma remada mesmo, só que com a corda dá uma maior amplitude ao movimento. Ai pelo que entendi, o Eduardo fez uma variação em semi circulo. Foi o que ele me explicou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso