Marcos Aurelio

Membros
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Marcos Aurelio


  1. Agora, Cláudinho disse:

    O rodhes foi sem querer querendo não, foi sem querer mesmo, o chaves está presente até no combate hehehe 

    Impressionante a diferença de profissionalismo na narração em comparação com os gringos. Ficam usando uns chavões que vou te contar viu...


  2. 1 minuto atrás, Cokim BSB disse:

    Josh tem chumbo nas mãos e é bem rápido, Lamas sabia disso trocar na curta daquele jeito é pedir pra tomar um é essa pedrada pegou de jeito e bem na ponta do queixo, não tem quem resista.

    Dá uma agonia ver o Minota falando "Lhamas" eu hein

    Pois é o nome do cara só tem um L não sei de onde ele tirou isso, deve ter viajado recentemente pro Peru e visto muita lhama...

    1 minuto atrás, Cokim BSB disse:

     

     


  3. Em 11/28/2017 at 10:19 AM, Barbas disse:

    Mesmo muitas vezes discordando do @Daniel Mendoza, sem dúvida ele sempre explica bem suas posições, é educado, e agrega. Agora, do jeito que vc colocou, Marcos, parece que bosta é pensar diferente de ti, e decente é pensar igual a ti. No meio da discussão tem muito comentário bom, mesmo os que têm visão diferente da sua. Abs,

    Barbas, quando falo de comentário bosta cito aqueles do tipo "ela tem que esconder que é gay", não aquelas ideias contrárias ao meu posicionamento. O foda é que esse forum é muito bacana quando se trata de lutas, mas quando o pessoal resolve entrar na área de ciências sociais e humanas a coisa desanda num nível que não dá de engolir, não dá pra respeitar comentário machista e homofóbico por ser diferente do que penso.

     


  4. Em 11/25/2017 at 2:29 PM, Daniel Mendoza disse:

    É um fato que a Amanda não é o perfil de lutadora que o UFC quer e vai investir em promoção, não acho que ter consciência disso é se fazer de vítima. Isso é um fato. Alguém acha que o perfil que o UFC quer investir é em uma brasileira, sem algo histórico esportivo por trás para explorar, sem muito carisma e gay? O que ela reclama é de - para o contexto da categoria dela - ser uma campeã 'sólida' que não recebe investimento de marketing da empresa, por motivos claros. Mas se ela continuar vencendo, inevitavelmente isso começará a acontecer. Mas a empresa não tem culpa disso, não é um investimento que hoje vale mesmo, ela que tem que arrumar um profissional de marketing e começar a trabalhar na própria imagem para se tornar um produto que vale a pena a empresa vender, ver se tem algum nicho de consumidores dos produtos do ufc que ela pode explorar mais. Por ex, uma coisa que eu acho que ela manda (e manda) muito mal é de não ter aproveitado a onda de MMA feminino da novela para fazer umas participações em vários programas aqui no Brasil! Brasil é um dos maiores mercados do UFC. Se ela tivesse um agente ela poderia explorar o público brasileiro, aproveitar que tá carente de ídolos no MMA, fazer um nicho de fãs, ir em tudo que é programa, etc. Seria o investimento em um profissional e em passagens para o Brasil. Fazer isso lá nos Estados Unidos também, melhorar o inglês, a própria imagem. O que ela falou é um fato, mas ela nunca vai controlar o que o UFC vai fazer. Ela pode ou esperar o tempo e se tornando uma campeã sólida começar a receber, ou tentar adiantar esse processo investindo em si. Não precisa deixar de ser quem é, mas pode se tonar mais vendável e mais interessante para a empresa investir. Mas acho que ela tá correta em tudo que ela falou, eu acho que é veradade.

    No meio de tanto comentário bosta eis que leio algo decente. Concordo em número, genero e grau...


  5. Quem gosta de aviação como eu já ouviu o mantra "a cada tragédia na aviação as regras ficam mais rigorsas".

    Espero, sinceramente, que a fiscalização em cima da quantidade de combustível que as empresas areas escolhem operar seus voos fique mais rigorosa a partir de agora. Ao que tudo indica (e diferentemente de notícias anteriores hoje falando que o piloto chegou a despejar combustível para evitar explosão - esse tipo de recurso não é comum nesse tipo de aeronave), essa aeronave estava voando com uma autonomia para aproximadamente 3000 km, que são absurdamente a mesma distância aproximada entre Santa Cruz de la Sierra e Medellín. Isso é um absurdo, a aeronave "deveria" voar com combustível extra para poder operar por mais tempo (no mínimo 30 minutos a mais). Parece que o avião voou com vento contrário, o que provavelmente fez aumentar o fuel flow das turbinas (consumo de combustível) e fazer o avião chegar quase seco para entrar no initial approach de descida em Medellín. Para piorar, eu li que o controlador de tráfego aereo de Medellín deu a prioridade de pouso para outra aeronave (!), o que obrigou provavelmente o voo da Chape ficar fazendo holding quase a seco. Acredito que o piloto deve ter tentando ainda usar a APU da aeronave para sustentar de alguma forma as turbinas, o que provavelmente não foi possível devido a uma inesperada pane elétrica (a qual parece foi reportada por rádio). Se essa sucessão de falhas acontecesse em um terreno plano (como no mar, ou em um rio), o piloto poderia ainda optar por simplesmente planar e fazer um pouso como aconteceu com o voo da US Airways em 2009 no "milagre do Hudson", no qual depois de perder as 2 turbinas, o piloto fez o voo planar sob o rio Hudson e conseguiu pousar sem fatalidades. Mas não. Para piorar, o aeroporto é em uma região montanhosa que não permitia tal manobra. Pelo visto, a alternativa do piloto foi ficar contornando, fazendo voltas em espiral, diminuindo altitude e a velocidade até a hora do impacto.

    Em resumo, ao meu ver, foi uma sucessão de falhas que poderiam ser evitadas se a empresa area da Bolívia esperasse que o pior poderia acontecer em um terreno complicado (vento contrário em voo, não-prioridade na hora do pouso, pane elétrica na APU, voos em região motanhosa), e tivesse disponibilizado um aeronave que possibilitasse maior autonomia, ou tivesse voado com mais combustível. Não sei se o fato do voo ter sido fretado as pressas tenha contribuído para essa negligência. Estou curioso para ver o que vai sair da caixa preta, mas acredito que tenha sido essa a sucessão de falhas que levaram à fatalidade.

    Excelente texto.

    Estava fazendo uma escala em SP para ir a Florianópolis quando fiquei sabendo do acidente, imagina o medo de voar naquela hora.


  6. Tem boxeador que gira o pulso mais mesmo, são poucos, mas alguns fazem, seja pra furar a guarda ou pra aumentar a força centrípeta. Não é consenso, mas tem quem gire a mais assim mesmo. Acho que o maior problema do boxe da ronda é ela levantar o ombro ao invés de baixar a cabeça, levanta o cotovelo pra bater e começar da cintura cima mais o ombro ao invés de começar no pé, joelho, quadril, cintura, tronco e depois o ombro... e nem.o ombro ela joga pra frente como deveria memso pra completar a rotação do tronco. Ela não impulsiona pelo pé os socos dela nessas sombras, nem.mexe a cintura, e essa levantada de ombro é estranha demais. Vc tem que abaixar o queixo pra de esconder atrás do ombro e não levantar o ombro pra esconder o queixo.

    Nessa gif ela só bateu com o braço, o braço no boxe é 'lançado' relaxado, vc firma ele pouco antes do impacto, não se faz forca com ele pra bater.l, o impulsso nao vem dele, mas do movimento de todo o corpo, desdeno pé. Sombra é simulação da mecânica do golpe, muitos não executao ele todo, mas no mínimo tem que fazer a mecânica certa, ela ali tá tosa errada socando com o braco

    Boa análise. Mas que esse boxe dela é bizarro isso é...


  7. No link abaixo Matt Hughes avalia o estilo de luta de GSP e o rotula de... CHATO.

    http://www.mmabyneko.com.br/matt-hughes-chama-georges-st-pierre-de-chato/

    O próximo link mostra uma entrevista onde a Ronda, que ainda não era campeã, chama GSP de "campeão chato", por ter um estilo "muito cauteloso" e "não ir pra cima pra finalizar a luta".

    http://www.superlutas.com.br/noticias/13692/musa-do-ufc-alfineta-st-pierre-se-fosse-feio-seria-um-desconhecido/

    Agora sei que Hughes e Ronda devem ser leigos para chamar o GSP de chato. Experientes mesmo devem ser nosso oráculo Valderazzi e o Rapahel Rezende...

    Sim claro, agora a opinião deles deve ser aceita como verdade absoluta então?

    Acho que GSP foi um bom lutador e bom estrategista, se o estilo de luta dele não agrada todos fazer oque? Oque não dá de fazer é negar o talento e o valor que o cara tem.


  8. O Lula afundou o país? Bom sem desviar pra política acho que essa questão dos sindicatos é complicada. A ideia de você participar de um grupo que unido tem mais condições de negociação que você é boa, mas tem que ter participação dos interessados, senão fica exatamente como ele disse: entra uns cara lá só pra fazer seu pé de meia e que se foda os outros.