neurotico

Membros
  • Content Count

    762
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by neurotico


  1. Yoel é mais ou menos como um George Foreman depois dos quarenta da era moderna.

    Ele apesar de explodir mais que o Foreman na hora de atacar, tem um jogo parecido no boxe com ex-campeão de boxe, principalmente defensivamente.  Eles até caminham para frente com a guarda bem fechada e soltam fortes golpes quando enxergam os espaços, as  possibilidades. Dificílimos de serem nocauteados devido a parte defensiva, quando são derrotados geralmente é por decisão. Tanto George Foreman trabalhava, quanto o Yoel trabalha de acordo com suas possibilidades físicas e de maneira inteligente.


  2. Em 2/12/2020 at 10:40 AM, MMS disse:

    É uma tentativa, mas não acredito que fará tanta diferença a não ser no entretenimento. O problema não está aí. O problema está em definirem o mais objetivamente possível e com clareza certas questões das lutas.

    Quanto, afinal, vale uma queda e quais? Quanto vale uma defesa de queda? Como pesar a potência dos golpes? O que vale mais: dois jabs ou um direto? Quanto vale uma tentativa de finalização? Qual o peso do confronto de uma coisa com a outra? Vale a pena avaliar uma luta em apenas um canto?

    Enquanto não se reunirem e tomarem uma definição do que estão tratando sempre ocorrerá decisões de merda. Você não pode avaliar aquilo que você não sabe a definição. Se não fizerem isso, pode colocar lutador ou até o Papa que ainda teremos decisões malucas como esta.

    Certíssimo.


  3. 8 minutos atrás, luiz.ramos disse:

    Também concordo com você !! Ele é um estilo diferente de todos que o Adesanya pegou até agora, explosivo, ágil, experiente (sabe fazer catimba), é um cara muito duro de vencer, tanto que se não me engano ele nunca foi nocauteado, o mais próximo do estilo dele que o Adesanya pegou foi o Gastelum (por ser um Wrestler com boxe alinhado) e ele teve bastante dificuldade (na minha modesta visão) apesar de ter ganho nos pontos.

    O Romero só foi nocauteado.na primeira luta dele no Strikeforce e na categoria meio-pesado pelo Rafael Feijão. Ainda era muito inexperiente.


  4. 2 horas atrás, junior-sjc disse:

    O Glover não é galinha morta não hein. Glover tem JJ fino pra caramba e Wrestling pra derrubar o Walker e trabalhar na boa.

    O Glover é bem parecido com o Corey nesse sentido. É um cara muito disciplinado, que entra com a estratégia montadinha. Talvez pela idade, ele não suporte uma blitz do Walker, pela diferença de potência e tal, mas se o Glover encaixa o jogo, já era... Ele vence o Walker.

    Concordo contigo que tem que colocar o cara pra treinar. Mas precisam trabalhar as valências do Walker. Ele é forte? Tem mãos duras? Beleza! Comecem a trabalhar o boxe do cara, movimentação, ângulos, pra que ele saiba utilizar o que tem de melhor.

    Eu não sei onde ele treina. Mas seria interessante se ele já buscasse desde agora, que ainda é jovem, uma equipe que lhe dê às melhores condições possíveis para evoluir tecnicamente.

    Perfeito.


  5. 1 hora atrás, Filipovic disse:

    Tudo pode acontecer... claro.

    Único comentário que tenho a fazer é que tenho quase certeza que o Adesanya foi sincero ao falar que a luta é boa porque é apelativa pro público casual...e que ele vê como uma luta meio fácil, pra ELE o Borracha é um moleque na trocacao.  Ele realmente, diante da perspectiva de um striker nível mundial, olha pro Paulo e acha previsível, até tosco.

    É tipo um baterista de jazz olhar pra um baterista rápido com pegada de metal... pensa "cara tem pegada é rápido mas isso é previsível pra mim, muito quadrado" 

    Perfeita sua comparação musical. O Adesanya é um músico de Jazz, o Borrachinha de Metal.


  6. 2 horas atrás, ravi disse:

    Concordo. Mas em termos de tamanho e força são parecidos. O johny mais alto.   E acho q bate mais forte também.  Mas o mineiro parece que  exala veneno ... impressionante como ele vem limpo nos testes da usada. Aquele físico dele não é normal. 

    Johnny Walker bem mais preciso e com muito mais recursos que o Borrachinha.  Walker tem a força do Borrachinha com a criatividade do Adesanya. Porém, ainda precisa ser testado em uma luta longa e contra um wrestler como o Borrachinha foi contra o Romero. 

    Ps. Pra mim perdeu para o Cubano po 2x1.


  7. 13 horas atrás, Lebowski disse:

    Carai brother, vcs ofendem involuntariamente!!! E outra 36 anos e dentro do esporte não é velho coisa nenhuma, talvez para começar e olhe lá!

    Agora fica um monte de beócios distribuindo maledicência contra a mulher!!! 

    LEMBREM-SE QUE TODA PALAVRA E ATITUDE PRO MAL, VOLTA!!! Daí toma um escorregão ali na frente, tem um ou outro prejuízo material, e depois vai ficar se perguntando o por quê!!!

    Onde está o pessoal da antiga??? Havia mais respeito, 

    É por isso que me poupo de me inserir neste contexto aqui!!!

     

     

    Concordo plenamente com seu comentário. O UFC inteligentemente usou a rivalidade entre Ronda e Bethe para criar a figura da mocinha e da vilã objetivando um grande retorno para o combate entre as duas e conseguiu. A  maioria dos brasileiros, expectadores rasos de de mma compraram fácil a idéia e com uma atitude ante-patriota exaltou a norte-americana e execrou a brasileira, com certeza se fosse o contrário isso não aconteceria. Eu estava lá e pude assistir esse momento lamentável dos fãs brasileiros de mma. Veja como exemplo os irlandeses que estão com o Connor acima de tudo. É por causa dessa falta de união que o mma brasileiro está como está, só com uma campeã e sem grandes perspectivas de conquistar um cinturão a curto e talvez médio prazo. Pra mim a Bethe tem muitos méritos, era administradora de empresa, estabilizada, casada e largou tudo por paixão ao mma, mesmo sem o apoio da família, começou com uma idade relativamente avançada e teve que aprender tudo de uma vez, mesmo assim, usando muito marketing através de suas provocações chegou com apenas 3 vitorias a disputa de cinturão ainda invicta, mérito e inteligência exclusivamente dela. Ela não é um primor de técnica, tem suas dificuldades, tudo bem, mas já fez história no feminino brasileiro, chegando ao titleshot no UFC muito antes das fenomenais Amanda Nunes e Cris Cyborg. Ao invés de achincalhá-la temos é que ter mais respeito.


  8. 3 horas atrás, 100kilos disse:

    Não vejo o Whitaker nocautando o Adesanya que tem muita movimentação, técnica e maior envergadura. O Whitaker nunca mostrou muito punch se não levar para o chão acho que ele vai perder como aconteceu contra o Stephem Tompson que é um strike muito técnico e habilidoso como o Adesanya.

    Concordo plenamente. A maioria aqui está menosprezando o Nigeriano, mas ele tem mais credenciais que o Whitaker em pé e um biótipo que o favorece na parte em pé. Acho que apesar do Whitaker ser mais completo ele não tem nem o wrestling e nem o chão tão refinados que o Adesanya não possa se virar e voltar em pé. Acho que o campeão tem que misturar para surpreender o Adesanya. Para mim luta sem.favoritos.

     


  9. 3 horas atrás, 100kilos disse:

    Não vejo o Whitaker nocautando o Adesanya que tem muita movimentação, técnica e maior envergadura. O Whitaker nunca mostrou muito punch se não levar para o chão acho que ele vai perder como aconteceu contra o Stephem Tompson que é um strike muito técnico e habilidoso como o Adesanya.

    Concordo plenamente. A maioria aqui está menosprezando o Nigeriano, mas ele tem mais credenciais que o Whitaker em pé e um biótipo que o favorece na parte em pé. Acho que apesar do Whitaker ser mais completo ele não tem nem o wrestling e nem o chão tão refinados que o Adesanya não possa se virar e voltar em pé. Acho que o campeão tem que misturar para surpreender o Adesanya. Para mim luta sem.favoritos.

     


  10. 22 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

    Verdade. Ele preferiu ter uma derrota no curriculo do que ganhar. blz

    Já eu não interpreto que ele queria uma derrota, o que eu vi foi uma luta com resultado apertado, mas eu acho que o 2° round foi do Romero também, pois, começou perdendo, mas virou . O 1° foi do Borrachinha e o 3° do Romero, estes sem sobra de dúvidas.


  11. 1 hora atrás, Rucci disse:

     

    Romero foi nocauteado? Como assim não aguentou as blitz do T-rex? Na luta que eu vi ele não finalizou no terceiro porque não quis. 

    Concordo. Se não quisesse manter em pé, usasse o wrestling e fizesse ground and pound tinha ground and pound não deixaria margem para dúvidas. Mesmo assim no fight métrics o Romero acertou mais golpes. Para mim foi 1° do Borrachinha, 3° do Romero e 2° apertado para o Romero que igualou as ações da metade do round para frente e conseguiu dar uma queda no final do 2° round.