EduardoSLK

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por EduardoSLK


  1. Nunca fui ao Japão, mas a impressão que tenho acompanhando de longe é que os únicos esportes realmente populares lá são o beisebol em primeiro e futebol em segundo. Outros esportes como MMA (na época, tava mais próximo do vale tudo) e kickboxing me parecem que foram febres passageiras que passaram com o fim do Pride e K1 respectivamente.

     

    Seria legal se surgisse um evento com regras diferentes para desafiar a hegemonia do UFC. As regras do pride, chutes e pisões na cabeça do lutador caído, pedaladas, joelhadas na cabeça do adversário caído, fundidas com as regras do UFC, cotoveladas permitidas e rounds de 5 minutos (só aumentaria o intervalo entre os rounds para 2 minutos) seriam regras perfeitas para o MMA! E também prefiro cage do que ringue, mas um cage no formato retangular de 7 x 7 metros.

    Aliás, me tira uma duvida, se o Rizin tem feito sucesso no Japão, porque em 2019, antes do inicio da pandemia, eles realizaram apenas 6 eventos? Lembro que pride também realizava poucos eventos, mas naquela época o UFC também fazia poucos eventos, o MMA ainda não tinha a aceitação (em partes, é verdade) que tem hoje.

    Outra coisa que você comentou foi que as suspeitas do envolvimento do pride com a yakuza nunca foi confirmada, mas quero saber sua opinião, você acredita ou não que o pride mantinha relações com a yakuza?

     

    Na minha opinião, acho que esses boatos foram criados por algum jornalista americano. O pride era um evento japonês, seu principal publico era japonês, se tivesse lutas “compradas” por que os lutadores japoneses só tomavam surras de brasileiros, russos e americanos? 95 % dos lutadores japoneses do pride eram sacos de pancadas de estrangeiros, as exceções eram Sakuraba, Gomi,  Sakurai e Kawajiri, sendo que desses apenas o Gomi foi campeão da categoria. Já o melhor lutador deles (na minha opinião) e mais famoso, o Sakuraba, tomou duas surras do Wanderlei. Acha mesmo que se a yakuza mandasse no pride e as lutas fossem vendidas, Sakuraba o caçador de Gracies, herói japonês do pride, não teria ganho do “gaijin” Wanderlei e sido campeão da categoria 93 kg?

     


  2. Com todo respeito, o pessoal viaja demais! Arona com 70 kg ou 77 kg é impossível! Por exemplo, Zabit Magomedsharipov mede 1.86 m, o Mike Tyson mede 1.78 m, quem entre os dois é maior? O Tyson é maior!

    Ninguém nas divisões peso leve e peso meio médio, é maior que o Arona! Mesmo o Usman que as pessoas acham um meio médio grande, é menor que o Arona! O tronco do Usman é forte, seus braços tem músculos de bom tamanho e seu peitoral é grande e por isso passa a impressão dele ser grande para a divisão, mas sua cintura é estreita e suas coxas são finas e suas panturrilhas também são finas! É por causa da sua cintura estreita, coxas finas e panturrilhas finas que ele consegue bater 77 kg!

    O Arona, com um bom nutricionista, conseguiria bater 84 kg saudável e Fedor conseguiria bater 93 kg.


  3. Sim, é por causa da comissão, mas se o UFC fizesse lobby pelo fim do limite de 120 kg, a comissão aceitaria! O UFC se tornou gigante e tem muito dinheiro envolvido. Veja por exemplo, eles conseguiram realizar eventos em Nova York, conseguiram fazer o Jon Jones ficar impune nos casos de doping! Nada é impossível para quem tem muito dinheiro! Se engana quem acha que nos Estados Unidos é diferente daqui!


  4. Por mais que eu odeie o cara por ser um bandido, marginal fora dos cages, concordo que não devemos misturar sua vida profissional com a pessoal na hora de julgar suas qualidades como lutador, mas esse cara também trapaceia em suas lutas!

    Não estou me referindo apenas aos casos de doping, porque acredito que muitos ainda usam e conseguem burlar para não ser pegos pela USADA, me refiro ao fato desse filho da puta enfiar os dedos nos olhos dos adversários durante várias lutas de propósito e não ser desclassificado!

    Assista as lutas contra Rampage e Glover, ele intencionalmente enfia os dedos nos olhos dos dois e o árbitro não desclassifica ele! E antes que os fãs desse filho da puta apareçam para dizer que não foi intencional, deixo aqui dois vídeos, onde em um deles ele inclusive admite que faz isso de propósito!

     

     


  5. 9 horas atrás, Axiotis disse:

    É pq voce enxerga como agressao e nao como esporte, técnica... esse e o problema. Quando vc nao se importar em levar um soco na cara no treino ou na luta encarando isso como se fosse uma bola embaixo das pernas... aí você vai mudar sua ideia. 

    Onde eu disse que não é esporte e não tem técnica? Mostra lá! Eu disse que é violento e que a analogia feito com o futebol e Formula 1, era equivocado pelos motivos que eu expliquei!
    Ser um esporte violento, não tira o aspecto técnico da luta!
    Sou apenas fã, não pratico porque não tenho grana pra pagar academia, além do trabalho que me deixa com pouco tempo sobrando. Mas me interesso em ver vídeo para tentar ser menos leigo. Vi um vídeo analise do Vitor Miranda sobre a luta Charles do Bronx vs Kevin Lee, achei incrível como a luta parecia uma partida de xadrez! Tem tantos detalhes que na hora da luta, eu não tinha percebido. Como leigo, é muito mais fácil pra mim entender uma luta em pé do que uma luta agarrada.  Mas não vou negar que o aspecto da violência do esporte, também é o que me atrai, mas entendo o porque da maioria das pessoas que conheço, acharem repulsivo. 


  6. 6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

    Em relação às mulheres  deve ter sim ,mas a maneira como alguns comentários se referem a elas quando tem  tópicos sobre lutadoras e o que já  fizeram em épocas passadas se eu fosse mulher também me manteria anônima, mas toda vez que se fala nisso não  falta a patrulha que se sente ofendida e diz que é  mimimi! 

    Exatamente! O caso recente do estuprador Robinho, mostrou como a maioria dos homens são misóginos! Cada comentário que eu li de homens passando pano... 


  7. 1 hora atrás, Axiotis disse:

    Isso que ocorreu é atípico. E seria bom pesquisar outros esportes e suas lesões e mortes AO VIVO o que nunca ocorreu em um grande torneio de MMA.

    Mas já ocorreu morte na Fórmula 1, Indy e futebol AO VIVO por exemplo! Já houve brigas entre times dentro de campo, porrada comendo e times grandes, fora a torcida nos estádios! 

    Ou Mike Tyson arrancando uma orelha com uma mordida ao vivo. Alguém questionou o boxe? Pelo contrário, virou piada!

    A questão é que as pessoas veem um soco na cara de uma forma muito violenta e como se fosse uma agressão na rua.

    A partir do momento que virem o soco como um esporte, um drible no futebol e repararem que os dois se cumprimentam após a luta e aquilo não é uma briga de trânsito... aí a coisa muda.

    MMA já É um esporte onde muitas crianças assistem, meninas e meninos, com seus pais. E minha filha vai assistir desde cedo e vou ensinar que os dois são competidores, atletas e são colegas. Por isso é MUITO importante ao final da luta haver o cumprimento e respeito entre atletas.

    Cara, adoro MMA! É meu esporte favorito, mas não e nunca vai ser um esporte que dá pra ver com a família!
    No futebol,  pra conseguir a vitória, o time precisa marcar mais gols que o time adversário! Tem brigas? Tem! Porém, isso é punido com expulsão! As regras proíbem agressão física!
    Na Fórmula 1, pra conseguir a vitória, o piloto precisa ser mais rápido que o piloto adversário! Tem morte? Tem! Porém, são acidentes! As regras proíbem agressão física!
    No MMA, pra conseguir a vitória, o lutador vai ter que agredir fisicamente o adversário, causar dano, machucar! Percebe como não faz sentido a analogia que você usou?
    Nos fãs de MMA, precisamos assumir que gostamos de algo que a maioria repudia! E não tem nada de errado nisso! Errado é brigar na rua! Mas assistir um esporte violento, não é errado!
     


  8. 3 horas atrás, ravi disse:

    Acho uma falácia colocar o Demétrius nessa conversa... olha o nível da categoria dele...categoria de anões não pode contar desde quando 50 e poucos kilos e peso de homem... se for pra por ele na conversa melhor colocar o henry cejudo... que tem cinturões em 2 categorias e ainda medalha olímpica... aliás o triple c está bem a frente do aldo na minha opinião... e concordo que o o alistar tá no top 10 de todos os tempos pelo currículo e longevidade. 

    O Cejudo tem apenas 1,63 m de altura, ele também é anão! Então porque colocar ele a frente do Aldo, já que você disse que anão não pode entrar na lista?

    Qualquer peso abaixo de 70 kg, é muito pequeno, mas você está esquecendo do corte de peso. Até mesmo um anão como o Demetrious (1,60 m de altura), corta uma quantidade razoável de peso. 

     


  9. 9 horas atrás, jon jones disse:

    Ótima análse. Não acho que Khabib seja top 5. Os fatores objetivos devem sempre ter mais peso, ou seja, os feitos de fato. Vitórias em disputas de cinturão e outros récordes relacionados a títulos. De longe o panteão do top 4 analisando os que tem mais vitórias em lutas valendo cinturão são: Jones(14), GSP(13), Demetrious(11), Aderson(10). Os números não sei se são exatos, tentei puxar de memória. 

    Aldo se juntar seus 10 anos invicto tem reinados no WEC que era o maior evento entre pesos penas do mundo e UFC deve somar umas 10 lutas de título fácil, isso não deve ser ignorado.

    Fedor querendo ou não, não migrou para o maior evento depois que o pride se encerrou. O pride tinha um modelo bem diferente do que estamos hj acostumado, nem todas as suas lutas valiam cinturão, ainda assim ele detém os recordes do pride nos pesados, 4 lutas por cinturão + GP de 2004, além de 10 anos invicto. 

    Acredito que objetivamente esse deve ser o top 6 mais considerado, Salientando que Jones e GSP são 1 e 2. 

    Khabib sequer é numericamente o maior campeão do peso dele, ele está empatado com Bj, edgard e bendo, mas os critérios de desempate para o colocarem como maior peso leve são óbvios. Mas All Time ele está atrás ainda de cormier, Miocic, Couture( outro que não pode ser esquecido, 6 vitórias em títulos dos pesados empatado com miocic e campeão meio pesado 2 vezes) Khabib deveria ser considerado top 10, jamais top 5

    Acho errado usar o número de defesas como critério para avaliar qual é o melhor, porque o UFC não tem um critério justo e definido para chegar a uma disputa de título como em outros esportes.

    No futebol, você sabe antes do início de qualquer competição, qual é o caminho para chegar a disputa de título, seja do campeonato brasileiro, da libertadores, da champions league ou da copa do mundo.

    No basquete, você sabe antes do início da competição, qual é o caminho para chegar a disputa de título da NBA.

    E no UFC, o que um lutador precisa fazer para chegar a disputa de título?

    Popularidade? Preferência do patrão por determinado lutador? Sequência de vitórias? Qualidade dos adversários? Viu, ninguém sabe!

    Pega como exemplo o Anderson, que aparece em qualquer lista de GOAT. Ele chegou a disputa de título com apenas um vitória, logo após vencer o Chris Leben, ou seja, se somar essa vitória com a conquista de título e as defesas de título, ele teve 13 vitórias consecutivas no peso médio antes de perder para o Chris Weidman.

    Já o Khabib, precisou de 9 vitórias consecutivas para chegar a disputa de título! Somando a conquista de título e as defesas de título, ele tem 13 vitórias consecutivas no peso leve.

    Ou seja, Khabib tem apenas 3 defesas de cinturão contra as 11 defesas de cinturão do Anderson, porque o caminho para disputar o título para ele, foi muito mais longo do que para o Anderson, mas o número de vitórias consecutivas em suas respectivas divisões, são mas mesmas 13 vitórias!

    Recentemente, Romero e Aldo ganharam de presente uma disputa de título mesmo ambos vindo de 2 derrotas consecutivas! Se eles tivessem vencido a luta e depois defendesse o cinturão 3 vezes, eles teriam apenas 4 vitórias consecutivas, isso seria o suficiente para você classificá-los como GOAT?

    Lutadores com por exemplo, Holly Holm, Frankie Edgar, BJ Penn, Randy Couture, sempre receberam várias disputas de título! Basta vencer apenas uma luta, ou as vezes, até vir de derrota, para eles disputarem o título! Quando tem tantas chances assim, é evidente que uma hora vai conseguir ser campeão!

    Temos também o outro oposto, como por exemplo, lutadores como Tony Fergunson, Jon Fitch, Leon Edwards, Charles Oliveira, que precisam de longas sequências de vitória para chegar a uma disputa de título.

    Portanto, enquanto o UFC não tiver um critério justo e definido para se chegar a disputa de título, não deveríamos usar defesas de cinturão como critério definitivo para definir quem é o GOAT.


  10. Também acho que a divisão peso galo é mais interessante de se acompanhar atualmente! Gosto muito também da divisão peso pena, peso leve e meio médio! E as divisões peso pesado e peso mosca, são as piores do evento! Alias, a divisão peso pesado precisa urgentemente de renovação! Cormier já disse que vai se aposentar após a luta contra o Miocic, o próprio Miocic tem quase 38 anos, luta uma vez por ano e não deve prorrogar muito sua carreira. Francis e Blaydes são os dois únicos novos talentos que ainda vão lutar por muito tempo! O restante da divisão são caras de 40 anos com péssimo preparo físico... é triste que a divisão peso pesado, que deveria ser a mais importante do evento, esteja agonizando... quem vai lutar na divisão em 2023? Só Francis e Blaydes? Todos os outros lutadores devem se aposentar até lá! Se o UFC não fizer algo logo, essa divisão vai ter que fechar por falta de lutadores!


  11. 15 horas atrás, junior-sjc disse:

    Demais da conta!

    Eu me lembro que quando a categoria dos médios estava embolada, com Weidman, Jacaré, Rockhold, Romero, etc., muitos aqui no fórum falavam que o Anderson Silva não se criaria naquele momento. Só que a imagem que tinham do Anderson era daquele Anderson já bem veterano, com 40 anos, qie vinha de derrotas, etc.

    Mas é uma questão de memória apenas. Agora que o auge de todos eles passou, e esses mesmos caras estão com 35, 36, 40 anos, vemos que todos eles estão bem abaixo inclusive do Anderson que perdeu para o Weidman, aos 38 anos.

    O Anderson do auge era um lutador totalmente diferente. Ninguém passava do 2 round. Franklin, Henderson, Sonnen, Griffin, Bonnar (que aguentava porrada pra caramba) não deram nem pra largada.

    Então é difícil mesmo porque nossas memórias vão ficando pelo caminho, e a foto do hoje acaba se tornando bossa nova verdade absoluta.

    O Anderson no auge, perdeu o primeiro round para o péssimo Travis Lutter, fez lutas chatas contra Thales Leite, Demian Maia e Patrick Coté, e foi surrado por 4 rounds e meio na primeira luta contra o Sonnen! A gente tem que tomar cuidado para que a nossa nostalgia não atrapalhe nosso julgamento! Assim como também não podemos desprezar o passado! É preciso encontrar um meio termo entre a nostalgia e desprezo pleo passado para que sejamos coerentes! O Anderson do auge era sim um lutador muito bom, mas só ficou muito tempo invicto porque na época a divisão peso médio era categoria mais fraca entre as cinco que o UFC tinha na época! Deixando claro antes que alguém me acuse, gosto muito do lutador Anderson Silva, mas sei reconhecer que ele tinha muitas falhas a serem exploradas em seu jogo.


  12. Em 7/6/2020 at 11:21 AM, Pride Event disse:

    Concordo, mas naquele caso nao. Maluco ja tinha caido fedendo. Tava mais que claro que o arsken tava semi morto ali. 

    Isso é algo que nunca entendi nas regras unificadas usada nos Estados Unidos. Não pode chutar a cabeça do adversário caído que está CONSCIENTE! Não pode dar joelhadas na cabeça do adversário caído que está CONSCIENTE! Mas não tem nenhuma punição pro cara que continua batendo no adversário INCONSCIENTE / DESACORDADO?
    Sou a favor de liberar todo tipo de técnicas! Tiro de meta, pisão, joelhada na cabeça do adversário caído, pedaladas, suplex, bate-estaca e até cabeçadas e golpes na parte de trás da cabeça, mas tudo isso enquanto os lutadores estão conscientes! Acho maldade e desvio de caráter golpear o adversário inconsciente / desacordado! Não tem como usar a desculpa da adrenalina, qualquer pessoa percebe quando o outro perde a consciência! 


  13. Se tem um coisa que eu odeio no UFC é o quão pouco os lutadores lutam! A maioria luta apenas 1 ou 2 vezes por ano! São raros os que lutam 3 ou 4 vezes por ano! Acho que não existe ninguém na lista do UFC que lute 5 ou 6 vezes por ano.
    O problema do UFC é que eles tem quase 600 lutadores e doze categorias de peso, realizam em média 40 eventos por ano. Eles tinham que ter apenas 20 lutadores por categoria, isso reduziria a lista pra 240 lutadores. Possibilitado os lutadores lutarem com maior frequência. 
    Alias, até mesmo os grandes lutadores de MMA tem poucas se comparados os grandes pugilistas. Fedor tem 46 lutas,  Jon Jones tem 28 lutas, Anderson 45 lutas e Georges ST Pierre 28 lutas. Compara com os melhores boxeadores, Sugar Ray Robison tem 200 lutas, Robert Duran tem 119 lutas, Muhammad Ali tem 61 lutas, Joe louis tem 69 lutas.


  14. Em 4/20/2020 at 6:43 AM, Ultimate Fighter disse:

    Tem link dele dizendo isso?tá me cheirando lorota pra aliviar mancha que ficou apos essa declaracao do Smith, pois o UFC sempre fez markering em cima de seus lutadores, tidos como super atletas, melhores e mais completos lutadores do mundo! 

    derrepente fica uma mancha ao surgir uma declaração de um lutador da franquia de que quase sucumbiu a um guri franzino e perturbado que invadiu sua casa.

    Não duvido que o muleque seja um wreslter promissor, mas nos EUA quem não é? Todo mundo treina isso lá.

    Penso o mesmo. Dei uma pesquisada para ver se tem alguma matéria falando sobre ele na época de competição universitária, e não encontrei nada... acho que fui apenas "mais um".

    Essa ideia de sobre-humanos é algo que até os fãs hardocore têm dos lutadores. Lutadores são atletas treinados e que possuem conhecimento de técnicas que a maioria das pessoas desconhecem, mas são humanos com limitações biológicas que qualquer pessoa tem! Arte marcial não é mágica como o cinema faz parecer.

    Esses dias, vi um negão no supermercado de 1,90 m de altura e que devia pesar uns 110 kg de massa muscular, suponhamos que esse cara nunca tenha praticado artes marciais e arrume briga com o José Aldo de 1,70 de altura e que pesa uns 76 kg em off, você apostaria em quem? Eu aposto que o negão dá uma surra fudida no Aldo simplesmente pela vantagem física que ele teria. Aldo foi nocauteado por um cara de tamanho médio como o Conor, imagina o que um cara grande não faria! O próprio Conor deu um soco num velho magro e de altura média no bar, e o velho nem se sentiu! Recebeu o soco do Conor como se não fosse nada! 


  15. Em 4/20/2020 at 6:34 AM, Ultimate Fighter disse:

    Lendo essa declaração do Jon Jones percebe-se o comportamento auto-destrutivo dele, ele está se colocando no mesmo nível do invasor(que tem problemas mentais ou com drogas ), ou seja, inconscientemente o Jones se sente um lixo. Tá pedindo ajuda sem perceber quando da essas declarações.

    Não creio que o Jones se sinta um lixo inconscientemente, o cara parece ter o ego do tamanho do mundo, qualquer desafio que um adversário faça a ele, mesmo sendo respeitoso, ela toma como uma declaração de guerra. Me parece apenas que ele não curtiu a resposta dura do Smith, e invés de pedir desculpa ao Smith, resolveu atacá-lo verbalmente, típico do Jones! Jones é pra mim o melhor lutador sobre as regras unificadas, mas é também um psicopata em sua vida pessoal, ele não sente empatia pelos outros, e quando se arrepende de algo é porque isso fez mal pra sua imagem e não porque fez mal a outras pessoas. 


  16. 10 horas atrás, MV8 disse:

    Mano na real se já competiu em algo que tinha categoria de peso?

    Não é tão fácil assim manter um peso X que não muda. E se chega no dia e o cara tá uns kg a cima do peso se acha que ele não vai cortar?

    A luta vai cair na hora que ele vai entrar no 8?

    Campeonato de JJ que nego vai ganhar só uma medalha tem atleta cortando peso

    Imagina esporte profissional

     

    Não, nunca competi infelizmente. Adoro lutas, mas na cidade onde morava até o inicio da minha vida adulta não tinha academias, hoje moro em cidade grande, mas ninguém começa no esporte tão tarde. Portanto, sou apenas fã de MMA, boxe, kickboxing e muay thai e não pratico ainda, mas vou começar a praticar só por hobby assim que minha situação financeira melhorar.

    As divisões de peso não são um número x, por exemplo, o cara quer lutar no peso meio médio tem que pesar entre 156 lb até 170 lb, e não cravar 170 lb na balança. 

    Por que os lutadores cortam peso? A resposta é senso comum de que é para conseguir uma vantagem física sobre o adversário. Então, pesando o lutador na entrada do cage, não haverá nenhum tempo para ele se reidratar, ou seja, sob o novo sistema se ele cortar peso ele é quem estará em desvantagem, não haverá motivos para ele tentar cortar peso.

    Sobre a luta cair, isso já acontece no sistema de pesagem no dia anterior a luta. No lugar do promotor, eu não cancelaria a luta se o cara não bater o peso, mas o obrigaria na próxima luta mudar para um divisão condizente com seu peso registrado na hora da luta.

    Se ele quiser se arriscar a cortar peso não tendo tempo para se reidratar, ele sofrerá as consequências dessa decisão. Não podemos criar regras que beneficiem o infrator!  Seria como se parasse de testar os lutadores para doping porque eles vão continuar se dopando!

    Não faz sentido ter divisões de peso se na hora da luta o cara vai estar 30 lb acima do limite da divisão. O campeão peso leve 155lb que na verdade pesa 185 lb.


  17. 57 minutos atrás, EduardoSLK disse:

    A quarentena serve para a criação de novos leitos e a chegada de equipamentos para a realização de testes do Covid-19. Sim, é claro que o vírus vai ficar circulando durante ao menos 1 ano no país, e e nenhum país pode ficar parado por um ano, vamos ter que voltar a vida normal mesmo com o vírus circulando, mas por enquanto, o melhor a fazer é respeitar a quarentena. Moro no estado de São Paulo, aqui a quarentena foi prorrogada até o dia 10 de maio, acredito que depois dessa data ela não será mais prorrogada porque ela começou aqui em 24 de março. Só uma observação, a taxa de mortalidade varia em cada país, na China a taxa é de 3,9 %, no Brasil ela está em 6,4 %

     

    11 horas atrás, Maracatu disse:

    Pessoal nao entendeu...o corona virus nao Vai mais embora...no.minimo 18meses ateuma vacina ser aprovada para uso em Massa...em 1 ano 80% da populacao Vai ser infectada...cerca de 5% vao morrer...paises com boa estrutura na area de saude e com dinheiro passarao...os mais desestruturados vao sofrer mais...e vao sofrer mais ainda se a Economia nao voltar ao normal...entao nao tem jeito, tem que voltar ao trabalho e tomar todos os cuidados possiveis...infelizmente essa e a Nova realidade...a experiencia com.corona virus e muito parecida com a dengue...quem.ja teve dengue sabe como é...corona virus e parecido...

     


  18. A quarentena serve para a criação de novos leitos e a chegada de equipamentos para a realização de testes do Covid-19. Sim, é claro que o vírus vai ficar circulando durante ao menos 1 ano no país, e e nenhum país pode ficar parado por um ano, vamos ter que voltar a vida normal mesmo com o vírus circulando, mas por enquanto, o melhor a fazer é respeitar a quarentena. Moro no estado de São Paulo, aqui a quarentena foi prorrogada até o dia 10 de maio, acredito que depois dessa data ela não será mais prorrogada porque ela começou aqui em 24 de março. Só uma observação, a taxa de mortalidade varia em cada país, na China a taxa é de 3,9 %, no Brasil ela está em 6,4 %


  19. Se a pesagem continuar sendo realizada no dia anterior à luta, podem criar 20 categorias de peso, todas separadas por 2 kg, que não vai adiantar nada! Os lutadores continuaram cortando peso. Hoje temos quatro divisões separadas por 10 lb, e mesmo assim os lutadores cortam entre 20 lb e 30 lb para lutar nessas divisões.

    Porém, se a pesagem for realizada no dia da luta, precisamente na entrada do cage, ai sim eu sou favorável a adição de novas divisões. Poderia ser algo assim:

    Peso Super Pesado: acima de 104,3 kg (acima de 230 lb)
    Peso Pesado: até 104,3 kg (230 lb)
    Peso Cruzador: até 95,2 kg (210 lbs)
    Peso Meio Pesado: até 88,4 kg (195 lbs)
    Peso Médio: até 83,9 kg (185 lbs)
    Peso Meio Médio: até 79,4 kg (175 lbs)
    Peso Leve: até 74,8 kg (165 lbs)
    Peso Galo: até 70,3 kg (155 lbs)
    Peso Pena: até 65,8 kg (145 lbs)

    Peso Mosca: até 61,2 kg (135 lbs)


  20. Em 4/16/2020 at 10:03 AM, gabriel floripa disse:

    Não. Não é simples assim. Sem isolamento os terraplanistas sanitários vão pegar o vírus, transmitir e depois vão lotar as UTIs.  Se os terraplanistas sanitários pudessem sair, pegar o vírus sem transmitir e depois morrer em casa, estaria OK.

    Exato! Não gosto de discutir assuntos num fórum de MMA sobre assuntos alheios ao MMA, mas é triste e revoltante ver uma galera sendo egoísta e irresponsável em meio a uma pandemia! O pior que eles não pensam na própria família! Se a pessoa pega o vírus o problema não é apenas dela, mas também de sua família e da sociedade, porque ela vai transmitir o vírus para outras pessoas com quem tiver contato, mesmo ela sendo assintomática. Essas pessoas só vão se preocupar quando o morto por Covid-19 deixar de ser um número e for alguém próximo como familiares ou amigos...