Gles

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gles


  1. Em ‎12‎/‎26‎/‎2018 at 11:57 PM, cabrió disse:

    Sejamos justos, Conor chegou a aceitar uma revanche com o Aldo quando RDA se lesionou. Tudo bem que não foi a primeira opção dele e que a revanche seria em short notice para o Aldo, mas ela poderia ter saído do papel se o brasileiro tivesse aceitado. 

    A questão mesmo é que ele nunca defendeu o cinturão, por isso a ausência de revanche. Ele tá cagando pra isso, só quer money fight e de preferência contra lutador no qual o jogo casa. Khabib foi o primeiro grande desafio em termos de jogo que não casa, mas arrisco a dizer que essa luta só saiu do papel porque era o russo que estava com o cinturão. 

    Menosprezam a luta dele com o Chad, mas ninguém cita que ele fez toda sua preparação focada em um striker e de última hora descobriu que enfrentaria um wrestler(que pra mim era o pior adversário para ele na 66). Quantos lutadores aceitariam?


  2. 8 minutos atrás, afterforever disse:

    Acho que é um morango fazer uns treinos em que se mistura cada vez mais os estilos sim,trocando,fazendo clinch e quedas com a luva de MMA,lutar valendo gnp e etc... Mas acho tbm que pode machucar muito fazendo muito sparring de MMA... Os caras tentam treinar vários estilos separadamente pra ir se aperfeiçoando em técnicas isoladas... Imagino que pro cara treinar tudo de MMA em um treinador só demore bastante e seja difícil desenvolver tudo misturado... Na hora do sparring ser MMA pra ser mais real em relação ao que vai ser na luta pode ser meio complicado,trocar muito forte com luva de MMA e tal,GNP no treino precisa ser com algum cuidado tbm senão o cara se corta em cotoveladas...

    Cotoveladas no treino não dá, não.


  3. 5 horas atrás, Valderazzi disse:

    Você é de outra geração. Na minha, que é um pouco mais antiga ainda que a do Rapha, as coisas se resolviam na porrada mesmo.

    Nao to defendendo o Ralph, mas vocês mais modernos se escandalizam excessivamente com isso. Pra nós é mais normal.

    Sou de outro tempo mesmo.

    No meu tempo se um cara faz isso com o pai de alguém, os filhos cobram a conta na bala.


  4. 4 minutos atrás, rivvithead disse:

    sei não cara, na moral mesmo... quantos treinos de taparia vc acha que tem nesses treinos de jiu jitsu esportivo?

     

    Aquele golpe que o Jon Jones aplicou no Glover,  e machucou o ombro dele, veio do Jiu Jitsu de defesa pessoal...foi decisivo para aquela luta (apesar de que o jones tem muitas outras ferramentas para vencer Glover, mas a luta rolou da forma que rolou e esse golpe foi importante)...quantos golpes daquele, o pessoal do JJ Esportivo treina? quantos treinos no jj esportivo tem, voltados para defesa de socos e golpes do estilo? nenhum!

    Pensando dessa forma nenhuma arte serve pro MMA. No wrestling treinam defesa de golpes? No boxe treinam defesa de quedas e de chutes baixos?

    Todas precisam de adaptação, mas é como o amigo falou ali em cima, os outros possuem mais armas para neutralizar o jiu-jitsu.


  5. 38 minutos atrás, rivvithead disse:

    Acredito realmente, que o Jiu Jitsu esportivo é sim uma base fraca para o MMA. Mas o Jiu Jitsu de defesa pessoal, que é o preparado e moldado para enfrentar situações que vc terá numa situação de briga de rua, e tbm numa luta de MMA, esse sim é uma ótima base.

    Digo isso baseado no que observo, uma saida de montada atualmente no MMA é vc explodir de qlqr forma, e vejo muitos caras do JJ atualmente explodindo de qlqr forma tbm, sem técnica nenhuma... no Jiu Jitsu vc tem movimentos que facilitam uma saída de montada... Vejo a guarda do Jiu Jitsu muito fraca na maioira dos caras do MMA, é dificil ter um guardeiro de respeito no atualmente, ngm evita levar soco, parece que sofrem do "mal do minotauro" nesse quesito...Quando fazem guarda de costas viradas para o chão, é para trazer o oponente para bem perto, fechar o cadeado e trancar o jogo, não tem mais um guardeiro que deixa o jogo solto e raspa o adversário ou tenta finalizar capitalizando no erro de um soco desferido de qlqr maneira, por exemplo... 

    O Fábio Gurgel fez um vídeo falando que isso aí é mito, pra ele o jiu-jitsu atual é muito superior.

    Antigamente ninguém sabia o que era jiu-jitsu, enquanto os praticantes desta arte estavam preparados para enfrentar os outros estilos.


  6. 23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Belo tópico na verdade MMA é feito pra stricker é um.jogo vistoso aonde um leigo gosta de ver e isso vende.

    Wrestling é uma grande arma.

    Jiu jitsu hj pra mim é a arma mais fácil de ser bloqueada no MMA.

    Vejo faixas brancas lutando contra grandes lutadores de chão no MMA , massacrarem.

    Não no chão, sim na luta.

     

    Concordo.

    A maioria dos strikers têm uma boa defesa de queda e os wrestlers sabem se defender no chão e travar a luta por cima.


  7. Em 12/18/2018 at 9:43 AM, VictorBoxeBJJ disse:

     

    Acho que hoje o jiu jitsu esportivo, de kimono, se distancia demais do MMA, então é natural que a dificuldade na transição seja muito difícil. 

    Mas também, tirando o wrestling, poucos campeões de qualquer modalidade hoje migram pro MMA.

    Acho que o interesse pra lutar MMA diminuiu bastante também para os strikers e jiu jiteiros.... os melhores strikers do mundo não vão pro MMA, os melhores do jiu jitsu também não... hoje os wrestlers de alto nível são os que mais migram pro MMA.

     É o que me parece.... considerando o "big 4" do MMA (wrestling, muay thai (ou kickboxing), boxe e BJJ).

    Acho que um número até razoável de caras do muay thai/kickboxing migram pro MMA. Boxeadores são mais raros, o esporte deles paga melhor.

    É como você disse, o fato do esporte se adaptar melhor ao MMA influencia muito, e acho que é inegável que nenhum outro é tão eficiente quanto o wrestling para esse objetivo. Levam vantagem contras os outros dois tipos de lutadores.


  8. Agora, M_Savitsky disse:

    Nome mais relevante que o Gusta venceu foi um Glover e um shogun decadente assim como o barão... E foi o cara que mais deu trabalho a Jon Jones e DC, mais trabalho inclusive que o Miocic

    Nada a ver 

    Exato, algumas pessoas enxergaram vitória dele nas duas lutas.

    Perdeu pro Johnson que é menos lutador(minha opinião).


  9. Acho que o MMA cada vez mais caminha para ser uma disputa entre strikers e wrestlers. Os primeiros focarão na sua arte de origem somada a treinos de sprawl, clinch defensivo, se defender no chão e levantar o mais rápido possível. Já os segundos, vão aprender o básico de boxe para se movimentar melhor e encurtar a distância, complementando seu jogo de quedas.


  10. Wrestlers podem aprender um antijogo contra jiujiteiros, travando no chão, ground n pound, aprendendo a defesa de chaves e estrangulamentos, etc. Geralmente quem fica por cima no MMA leva vantagem, tanto nos pontos quanto nos golpes. 

    Lutadores com base no boxe ou muay thai podem desenvolver um jogo de defender quedas(que é muito mais fácil do que aprender a trocar) e se levantar rapidamente usando a grade. Obviamente isso pode não ser o suficiente contra caras como o Khabib, por exemplo, mas provavelmente vai servir contra os caras do jiu-jitsu.

    Mas e os lutadores da arte brasileira/japonesa? Qual tipo de antijogo podem desenvolver contra wrestlers? Defender quedas não parece tão útil assim para quem tem seu estilo de luta focado no solo. Puxar para guarda, levando socos e cotoveladas enquanto o adversário pontua por estar por cima? 

     

    Qual a opinião de vocês?