Gles

Membros
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Gles

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não sei se foi passeio, mas estava ganhando. Mesmo na trocação ele era perigoso. Achei até meio estranho aquele nocaute, mas a falta de gás deve ter pesado, tipo na luta do McGregor com o Nate.
  2. Menosprezam a luta dele com o Chad, mas ninguém cita que ele fez toda sua preparação focada em um striker e de última hora descobriu que enfrentaria um wrestler(que pra mim era o pior adversário para ele na 66). Quantos lutadores aceitariam?
  3. Caralho, que bolsa é essa? Acho que nem GGG e Lomachenko ganham uma bolsa nesse valor.
  4. Quem pretende ser lutador de MMA nem deveria vestir um kimono. Qual o sentido em usar algo que vai desenvolver hábitos e técnicas completamente inúteis no esporte que você quer praticar?
  5. Façam suas listas. HW -Fedor -Cormier LHW -Jones -Cormier MW -Anderson Silva -Wanderlei Silva WW -GSP -Matt Hughes LW -Khabib -Edgar FW -Aldo -Holloway -Conor
  6. Sei que o Hélio aprontou as suas, mas não dá pra negar que os filhos dele foram disciplinados para não fazerem baixarias. Não lembro de uma história desse nível envolvendo nenhum deles.
  7. Sou de outro tempo mesmo. No meu tempo se um cara faz isso com o pai de alguém, os filhos cobram a conta na bala.
  8. Não vejo sentido nenhum em treinar as artes isoladamente. Acredito que o ideal é aprender as técnicas gerais(socos do boxe, chutes e joelhadas do muay thai, double e single leg, chaves e estrangulamentos, etc) e fazer sparrings de MMA. O que o atleta vai ganhar fazendo rolas de jiu-jitsu ou luva de boxe/muay thai?
  9. O melhor wrestling defensivo é o do Aldo e o ofensivo é o do Khabib.
  10. Pensando dessa forma nenhuma arte serve pro MMA. No wrestling treinam defesa de golpes? No boxe treinam defesa de quedas e de chutes baixos? Todas precisam de adaptação, mas é como o amigo falou ali em cima, os outros possuem mais armas para neutralizar o jiu-jitsu.
  11. O Fábio Gurgel fez um vídeo falando que isso aí é mito, pra ele o jiu-jitsu atual é muito superior. Antigamente ninguém sabia o que era jiu-jitsu, enquanto os praticantes desta arte estavam preparados para enfrentar os outros estilos.
  12. Concordo. A maioria dos strikers têm uma boa defesa de queda e os wrestlers sabem se defender no chão e travar a luta por cima.
  13. Acho que um número até razoável de caras do muay thai/kickboxing migram pro MMA. Boxeadores são mais raros, o esporte deles paga melhor. É como você disse, o fato do esporte se adaptar melhor ao MMA influencia muito, e acho que é inegável que nenhum outro é tão eficiente quanto o wrestling para esse objetivo. Levam vantagem contras os outros dois tipos de lutadores.