Timbó

Membros
  • Total de itens

    5,862
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Timbó


  1. Em 3/15/2024 at 1:39 PM, NEGO DÁGUA disse:

    Cara sobre o Bebeo precisaríamos ouvir os alunos da época para saber seu valor .

    Mas fez uma luta só de MMA  contra  um boxer saiu cortado mas um cara da Carlson lutando contra um boxer despreparo  para vale tudo... diz que fez por insistência  de todos falarem que não poderia e ensinar sem nunca ter saído na mão. 

    Tem um treinador de MMA  aqui na Bahia  que se julgar lutador sem nunca ter lutado  estilo Bebeo mas nunca lutou nada  é  tirado a brigão  que é  do boxe, capoeira, jiu, wrestling  eu disse na cara dele " você  na lutou aonde ?" Ele  nunca lutei " então  irmão  vc nunca foi lutador,sim praticante " ficou um clima chato mas existem contextos 

    Exemplo  uma coisa eu falar " pow , não  acho o Wanderlei técnico aqui no fórum, outra é  eu chegar em rede nacional  sem ter história  nenhuma e falar isso , sem ser comentarista pelo menos. 

    Poatan  em entrevista  recente disse ao repórter  algo verdadeiro , respondendo críticas " o que adianta eu falar inglês, saber o nome de lutador, ver várias  lutas se eu não  ir lá e vencer , não for bom de porrada"

    Mas depoimentos  que já vi dos irmãos  Nogueira  sobre o treinamento  na BTT , se constata que a chute boxe estaca a ANOS luz da NTT em termos de treinamento, Rafael  Cordeiro  ou o Rudimar  são gênios pela época que tudo era empirismo.

    Minotauro  diz que BTT  era só jiu jiu-jítsu  e sub  o resto  ele fazia  tudo fora kickboxing  com o Luiz Alves  , boxe trazia o Dorea depoos trouxe professores para morar no Rio.

    Pegava o avião e ia para Curitiba  treinar com o Noguchi. 

    Já a chute  boxe era tudo concentrado  era muay thai  com Rafael  Cordeiro, jiu jitsu  com Cristiano  Marcelo. 

    Acho que o Murilo como treinava fora e Zé Mário  também  tinha como orientar mas o Bebeo..

     

     

    Bebeo parecia fazer mais um papel de manager, de fechar lutas, preparar camps e tal


  2. 3 horas atrás, Andrey disse:

    Na verdade Kron praticamente não anda e nem treina com Gracie, foi criado nos US e anda com a galera do Nate, que apesar de ser faixa preta do César, a distância é enorme por causa da idade e mentalidade.

    No livro do Rickson fica meio explícito que a relação dele com o Kron sempre foi mais distante, o filho preferido sempre foi o Rockson


  3. Em 2/10/2024 at 5:38 PM, Ultimate Fighter disse:

    Eu acho que a transição que um lutador de jiu-jitsu precisa fazer para lutar MMA, que é trocar, encurtar e cinturar pra derrubar não é algo muito difícil, alguns lutadores de Jiu-jitsu tem dificuldade pq não levam jeito mesmo pra coisa, não é culpa do Jiu-jitsu, nem se eles treinassem sambo combat resolveriam essa deficiência.

    Mas supondo esse combate das duas modalidade que vc especulou, eu acho que existe uma grande chance do lutador de jiu-jitsu levar vantagem contra o cara do sambo combate, o nível de chão de um lutador de jiu-jitsu faria muita diferença.

    Um exemplo meio tosco mas foi o único que achei, foi o combate entre o Arona e o Fedor no Rings, Arona tinha uns 90kg na época, fedor uns 109kg, quase 20kg de diferença, em pé não teve muitos riscos pro brasileiro, e no chão o brasileiro dava muito mais giro, montou, acho que pegou as costas, já o fedor não fez muito mais do que conseguir se encolher na guarda do Arona e dar alguns socos em sua barriga.

    O pessoal se apega muito as derrotas de atletas de Jiu-jitsu no MMA profissional pra botar em cheque a sua eficiência, mas esquecem que a maioria das derrotas do Jiu-jitsu são para atletas tops, atletas esses que foram obrigados a incorporar o  Jiu-jitsu em seus treinamentos para conseguirem fazer ao menos o anti-jogo, do contrário não sobreviveriam, eu não vejo muito atleta adicionando combat sambo nos camps pra MMA, a maioria mescla três modalidades que geralmente é: na trocação o Muay Thai/karatê/boxe e  no corpo a corpo o  Jiu-jitsu/judô/wrestling.

    O pessoal do sambo geralmente são os russos, mas o próprio Andrey falou que os caras do sambo usam finalizações do Jiu-jitsu que não tem na sua arte pra ganhar suas lutas, o Khabib se não me engano tinha m um mestre de Jiu-jitsu que se não me engano era brasileiro.

     

    O que contava pontos era exatamente esses socos no corpo, ainda que sem efetividade. Isso pq no Rings não era permitido socos no rosto quando os lutadores estavam no chão


  4. 13 horas atrás, rivvithead disse:

    Não tem nada que a PF possa fazer, a não ser que o estado seja colocado em estado de exceção, e aí o Exército e as forças federais podem intervir ainda assim SE o governador requisitasse. Mas isso não é uma regra.

    Quem poderia mudar as leis? o legislativo! que são, veja bem, os senadores, deputados estaduais, federais e vereadores. Quem poderia pressionar esses? o povo ué, se soubesse que são eles que fazem isso, ao invés de achar que é tudo o presidente... Mas qual foi a última vez que o povo foi consultado sobre algo? quando foi feito o último referendo aqui no país? SP ta passando por um processo de privatização da SABESP, e ngm foi (a favor ou contra), foi consultado.

    O presidente é executivo! então nem no seu próprio argumento, cabe chegar e jogar a culpa no presidente.

    Sem falar que a ultima vez que um presidente botou pressão no congresso, a gente BEM VIU o que aconteceu.

    Vc tá querendo explicar a diferença entre movimento centrípeto e movimento centrífugo federativo como se isso justificasse tudo. Cara me desculpa, mas não vai colar, isso é de simplificar demais causas e efeitos... 

    De novo, quem determina as políticas de segurança pública nos estados que serão executadas nos estados, são os governadores (que é do executivo)... 

    Eles que determinam as condições de salário, número de contingente, planejamento de ronda,  condições de trabalho, armamento, frota de veículos, câmera em policial etc... Isso que a gente ta reduzindo política de segurança pública apenas para polícia, o que não é.

    Se a solução da violência fosse subir morro, meu irmão, o RJ tava limpo fazia tempo, até o exército subiu lá.

     

    Já isso do STF proibir a policia de subir o morro, eu nem queria falar disso pq começa a virar debatezinho a lá facebook 2016, mas:

    https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/ordem-do-stf-nao-impediu-operacoes-da-policia-em-favelas-do-rj/

    Nem da pra acusar a fonte de favorecer discurso de esquerda.

     

     

     

    A PF conta hoje com 12 mil agentes. São 12 mil policiais federais num país de 210 milhões de habitantes. Uma política óbvia seria aumentar e muito esse número pra buscar fazer uma estrutura mais sólida e com mais policiais pra coibir certos tipos de crimes, como por exemplo o tráfico de drogas 


  5. 18 horas atrás, rivvithead disse:

    Bem, vou falar de política, não de políticos.

    Do que vi numas postagens aqui, acho que é necessário se trazer essas questões, se não a coisa fica rasa e SEM sentido.

    Todos aqui sabem que existem as esferas:


    FEDERAL

    ESTADUAL

    MUNICIPAL

    Certo?

    Em relação a força de segurança Federal, para atuar diretamente num estado, só quando o exército é acionado e em casos específicos.

    Responsáveis pela segurança da população dos estados estão as

    forças estaduais (Polícia militar e civil

    E municipais (Guarda Civil Municipal).

    Logo, responsáveis por essas forças e, então, pela segurança pública da população dos estados, são

    Governadores e Deputados estaduais na esfera estadual

    e

    Prefeitos e Vereadores nas esferas municipais.

    Dito tudo isso, falaria a mesma coisa se Jair Bolsonaro* (esse cito nominalmente e explico o motivo) estivesse na presidência:

    O que o presidente tem com isso? Nada.

    É importante o debate (não discussão) político que caminhe para a POLITIZAÇÃO da população. É vencedor o debate que faz as pessoas entenderem mais AONDE cobrar as coisas.

    Entretanto se as pessoas sequer conseguem separar as competências das esferas, fica difícil que isso aconteça. 

     

    *Agora, pq citei nominalmente Jair Bolsonaro? 

    Pq Jair era presidente... faria sentido cobrar algo dele? não.

    Mas por exemplo, e o Carlos Bolsonaro? Ele é vereador da cidade do Rio de janeiro até onde se espera.

    Dito tudo isso, o que é mais sensato perguntar, por exemplo,  sobre o Lula ou do Carlos Bolsonaro?

    Como Carlos tem atuado?  como ele tem debatido a cidade? quais os projetos que ele tem apresentado? eu não sei, não sou do rio.

    Agora, não só ele. 

    E todos os prefeitos, vereadores, governadores e deputados estaduais, como estão atuando ou atuaram? em quem vc votou? como essas pessoas estão atuando ou atuaram?

    Um dos maiores trunfos da despolitização e desinformação, é simplificar coisas complexas, como é a política, para um simples "ah mas o presidente...".

    Era essa a contribuição que queria fazer, caso acharem ela inadequada, podem apagar.

     

     

     

     

     

     

     

     

    O Brasil gasta 1/3 do orçamento com segurança pública, é menos de 2% do PIB sendo gasto com segurança pública. Em 2022, a União gastou míseros 14 bilhões com segurança pública. Então sim, o presidente e o congresso têm muita responsabilidade nesse quesito

     

    "Logo, responsáveis por essas forças e, então, pela segurança pública da população dos estados, são

    Governadores e Deputados estaduais na esfera estadual

    e"

     

    Concordo sobre a questão do governador, até por ser uma previsão constitucional. Um exemplo disso é o que se viveu aqui no Ceará, no primeiro mandato do Cid Gomes, onde ele instituiu o Ronda do Quarteirão, a ideia era a policia militar rodando de Hilux em cada quarteirão, não tinha como dar mais errado, resultado: uma polícia comunitária sem comportamento ostensivo que só serviu de chacota pra bandidagem, após isso o estado começou a apresentar números cada vez piores em se tratando da violência

    Mas discordo totalmente sobre deputados estaduais. Aliás, não existe nada mais inútil do que um deputado estadual. O papel desses caras é tentar captar recursos pras cidades onde possuem eleitores e despejar pro prefeito e pros vereadores da base. Deputado estadual não pode criar projeto lei voltado pra mudanças no Código Penal, por exemplo, então a esfera de competência é limitada nesse quesito. O mesmo vale pro papel do vereador. 


  6. Algo corriqueiro, infelizmente é uma realidade que se alastra pelo Brasil. Aqui em no Ceará existem 3 facções que comandam a parada, e os territórios são definidos por RUAS muitas vezes. Sim, por ruas, não bairros. Então se tu mora numa rua que é dominada por facção A, não pode virar a esquina pq a outra rua é da facção B

    Temos um código penal de 1940 cujo apelido é mãe, uma lei de execuções penais ridícula e um laxismo penal que é praticado por grande parte do judiciário. No fim, temos que nos curvar pra bandidagem e torcer pra que fiquemos vivos


  7. Em 1/6/2024 at 12:22 PM, Ultimate Fighter disse:

    Já faz um tempinho que vi alguém da Brazilian top team na época, acho que foi o Bebéo Duarte falando que se ninguém usasse anabolizantes no MMA, dificilmente teríamos lutadores pesando mais do que 75kg, independente da altura, estrutura física e genética, disse que devido ao treinamento intenso diário, o pouco tempo de descanso e tendo como único recurso a alimentação, não dá tempo do corpo absorver os nutrientes e "crescer'.

    Eu concordo com ele, não sei se todos pensariam no máximo 75kg, mas pensariam bem menos do que pensam hoje, mesmo os privilegiados pela genética seriam bem mais leves.

    Imaginem só se os anabolizantes não existissem atualmente, quanto pesariam os tops de cada categoria?

    José Aldo pesaria 10kg (Zuera)

    Nos médios o Borrachinha acho pesaria uns 78kg, continuaria com a musculatura ressaltada(genética) mas bem mais leve.

    O Chimaev mesmo alto pesaria uns 4 kg a menos que o borrachinha, chuto uns 74kg

    Nos meio pesados Poatan teria uns 80/83kg no máximo.

    Entre os pesados, eu daria uns 90kg pra maioria, Aspinall, Ngannou (Peso do  Rei zulu no auge)

    Seria legal fazer um experimento desses nos dias atuais.

     

    Inclusive ele disse que o único cara limpo da BTT era o Murilo Bustamante, de resto, todos usavam