robertoum

Membros
  • Total de itens

    1,179
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por robertoum


  1. 51 minutos atrás, Filipovic disse:

    Exatamente isso que senti. Me botei no lugar do Justin e bugou meu cérebro.. "o que fazer?" 

    Tipo tu ter que pilotar um carro, falar no celular, comer um sanduíche, nisso escapar de um míssil...  Exige muito.

    Aí botam na conta falhas do Justin enquanto tudo foi ditado e causado pelo Kabib.

    Simples assim

    O que pesa pro khabib é que ele vence dominando. O pessoal questiona a trocação, mas o cara vence fácil no estilo dele, isso que importa. Muito dominante.


  2. Sobre a Europa Ocidental, eles também gostam de lutas de trocação. A Inglaterra goste muito de boxe, na Holanda Muay Thai e kickboxing. A França tem muitos karatekas, lutadores de Muay Thai e kickboxing. Na época dourada do k1 existia muitos lutadores europeus. Andy Hug era suíço, o Giorge Petrosyan italiano...Acho que é muito mais uma questão de gosto.


  3. Em relação ao MMa brasileiro, acho que o grande lance é que o mma hoje é uma modalidade e não mais uma mistura de artes marciais como antigamente. È uma modalidade específica, com treinos e técnicas específicas e os americanos desenvolveram melhor nessa modalidade. Os brasileiros se destacavam pelo seu jiu jitsu e por serem os pioneiros em treinar dois estilos. Os brasileiros são excelentes em uma arte marcial, como exemplos do jiu jitsu, judo, alguns nomes do karate, tanto que os brasileiros que migram para o mma vem de uma arte específica. Minha impressão é que os americanos já partem do mma, lá já é uma modalidade consolidada, por isso a diferença dos eua hoje com outros países.

    Sobre o Aldo, faz parte perder, hoje o outro lutador é melhor que ele, isso não apaga o passado dele. Altos e baixos fazem partes da vida de um atleta, as derrotas deveriam ser tratadas com mais naturalidade.


  4. Basicamente, só estou acompanhando o mt tailandês, por sua excelência, e alguns eventos de kb, como kunlun, wlf, glory, etc. Por causa disso, acho cada vez mais desnecessária a forma que o ufc trata o esporte para o esporte se desenvolver. Muita gente fala que o entretenimento do ufc trouxe a melhoria dos combates, mas o mt da Tailândia, queo oposto do ufc prova o contrário. É um esporte ligado á cultura, religião e história do país, oposto ao conceito de entretenimento do ufc, e o que se vê lá é uma enorme excelências em seus competidores, inclusive muito mais lutadores de alto nível que no mma. Como o mt é algo enraizado e o esporte nacional e um patrimônio cultural ele é encarado de outra forma, os lutadores se entregam de corpo e ama, treinam muito desde pequenos, o que faz eles focarem na parte marcial em sí, e não em promoções, etc etc. enfim, o dinheiro apenas não se faz uma competição de excelência, existem outros fatores para tal, o ufc se tornar  uma empresa de entretenimento não faz o esporte melhor, como muitos falam.


  5. Bom, esse luta é uma coisa bizarra, todo mundo sabe que o Connor não tem chance, todos os envolvidos sabem disso, ninguém iria promover uma luta assim, principalmente o ufc, sabendo que sua estrela vai ser humilhada. Provavelmente deve ter muito acordo por trás disso.

     


  6. Sobre o mma feminino não ter técnica, o esporte está começando, mas evoluiu muito, aos poucos as tops de outras modalidades vão entrando na modalidade. Outro dia estava vento o mundial de karate feminino, lutadoras incríveis, técnicas, velozes, é só questão de tempo.