UrubuThai

Gleison Tibau chega ao Brasil e reclama de arbitragem

Recommended Posts

O lutador potiguar Gleison Tibau está de volta ao Rio Grande do Norte. O campeão veio a Natal para passar férias e também pretende visitar Mossoró e Tibau, cidades que fazem parte da sua história. O fato de poder estar novamente na terra que ama o deixa bem satisfeito, porém, o atleta não está em clima de felicidade total, por causa do resultado injusto na sua última luta, realizada no dia 20 de junho, contra o norte-americano Melvin Guillard, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao término daquele combate, Gleison já comemorou a vitória de imediato, porque todos os critérios normais apontariam para uma vitória dele, mas a comissão de arbitragem deu a vitória para Melvin Guillard. O público ficou insatisfeito com tal resultado e gritou o nome do brasileiro.

“Até mesmo o meu adversário disse que eu merecia ter vencido. Ele foi até o meu vestiário e falou não entender o que havia acontecido. Guillard foi muito sério, tanto que me deu os parabéns e nem comemorou essa vitória. Estava claro que o resultado não deveria ter sido aquele” – disse Gleison

A derrota injustiça irritou Gleison Tibau que ameaçou entrar na justiça, para tentar uma vitória. Porém, o atleta foi orientado a não fazer isso, já que o risco deter um prejuízo maior na carreira quando briga com a organização do Ultimate Fighting Combat (UFC) é grande. Além disso, a própria comissão do UFC reconheceu que Tibau mereceu a vitória e, por isso, lhe deu um cheque com o valor equivalente ao de um título.“A diretoria do UFC foi muito séria e reconheceu que a comissão de arbitragem do evento (que não é formada por funcionários do evento, mas sim árbitros de Las Vegas) errou. Porém, fico muito satisfeito porque soube que a comissão vai ser julgada. Além disso, eu ganhei um cheque de campeão e recebi um comunicado explicando que não vou cair de classe como geralmente acontece quando existe uma derrota. Mas o ruim é que vou ficar com uma derrota que não mereço no meu currículo” – disse.

Gleison sabe que a vitória não será lhe dada novamente e já desistiu de brigar por isso, porém, o atleta continua inconformado com a situação e procura entender os motivos que fizeram os árbitros darem a vitória ao norte-americano. A hipótese, que segundo ele tem mais chances de ter sido a verdadeira, é uma possível aposta envolvendo magnatas que teriam comprado os juízes, já que a luta foi realizada em um cassino. “Acredito que foi algo envolvendo aposta e magnatas, já que a luta foi em lugar que envolve muito disso. A maioria das apostas do cassino estava ao meu favor, por isso, quem jogasse as fichas na zebra, no caso Guillard, ganharia um dinheiro maior” – ressaltou.

Fonte: Brasil Combate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele teve oportunidades pra acabar com a luta.. todos sabem como são alguns arbitros no EUA, então é entrar e definir.. o Tibau parecia que tava lutando Submission

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar colocaram o cara para lutar 3 vezes em um periodo de 6 meses.

Editado por UrubuThai

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou.... mais um belíssimo garfo....

ainda bem q o UFC reconheceu isso, senão eu acho q o Tibau rodava.

Compartilhar este post

Link para o post
Porém, o atleta foi orientado a não fazer isso, já que o risco deter um prejuízo maior na carreira quando briga com a organização do Ultimate Fighting Combat (UFC) é grande.

Tibau lutando em outro evento?? O Dana não vai gostar... ppunkk :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ele perdeu mesmo

Sem contar colocaram o cara para lutar 3 vezes em um periodo de 6 meses.

ele que foi voluntario pra essa luta

achou que era facil pra seu jogo e se deu mal

mesmo se nao tivesse sido voluntario ele esta é feliz

normalmente a reclamaçao é demorar demais pra lutar e nao o contrario...

Tibau lutando em outro evento?? O Dana não vai gostar... :D :D

hahahhahahahahaha

essa foi "nibotaurica" :D

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado BossaNova

Tibau meu amigo, se for pra lutar do jeito que voce quer lutar coloca o kimono camarada, vale tudo a porrada tem que comer não é submission nem jiu jitsu. Não vi a luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tibau é casca. Foi garfado de forma descancarada, mas tem potencial para se recuperar dentro da organização. Agora é só aproveitar as férias na terrinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, nao vi a luta toda, mas o Tibau tava muito bem. Acho que o primeiro roundo foi do americano, mas os outros dois definitivamente foram do Tibau. Cara lutou muito bem, dominou a partir do segundo round e vibrei quando o americano foi tentar uma joelhada voadora e foi aparado no ar e jogado no ch'ao pelo Tibau! Cara passou o carro no chao e, pelo que vi, so nao definiu por falta de tempo mesmo! Nao vi a luta toda, ams achei que ele tinha levado. Uma vergonha mesmo, e achei vacilo dele ficar dizendo que houve malicia dos juizes assim abertamente.

Compartilhar este post

Link para o post
ele teve oportunidades pra acabar com a luta.. todos sabem como são alguns arbitros no EUA, então é entrar e definir.. o Tibau parecia que tava lutando Submission

X_______________________

Gleison Tibau, tem que vencer as lutas, sem deixar a decisão nas mãos dos jurados

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pra mim foi o maior garfo do MMA. O máximo que o Melvin acertou foi um meio-pulo mesmo assim o soco não pegou em cheio. e deu... mais nada. O Tibau derrubou várias vezes, montou várias vezes, socou, etc.

TRIDENTE MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Tibau ganhou, mas sem dúvida foi uma luta equilibrada, então qualquer resultado seria justo ao meu ver, o fato é que o Tibau deu mole, poderia ter ganho a luta com facilidade se não entrasse pra lutar JIU JITSU

“Até mesmo o meu adversário disse que eu merecia ter vencido. Ele foi até o meu vestiário e falou não entender o que havia acontecido. Guillard foi muito sério, tanto que me deu os parabéns e nem comemorou essa vitória. Estava claro que o resultado não deveria ter sido aquele” – disse Gleison

Na moral...EU DÚVIDO que o negão falou isso ai, não tem sentido nenhum seu adversário numa luta equilibrada, que a maioria inclusive achou que foi justo, falar pro Tibau que perdeu a luta mesmo, mas sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

teve oportunidade de acabar a luta, não aproveitou.. agora pode chorar a vontade..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora