MinotauroNogueira 0 Postado July 1, 2009 (editado) Sherdog: Você teve oportunidade de se mudar para os EUA após seu irmão Rouce vencer o UFC em 1993. Porque você decidiu se mudar somente agora? Gracie: Eu sou provavelmente o último moicano a deixar o Brasil. 10 anos atrás eu morei em Los Angeles. Eu fiquei por lá 1 ano, mas eu não gostei do estilo de vida então decidi retornar ao Rio. Ano passado eu decidi me mudar para San Diego, que se parece mais com o Rio. Estou morando em La Jola, que é um lugar maravilhoso e próximo a praia. Sherdog: O que esteve por trás da sua decisão? Gracie: Atualmente, foram 2 razões. Primeira, eu fui o responsavel pela academia Gracie por 25 anos e estava cansado, eu tomava conta de todos os detalhes, desde as aulas até as lampadas, limpando o lugas e tudo mais. Eu estava cansado disso e resolvi dar um tempo. Eu não vim para a América para abrir uma academia de JJ. Eu posso mudar meus planos, mas por agora eu apenas pensando em dar seminarios pelo mundo. Meu trabalho esta legal, está sendo uma boa experiencia. Não sei por quanto tempo, talvez um dia eu mude minhas idéias e volte a ensinar a gastar meu tempo dentro de uma academia. Por enquanto eu estou somente planejando viajar e dar seminarios, somente isso que pretendo fazer. Eles normalmente acontecem nos finais de semana, então eu tenho um tempo vago durante a semana para ficar em casa com minha familia, ir surfar. A segunda razão, é que eu estava sobrecarregado no Brasil, eu não tinha tempo para por o kimono e treinar. Eu tinha que mudar meus horários para poder surfar. Aqui em San Diego, eu mudei totalmente meu estilo de vida. Esta semana eu pedalando com minha filha no meio da semana, uma coisaq que jamais poderia fazer no Rio. Semana passada eu estava surfando na quarta-feira. Meu estilo de vida mudou muito, estou tendo tempo de cuidar de mim, que era uma coisa que eu não podia fazer no Brasil. Meus planos agora são de somente voltar ao Rio de férias. Sherdog: Quando você quiser treinar nos EUA, onde vc irá? Gracie:Meu centro de treinamento é a Universidade do JJ, com Saulo e Xande Ribero em San Diego. Quando eles tiverem competições importantes eu vou lá para puxar o treino mas é importante deixar claro que eu não ensino lá. Eu e Saulo temos um excelente relacionamento, algumas vezes ele me manda algum aluno particular. Eu tenho um bom dojo na minha garagem, é uma área onde recebo os amigos e dou aulas particulares. Mas a academia do Saulo é definitivamente meu quartel general nos EUA. Sherdog: Onde você dá os seminários e como as pessoas interessadas podem contacta-lo? Gracie: Eu tenho dado muitos seminários desde que me mudei para os EUA, no Colorado, em Miami, Canada, New Jersey, New York, Philadelphia. Eu estou impressionado pois mesmo nessa crise os convites para dar seminários não diminuiram.[Contact info for seminars: seminars@roylergracie.com and (858)344-6797] Sherdog: Como o seu pai reagiu quando você disse que decidiu vir morar nos EUA? Gracie: A crise começou, Eu vim falar com ele, dizer a ele que eu tinha tomado uma decisão e perguntar o que ele achava da crise. ele disse "A crise existe desde que o mundo existe. A cada 10 anos o mundo passa por uma grande crise, não somente o mundo mas as pessoas e as familias passam naturalmente por crises que tem que ser superadas. Vai em frente, tenho certeza que irá fazer o melhor". Infelizmente 3 meses depois ele morreu. Sherdog: Como você compara o JJ hoje e no seu tempo? Gracie: Em competições eu acredito que sempre irá haver evolução pois hoje temos tecnologia, algo que não tinhamos a 20 anos atrás. Por outro lado, o jogo está ficando mais amarrado, mas um bom competidor tem que saber estudar seu adversário não apenas pensar em finalizações. Ele deve saber como ganhar usando vantagens, pontos e é claro finalizações. O competidor tem que saber como jogar com a torcida, pensando na arbitragem e fazer a torcida ficar a favor dele. Tem um monte de coisas que ninguem me ensinou, que eu só aprendi competindo. Sherdog: Como você vê os representantes do JJ no MMA? Gracie: Nós estamos muito bem representados. Nós temos Demian Maia, que é provavelmente a maior representação do JJ no MMA antes do Antonio Rodrigo nogueira. Encontrei Rodrigo semana passada e ele é uam pessoa maravilhosa. Isso é o que p esporte precisa, bons exemplos de ídolos. Eu não tenho muito contato com o Anderson Silva mas ele parece ser uma boa pessoa e pra mim ele também representa o JJ mesmo sendo um striker. Quando ele lut no chão ele nunca me desaponta. Também temos Thales Leites que vem fazendo um bom trabalho no Octagon. ROger Gracie está começando, e temos também o Xande Ribeiro e Rolles Gracie vindo aí. lutadores são restritos a ter idade entre 18 e 35 anos. No Jiu-Jitsu, quando você inicia o treinamento está a 3 anos de idade, e você pode treinar até que você esteja com 80 anos. Eu tenho certeza de que há muito mais pessoas praticando Jiu-Jitsu do que MMA no mundo. fonte : http://sherdog.com/news/articles/1/15-ques...er-gracie-18269 creditos pedraojj n ta dando pra traduzir aki galera se algm traduzir agradeço Editado July 1, 2009 por MinotauroNogueira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedraoJJ 0 Postado July 1, 2009 (editado) Vou tentar ir traduzindo (editando o topico)... Sherdog: Você teve oportunidade de se mudar para os EUA após seu irmão Rouce vencer o UFC em 1993. Porque você decidiu se mudar somente agora? Gracie: Eu sou provavelmente o último moicano a deixar o Brasil. 10 anos atrás eu morei em Los Angeles. Eu fiquei por lá 1 ano, mas eu não gostei do estilo de vida então decidi retornar ao Rio. Ano passado eu decidi me mudar para San Diego, que se parece mais com o Rio. Estou morando em La Jola, que é um lugar maravilhoso e próximo a praia. Sherdog: O que esteve por trás da sua decisão? Gracie: Atualmente, foram 2 razões. Primeira, eu fui o responsavel pela academia Gracie por 25 anos e estava cansado, eu tomava conta de todos os detalhes, desde as aulas até as lampadas, limpando o lugas e tudo mais. Eu estava cansado disso e resolvi dar um tempo. Eu não vim para a América para abrir uma academia de JJ. Eu posso mudar meus planos, mas por agora eu apenas pensando em dar seminarios pelo mundo. Meu trabalho esta legal, está sendo uma boa experiencia. Não sei por quanto tempo, talvez um dia eu mude minhas idéias e volte a ensinar a gastar meu tempo dentro de uma academia. Por enquanto eu estou somente planejando viajar e dar seminarios, somente isso que pretendo fazer. Eles normalmente acontecem nos finais de semana, então eu tenho um tempo vago durante a semana para ficar em casa com minha familia, ir surfar. A segunda razão, é que eu estava sobrecarregado no Brasil, eu não tinha tempo para por o kimono e treinar. Eu tinha que mudar meus horários para poder surfar. Aqui em San Diego, eu mudei totalmente meu estilo de vida. Esta semana eu pedalando com minha filha no meio da semana, uma coisaq que jamais poderia fazer no Rio. Semana passada eu estava surfando na quarta-feira. Meu estilo de vida mudou muito, estou tendo tempo de cuidar de mim, que era uma coisa que eu não podia fazer no Brasil. Meus planos agora são de somente voltar ao Rio de férias. Sherdog: Quando você quiser treinar nos EUA, onde vc irá? Gracie:Meu centro de treinamento é a Universidade do JJ, com Saulo e Xande Ribero em San Diego. Quando eles tiverem competições importantes eu vou lá para puxar o treino mas é importante deixar claro que eu não ensino lá. Eu e Saulo temos um excelente relacionamento, algumas vezes ele me manda algum aluno particular. Eu tenho um bom dojo na minha garagem, é uma área onde recebo os amigos e dou aulas particulares. Mas a academia do Saulo é definitivamente meu quartel general nos EUA. Sherdog: Onde você dá os seminários e como as pessoas interessadas podem contacta-lo? Gracie: Eu tenho dado muitos seminários desde que me mudei para os EUA, no Colorado, em Miami, Canada, New Jersey, New York, Philadelphia. Eu estou impressionado pois mesmo nessa crise os convites para dar seminários não diminuiram.[Contact info for seminars: seminars@roylergracie.com and (858)344-6797] Sherdog: Como o seu pai reagiu quando você disse que decidiu vir morar nos EUA? Gracie: A crise começou, Eu vim falar com ele, dizer a ele que eu tinha tomado uma decisão e perguntar o que ele achava da crise. ele disse "A crise existe desde que o mundo existe. A cada 10 anos o mundo passa por uma grande crise, não somente o mundo mas as pessoas e as familias passam naturalmente por crises que tem que ser superadas. Vai em frente, tenho certeza que irá fazer o melhor". Infelizmente 3 meses depois ele morreu. Sherdog: Como você compara o JJ hoje e no seu tempo? Gracie: Em competições eu acredito que sempre irá haver evolução pois hoje temos tecnologia, algo que não tinhamos a 20 anos atrás. Por outro lado, o jogo está ficando mais amarrado, mas um bom competidor tem que saber estudar seu adversário não apenas pensar em finalizações. Ele deve saber como ganhar usando vantagens, pontos e é claro finalizações. O competidor tem que saber como jogar com a torcida, pensando na arbitragem e fazer a torcida ficar a favor dele. Tem um monte de coisas que ninguem me ensinou, que eu só aprendi competindo. Sherdog: Como você compara o crescimento do JJ com o crescimento do MMA? Gracie: Creio que o Jiu-Jitsu vai ser muito maior do que o MMA no mundo. Na verdade, isso já é porque no MMA os Sherdog: Como você vê os representantes do JJ no MMA? Gracie: Nós estamos muito bem representados. Nós temos Demian Maia, que é provavelmente a maior representação do JJ no MMA antes do Antonio Rodrigo nogueira. Encontrei Rodrigo semana passada e ele é uam pessoa maravilhosa. Isso é o que p esporte precisa, bons exemplos de ídolos. Eu não tenho muito contato com o Anderson Silva mas ele parece ser uma boa pessoa e pra mim ele também representa o JJ mesmo sendo um striker. Quando ele lut no chão ele nunca me desaponta. Também temos Thales Leites que vem fazendo um bom trabalho no Octagon. ROger Gracie está começando, e temos também o Xande Ribeiro e Rolles Gracie vindo aí. lutadores são restritos a ter idade entre 18 e 35 anos. No Jiu-Jitsu, quando você inicia o treinamento está a 3 anos de idade, e você pode treinar até que você esteja com 80 anos. Eu tenho certeza de que há muito mais pessoas praticando Jiu-Jitsu do que MMA no mundo. Desculpem algum erro na tradução, principalmente de português pois não fiz nenhuma correção na tradução. Editado July 1, 2009 por pedraoJJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Goethe Postado July 1, 2009 Sherdog: How do you view the jiu-jitsu representatives in MMA?Gracie: We are very well represented. We have Demian Maia, who is probably the number one representative of jiu-jitsu in MMA after Antonio Rodrigo Nogueira. Actually, I met Rodrigo last week, and he is an amazing person. That’s what the sport needs -- good examples of idols. I don’t have too much contact with Anderson Silva, but he also looks like a nice person, and, for me, he also represents jiu-jitsu, even as a striker. When he’s fighting on the ground, he never disappoints me. We also have Thales Leites, who is doing a nice job in the Octagon. Roger Gracie also had a nice beginning, and we have Xande Ribeiro and Rolles Gracie coming. Engraçado que ele só menciona brasileiro, até o Spider que usa o JJ mas defensivamente, atualmente sem dúvida o maior representante do JJ no MMA é um certo japa com cara de nerd, Shinya Aoki, sem dúvida. Pelo que ele falou foi pros EUA pra mudar a rotina dele, que pelo visto era só trabalho e nenhum lazer, bom pra ele, depois décadas trabalhando o cara tem que curtir um pouco a vida, na entrevista ele diz que não tinha mais nem tempo de colocar um kimono e treinar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dano Cardoso 0 Postado July 1, 2009 (editado) Engraçado que ele só menciona brasileiro, até o Spider que usa o JJ mas defensivamente, atualmente sem dúvida o maior representante do JJ no MMA é um certo japa com cara de nerd, Shinya Aoki, sem dúvida.Pelo que ele falou foi pros EUA pra mudar a rotina dele, que pelo visto era só trabalho e nenhum lazer, bom pra ele, depois décadas trabalhando o cara tem que curtir um pouco a vida, na entrevista ele diz que não tinha mais nem tempo de colocar um kimono e treinar. Sem duvida é o Demian Maia!!! Shinya Aoki tem uma guarda muito elastica e só, não evoluiu e td mundo sabe o q ele vai fazer!!! ele não perdeu a ultima luta por acaso! Editado July 1, 2009 por Dano Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srvguitar 0 Postado July 1, 2009 ÍDOLO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iluminado 0 Postado July 2, 2009 O cristiano Marcello sempre falou: que o Rolyer gracie era sem sombras de duvidas o maior competidor da familia gracie. Acho que fez o certo de ir para os EUA! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renan silva 0 Postado July 2, 2009 existem outros que respesentam o jj tb, por exemplo: shaolin, sergio moraes ( novo ) aoki shogun tb nao faz feio no chão (porém nao é um representante do jj) enfim, poderia ter falado vários representantes de jj, menos o as, é claro que ele nao é um cara que representa o jj, ele até utiliza de uma forma correta, sem mts falhas, mas é representante do muay thai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linus_sp 0 Postado July 2, 2009 Caraca,... o MMA do Brasil vai acabar assim...tá todo mundo indo morar fora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado July 2, 2009 grande Royler.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perigoso 0 Postado July 2, 2009 O maior competidor da familia Gracie. Fez muito pelo JJ e formou grandes atletas. Sherdog: Como o seu pai reagiu quando você disse que decidiu vir morar nos EUA?Gracie: A crise começou, Eu vim falar com ele, dizer a ele que eu tinha tomado uma decisão e perguntar o que ele achava da crise. ele disse "A crise existe desde que o mundo existe. A cada 10 anos o mundo passa por uma grande crise, não somente o mundo mas as pessoas e as familias passam naturalmente por crises que tem que ser superadas. Vai em frente, tenho certeza que irá fazer o melhor". Infelizmente 3 meses depois ele morreu. Palavras de um sábio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites