pipo 0 Postado 1 hora Joshua Van ocupa o topo da hierarquia dos pesos-mosca do UFC, e um lutador com uma vitória sobre Alexandre Pantoja adoraria um confronto interpromocional com o atual campeão do UFC, Van, algum dia. O lutador em questão é Hiromasa Ougikubo, que derrotou Yuki Motoya no RIZIN Shiwasu no Cho Tsuwamono Matsuri para conquistar o cinturão vago dos pesos-mosca do RFF e o Grand Prix dos pesos-mosca do Rizin em 30 de dezembro. Antes dessa luta recente, Ougikubo havia mencionado que queria que o público visse o campeão do Grand Prix peso-mosca do Rizin como alguém capaz de derrotar o campeão do UFC. Ao contextualizar isso com sua vitória anterior sobre o ex-campeão do UFC Alexandre Pantoja, anos atrás, no The Ultimate Fighter, Ougikubo disse [via Bowks Talking Bouts ]: “Então, se por algum motivo maluco isso for permitido, como você mencionou, eu gostaria de lutar contra o Joshua Van, se possível. Mas, você sabe, obviamente é um obstáculo muito difícil de superar. Então, acho que ainda existem muitos pesos-mosca por aí que não estão no UFC, mas que têm potencial e são realmente muito duros. Então, eu gostaria de continuar lutando contra esses caras no Rizin e continuar provando que o Rizin tem os melhores pesos-mosca e é lá que a competição acontece.” Embora a ideia de uma luta interpromocional com o UFC pareça extremamente improvável, ao analisar como esse confronto com Van poderia hipoteticamente acontecer, Ougikubo afirmou [via Bowks Talking Bouts ], “Obviamente, Joshua Van é um striker muito forte, com mãos pesadas. Ele gosta de usar os punhos. Então, se essa luta acontecesse, eu definitivamente exploraria seus pontos fortes e também usaria os meus. Eventualmente, o levaria para o chão e buscaria a finalização.” Joshua Van já tem sua próxima luta pelo título do UFC garantida. Joshua Van está pronto para defender seu cinturão do UFC pela primeira vez, mas não será contra o homem de quem o conquistou. Muitos acreditavam que Alexandre Pantoja teria uma revanche imediata, considerando seu reinado dominante com o título, mas também a derrota por lesão que o fez perder o cinturão para Van. No entanto, um promissor lutador japonês terá a próxima chance pelo ouro. Tatsuro Taira enfrentará Van pelo cinturão dos pesos-mosca no UFC 327, em 11 de abril. O lutador de 24 anos busca sua primeira defesa de título contra o terceiro colocado no ranking, com oito vitórias no UFC, e vem de uma vitória sobre o ex-campeão do UFC, Brandon Moreno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites