Entre para seguir isso  
pipo

Joshua Van seria finalizado por Alexandre Pantoja, o conquistador, segundo o campeão do Rizin em questão

Recommended Posts

Joshua Van ocupa o topo da hierarquia dos pesos-mosca do UFC, e um lutador com uma vitória sobre Alexandre Pantoja adoraria um confronto interpromocional com o atual campeão do UFC, Van, algum dia. O lutador em questão é Hiromasa Ougikubo, que derrotou Yuki Motoya no RIZIN Shiwasu no Cho Tsuwamono Matsuri para conquistar o cinturão vago dos pesos-mosca do RFF e o Grand Prix dos pesos-mosca do Rizin em 30 de dezembro.

Antes dessa luta recente, Ougikubo havia mencionado que queria que o público visse o campeão do Grand Prix peso-mosca do Rizin como alguém capaz de derrotar o campeão do UFC. Ao contextualizar isso com sua vitória anterior sobre o ex-campeão do UFC Alexandre Pantoja, anos atrás, no The Ultimate Fighter, Ougikubo disse [via Bowks Talking Bouts ]:

“Então, se por algum motivo maluco isso for permitido, como você mencionou, eu gostaria de lutar contra o Joshua Van, se possível. Mas, você sabe, obviamente é um obstáculo muito difícil de superar. Então, acho que ainda existem muitos pesos-mosca por aí que não estão no UFC, mas que têm potencial e são realmente muito duros. Então, eu gostaria de continuar lutando contra esses caras no Rizin e continuar provando que o Rizin tem os melhores pesos-mosca e é lá que a competição acontece.”

Embora a ideia de uma luta interpromocional com o UFC pareça extremamente improvável, ao analisar como esse confronto com Van poderia hipoteticamente acontecer, Ougikubo afirmou [via Bowks Talking Bouts ],

“Obviamente, Joshua Van é um striker muito forte, com mãos pesadas. Ele gosta de usar os punhos. Então, se essa luta acontecesse, eu definitivamente exploraria seus pontos fortes e também usaria os meus. Eventualmente, o levaria para o chão e buscaria a finalização.”

Joshua Van já tem sua próxima luta pelo título do UFC garantida.

Joshua Van está pronto para defender seu cinturão do UFC pela primeira vez, mas não será contra o homem de quem o conquistou. Muitos acreditavam que Alexandre Pantoja teria uma revanche imediata, considerando seu reinado dominante com o título, mas também a derrota por lesão que o fez perder o cinturão para Van. No entanto, um promissor lutador japonês terá a próxima chance pelo ouro.

Tatsuro Taira enfrentará Van pelo cinturão dos pesos-mosca no UFC 327, em 11 de abril. O lutador de 24 anos busca sua primeira defesa de título contra o terceiro colocado no ranking, com oito vitórias no UFC, e vem de uma vitória sobre o ex-campeão do UFC, Brandon Moreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso