pipo 0 Postado 2 horas O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Robert Whittaker, praticamente confirmou uma grande mudança de carreira. Whittaker vem considerando uma mudança para a categoria dos meio-pesados há algum tempo e pretende fazer sua estreia na divisão neste verão. Whittaker vem de duas derrotas consecutivas para o atual campeão dos médios, Khamzat Chimaev , e Reinier de Ridder. Embora Whittaker (26-9 MMA, 17-7 UFC) nunca tenha perdido o peso como meio-médio e peso-médio, ele se pergunta se o corte de peso pode estar prejudicando seu desempenho. "Estou focado agora", disse Whittaker à Submission Radio . "Estou focado em junho. Quero entrar lá. Quero lutar de novo. Quero lutar em junho, provavelmente na categoria de 93 kg. Vou tentar. Sei que tem muita gente pessimista, falando besteira. Cala a boca, cara. Quero tentar. Estou na reta final da minha carreira, então tenho que tentar em vez de ficar pensando em 'e se'. ... Venho pensando nisso há um bom tempo. Durante o período de inatividade, eu estava treinando em uma categoria de peso mais alta." "Quero me concentrar e lutar nessa categoria de peso. Não tenho dúvidas de que consigo bater o peso dos médios. Ainda consigo. Consigo perder peso, mas não sei se estou conseguindo dar o meu melhor, sabe, tendo que cortar esse peso, porque o desempenho no camp realmente sofre bastante na fase final do corte de peso, e muitos lutadores podem confirmar isso. Não sei. Vou tentar algo diferente. É a minha vida." Whittaker revelou que seu peso normal é superior ao da categoria meio-pesado. "Vou tentar ganhar um pouco de massa muscular, mas não muita", disse Whittaker. "Eu já sou pesado. Meu peso normal é de uns 107, 108 quilos. Obviamente, não estou definido, então quero tentar recuperar isso, ficar mais definido, treinar bem alimentado, treinar com energia total e aproveitar ao máximo meus treinamentos, para chegar na semana da luta me sentindo bem pela primeira vez." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites