Entre para seguir isso  
pipo

Caio Borralho: Strickland se sai melhor contra Khamzat Chimaev do que Imavov

Recommended Posts

Caio Borralho deu sua opinião sobre a atual situação do título dos pesos-médios do UFC.

Sean Strickland (30-7 MMA, 17-7 UFC) surgiu como um potencial desafiante ao título após finalizar Anthony Hernandez na luta principal do UFC Fight Night 267, no sábado, em Houston. Apesar de Strickland ser considerado azarão, Borralho (17-2 MMA, 7-1 UFC) afirmou que sabia que o ex-campeão dos pesos-médios do UFC representava um grande desafio para Hernandez em termos de estilo de luta.

"Eu meio que previ como seria", disse Borralho ao MMA Junkie. "Eu disse a todos que achava que a luta seria do Sean, porque o estilo não combinava de jeito nenhum, já que o 'Fluffy' precisa de um cara que use muita potência para cansar os outros. O Strickland não se cansa e depois sobe de rendimento. Acho que isso não acontece quando você luta contra o Strickland. O Strickland gosta de te acertar com muitos jabs, não se compromete muito com os socos e não se cansa."

"Um ponto muito importante é que ele tem uma ótima defesa de quedas, um ótimo wrestling. Ele simplesmente não usa isso, mas ele tem um ótimo grappling, um ótimo wrestling, uma ótima defesa de quedas, e eu acho que no meio da luta, o 'Fluffy' estava meio perdido, então ele precisava avançar um pouco mais e aí o Sean o pegou com uma joelhada. Então, a luta aconteceu do jeito que eu previ. Eu não acreditava que o Sean pudesse realmente nocautear o 'Fluffy', mas imaginei que ele venceria essa luta."

Borralho, que vem de uma derrota na luta principal para Nassourdine Imavov (17-4 MMA, 9-2 UFC) em setembro passado, admite que Imavov deveria ser o desafiante número 1. No entanto, ele vê Strickland como um adversário mais difícil para o campeão dos pesos-médios do UFC, Khamzat Chimaev (15-0 MMA, 9-0 UFC).

"Acho que Imavov é um striker melhor, mais rápido. Eu sei disso. Já senti isso", disse Borralho. "Lutei com um deles e treinei com o outro. Estilos diferentes, mas acho que Imavov não se sairia tão bem contra o wrestling de Khamzat."

"Acho que é assim que Strickland poderia lutar. Não sei se Strickland conseguiria realmente lutar de igual para igual com Khamzat, mas acho que ele poderia se defender um pouco mais e cansar um pouco mais o Khamzat, mas todos sabemos que o wrestling do Khamzat é de outro nível."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso