Entre para seguir isso  
pipo

Chris Weidman usa Aaron Pico como aviso para não apressar Gable Steveson

Recommended Posts

maxresdefault.jpg

Chris Weidman está no potencial de Gable Steveson para ser o próximo grande peso pesado de MMA, mas ele sabe que qualquer passo em falso no início da carreira pode ser caro.

Weidman já foi o lutador altamente condecorado que fez a transição para o MMA com muita promessa. Ele passou a cumprir isso, tornando-se apenas o oitavo lutador na época a se tornar campeão do UFC com um recorde invicto quando incomodou Anderson Silva para reivindicar o título dos médios no UFC 162 em julho de 2013.

Como quase todos no esporte, o tempo de Weidman no topo não durou para sempre, e agora ele se aposentou da competição e atua como analista de mesa para o UFC. Embora seus elogios de luta livre não correspondam aos do medalhista de ouro olímpico Steveson, nem a era de sua ascensão corresponda ao hype da era das mídias sociais de hoje, Weidman ainda pode se relacionar com o processo de Steveson.

Muitos fãs e analistas querem ver Steveson se juntar à divisão dos pesos pesados do UFC hoje. Joe Rogan já o vê como calibre do campeonato. Sua estreia no octogono é inevitável e acontece mais cedo ou mais tarde, e Weidman admite que isso pode ser assustador para o desenvolvimento do jovem de 25 anos.

"O que foi diferente (sobre a minha estreia) é que eu estava lutando contra os melhores caras do país no início, antes de chegar ao UFC", disse Weidman ao MMA Junkie. "Não houve lutas de preenchimento onde eu estou apenas procurando ficar confortável dentro do octógono antes de chegar ao UFC. Eu lutei contra Uriah Hall na minha terceira luta. Nós dois estamos invictos. Minha quarta luta foi com um cara com umas 20 lutas. Registro muito bom. Eu me senti um pouco mais preparado porque estava lutando contra caras de nível superior.

"Quando ele for para o UFC - a coisa com a divisão dos pesos pesados é que haverá caras com quem ele luta, onde é como preencher seu recorde novamente. É como a coisa do Bo Nickal, onde você o mantém longe de certos caras e os levoa a um determinado caminho. Mas ele vai ter que se agilizar porque a divisão dos pesos pesados precisa disso."

Há muito com o que se empolgar com Stevenson e seu potencial. Ele se cercou de uma equipe forte, incluindo Greg Jackson e Brandon Gibson como treinadores, bem como a lenda do UFC Jon Jones como mentor. A fundação está lá, mas Weidman citou Aaron Pico como um exemplo de como as coisas podem dar irremediavelmente errado.

Pico fez sua estreia profissional com a agora extinta organização Bellator MMA aos 19 anos e com hype como a maior perspectiva da história do esporte. Ele terminou em três de suas primeiras sete lutas, no entanto, e embora Pico tenha tido uma carreira respeitável, ele ainda não encontrou o potencial inicialmente colocado nele, e mais recentemente esteve no lado errado de um candidato ao Nocaute do Ano de 2025 contra Lerone Murphy.

"Aaron Pico era um lutador de feras e era um campeão de luva de ouro", disse Weidman. "As mãos dele eram inacreditáveis. Acho que ele perdeu sua primeira luta. Todo mundo sempre me pergunta: 'O que você acha desse cara? Você acha que ele vai ser um bom lutador?' Nunca se sabe. Você pode ser um bom lutador, mas pode perder sua primeira luta, e como você lida com isso? Agora seu queixo está um pouco mais suspeito do que o normal. Pobre Aaron Pico, cara. O conjunto de habilidades dele é tão bom, e eu odeio até mesmo dizer isso, mas o queixo dele ainda está lá? Ele foi nocauteado muitas vezes no início de sua carreira. É uma droga ver porque o potencial dele é muito alto. Ele estava indo contra a dura concorrência um pouco cedo demais."

Em última análise, Weidman espera que Steveson esteja melhor posicionado para ter sucesso e sua ambição seja reduzida pela realidade. Steveson mudou para 3-0 em sua carreira na quinta-feira, quando ele matulou um Hugo Lezama superado por um TK na primeira rodada, mais uma vez circulando buzz em torno de sua inevitável chegada ao UFC.

"O cara parecia que estava lutando por sua vida e ele sabia que tinha acabado e ele estava apenas tentando pousar algo grande antes que acabasse. Foi um pouco desleixado", disse Weidman. "Sua última luta antes disso parecia muito mais limpa. A maneira como ele explodiu de um gancho esquerdo para uma bela queda. ... Essa luta parecia, 'OK, ainda um pouco verde. Ainda um pouco verde lá dentro.' O que é esperado. Mas cara, o céu é o limite para aquele cara, com certeza."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso