Entre para seguir isso  
pipo

Gordon Ryan anuncia aposentadoria das competições devido a problemas de saúde.

Recommended Posts

Gordon Ryan está se afastando das competições de jiu-jitsu devido a problemas de saúde.

A lenda do grappling anunciou que não competirá mais devido a problemas de saúde contínuos que comprometeram sua capacidade de treinar. "O Rei" afirma que problemas estomacais recorrentes e infecções por estafilococos provocam ânsia de vômito sempre que se esforça na academia.

Ryan, de 30 anos, é conhecido por vencer diversas competições de grappling, incluindo IBJJF e ADDC, entre outras. Ele também ajudou a treinar algumas das maiores estrelas do UFC, como o ex-campeão de duas divisões Jon Jones, em sua preparação para a luta pelo título dos pesos-pesados contra Stipe Miocic.

Ryan é amplamente considerado um talento de elite nos tatames, mas sua carreira competitiva chegará ao fim mais cedo do que o esperado. Embora esteja se aposentando do esporte como competidor, Ryan pretende continuar contribuindo para o seu crescimento, transmitindo seu conhecimento para a próxima geração de praticantes de jiu-jitsu, principalmente na Kings Jiu-Jitsu em Austin, Texas.

Leia a declaração completa de Ryan, publicada no Instagram, abaixo:

"Hoje completo 10 anos como faixa preta, 10 anos no topo do esporte e o provável fim da minha carreira competitiva. Como muitos de vocês sabem, tenho sofrido com um problema estomacal debilitante e aparentemente incurável desde que infecções recorrentes por estafilococos e o uso de antibióticos dizimaram minha microbiota intestinal. Sem entrar em muitos detalhes tediosos, o problema passou por fases de melhora e piora ao longo dos anos e agora se transformou em uma série de novos problemas, incluindo infecções por estafilococos que me fazem adoecer sempre que treino pesado e comprometo meu sistema imunológico de alguma forma. Por causa desses problemas, não consigo treinar ou levantar peso pesado desde janeiro de 2024, pois começo a ter ânsia de vômito imediatamente quando tento. Competi no ADCC sem nenhum período de treinamento, estando com apenas 10% da minha capacidade, e não vi nenhuma melhora desde então. Isso, obviamente, tem sido extremamente frustrante, já que minhas habilidades técnicas estão muito melhores do que nunca, meu corpo está muito saudável e tenho apenas 30 anos (10 anos do meu auge)."

"Eu ainda tenho muito a oferecer se conseguisse resolver apenas este problema. Continuo treinando quase todos os dias, mas não consigo fazer o que minha mente manda ao meu corpo. Por isso, acredito que seja melhor focar em outras coisas por enquanto, enquanto tento resolver meu problema estomacal e, possivelmente, retornar um dia, dependendo da minha saúde e da avaliação das minhas habilidades físicas na época, já que meu conhecimento é incomparável. Por ora, posso dizer com confiança: chega. Passarei os próximos anos construindo a @kingsway_hq até sua capacidade máxima de alunos, abrindo um programa de afiliação global, ajudando os atletas a alcançarem todos os seus objetivos e sonhos e compartilhando todo o meu conhecimento com o mundo. Depois disso, quem sabe. Há muitas pessoas envolvidas para agradecer, mas vocês sabem quem são. Aos fãs, obrigado. A ideia de lotar a T-Mobile Arena para um evento de jiu-jitsu era impensável quando comecei a treinar. Nós realmente fizemos deste esporte algo grandioso, e vocês me enriqueceram de verdade ao longo do caminho. Isso não teria sido possível sem vocês e seu apoio constante. Obrigado." Um grande obrigado a todos os envolvidos, e espero voltar… especialmente para duas lutas com o Vinny e uma última dança com o Felipe. Até lá 👑"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso