pipo 0 Postado 2 horas Os elogios que Dricus du Plessis, ex-campeão dos pesos-médios do UFC, fez a Khamzat Chimaev não duraram muito após a luta pelo título no UFC 319. Dricus du Plessis foi um dos vários detentores de títulos do UFC que perderam seus cinturões em 2025. Du Plessis, que entrou no UFC 319 contra o invicto Khamzat Chimaev como um dos maiores pesos-médios de todos os tempos, sofreu uma derrota por decisão unânime para Chimaev. Chimaev dominou o então campeão com uma sequência de golpes de wrestling que anulou completamente o plano de jogo ofensivo de Du Plessis. Du Plessis está de olho em um confronto com outro dos principais desafiantes, possivelmente Nassourdine Imavov ou Brendan Allen, para sua próxima luta, buscando retornar a uma disputa de título. Se Du Plessis tiver outra chance contra Chimaev , seu treinador de longa data acredita que será mais um confronto dominante, com uma vitória de Du Plessis. Técnico: Dricus du Plessis vai 'acabar' com Khamzat Chimaev na revanche Em uma entrevista recente ao Fight Forecast , Morne Visser, treinador de longa data de Du Plessis, analisou o que deu errado no UFC 319. “Cometemos pequenos erros que nos custaram caro a cada minuto de cada round naquela luta”, disse Visser sobre Du Plessis x Chimaev. “Então, soluções fáceis. Nós simplesmente não estávamos preparados. Parece estúpido o que vou dizer agora, mas não estávamos preparados. Nunca estivemos preparados para lutar contra um cara que não quer lutar. Se soubéssemos que ele ia tentar fazer isso, eu teria mudado a base do Dricus. Sem socos, sem chutes, só agarrando o cara. E o Dricus é bom o suficiente para fazer isso. Mas é uma luta de MMA. Eu sei que o Marc Goddard não concorda comigo… você deveria ter decidido essa luta várias e várias vezes. Ele não queria lutar.” “Parecia que não sabíamos nada sobre luta no chão”, continuou Visser sobre a performance de Chimaev contra Du Plessis. “Para ser honesto, não sabíamos como nos livrar de uma pressão tão grande. Mas desta vez, ele vai se dar mal. Olha, ele não tem a menor chance contra o Dricus na trocação em pé. Nenhuma. Ele não tem a menor chance contra o Dricus no clinch. A única chance dele é nos manter no chão. Então, é só isso que precisamos corrigir. E se você analisar a luta, vai ver que as pessoas continuam dizendo: 'Ah, você não sabe lutar no chão'. Foi só isso que ele fez. Ele só precisava se agarrar ao Dricus por 25 minutos para vencer a luta. Foi o que ele fez, então ele fez bem o seu trabalho. Vamos garantir que isso nunca mais aconteça.” ( via Yahoo Sports ) A derrota de Du Plessis encerrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas e foi sua primeira derrota no octógono do UFC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites