Entre para seguir isso  
pipo

PFL se separa da USADA e anuncia novo parceiro para testes de drogas

Recommended Posts

 

 

A PFL e o programa antidoping USADA se separaram.

O MMA Junkie confirmou que a parceria entre a promoção de lutas e o programa de testes de drogas acabou depois que vários lutadores e suas equipes foram notificados sobre sua remoção do grupo.

"Podemos confirmar que as partes concordaram em encerrar a parceria e desejamos à PFL, e principalmente aos atletas da PFL, tudo de bom no futuro", disse a USADA ao MMA Junkie em um comunicado por escrito. "Foi uma honra servir aos atletas um programa robusto e de alto padrão, implementado no formato exclusivo de torneio da PFL."

 

Embora não esteja claro exatamente quando o programa terminou, os atletas do torneio foram notificados no final de agosto.

No entanto, a PFL substituiu a USADA por outro parceiro antidoping. O Departamento de Regulamentação Atlética da Tribo Mohegan, chefiado pelo ex-presidente da ABC, Mike Mazzulli, atuará como regulador antidoping da promoção. Mazzulli liderou anteriormente os esforços antidoping do Bellator durante sua gestão sob a Viacom e supervisiona os eventos internacionais da PFL.

 

"Este novo programa reflete o compromisso contínuo da PFL com a saúde, a segurança dos atletas e a igualdade de condições em todas as competições, incluindo o Torneio Mundial da PFL, a Champions Series e as ligas internacionais da PFL, PFL Europa, PFL MENA e PFL África", afirmou a PFL em comunicado por escrito ao MMA Junkie na segunda-feira. "Com a expansão da presença global da PFL, a organização está evoluindo para um sistema único e consistente para todos os atletas do mundo, sob a supervisão antidoping do Departamento de Regulamentação Atlética da Tribo Mohegan. Essa mudança permite que a PFL implemente um sistema antidoping robusto e unificado que garante justiça, transparência e consistência global para os lutadores da PFL em todas as ligas e eventos."

Mazzulli disse ao MMA Junkie na terça-feira que o programa manterá o mesmo nível de testes de drogas da USADA, tanto em competição quanto fora dela.

 

As amostras serão analisadas nos laboratórios da SMRTL em South Jordan, Utah, supervisionados pelo Dr. Daniel Eichner. Mazzulli disse que, nas últimas quatro semanas, seu programa testou mais de 60 atletas de diversas séries da PFL.

A PFL contratou a USADA em julho de 2023, após vários de seus lutadores serem reprovados nos testes de drogas estaduais em Nevada. As falhas resultaram em suspensões, multas e resultados anulados. Não está claro se a promoção planeja contratar um novo programa independente de testes de drogas ou se voltará a depender exclusivamente dos programas da comissão estadual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso