Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC Fight Night 260: Neil Magny pode se tornar o segundo em duas dúzias de vitórias no UFC

Recommended Posts

 

 

O UFC retorna a Perth pela quarta vez em sua história no sábado com o UFC Fight Night 260 na RAC Arena ( ESPN+ ).

A atração principal do card em território australiano é o confronto entre os meio-pesados. Carlos Ulberg (11-1 MMA, 8-1 UFC) busca estender uma das maiores sequências de vitórias da história da divisão ao enfrentar Dominick Reyes (15-4 MMA, 9-4 UFC), que vem de três vitórias consecutivas e ainda busca o ouro no UFC.

Para saber mais sobre os números do evento principal, bem como o restante do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie para o UFC Fight Night 260.

Carlos Ulberg x Dominick Reyes

Carlos Ulberg

9 de setembro de 2023; Sydney, NSW, AUSTRÁLIA; Carlos Ulberg (luvas vermelhas) se prepara para lutar contra Da Woon Jung (não mostrado na foto) durante o UFC 293 na Qudos Bank Arena. Crédito obrigatório: Jasmin Frank-USA TODAY Sports
 

A sequência de oito vitórias de Ulberg no UFC na categoria meio-pesado é a mais longa sequência ativa na divisão.

A sequência de oito vitórias de Ulberg no UFC na categoria meio-pesado é a terceira maior sequência na história da divisão, atrás de Jon Jones (13) e Magomed Ankalaev (nove).

Ulberg acerta 6,82 golpes significativos por minuto na competição dos meio-pesados do UFC, a maior taxa na história da divisão.

Dominick Reyes

81886491007-91-dominick-reyes-ufc-boston
 

Reyes conquistou 12 de suas 15 vitórias na carreira por nocaute. Isso inclui seis de suas nove vitórias no UFC.

As seis vitórias de Reyes na competição dos meio-pesados do UFC o colocam em quarto lugar na história da divisão, atrás de Chuck Liddell (nove), Mauricio Rua (oito) e Khalil Rountree Jr. (seis).

O nocaute de Reyes sobre Joachim Christensen em 29 segundos no UFC Fight Night 112 marcou a segunda nocaute mais rápido de qualquer estreante meio-pesado na história do UFC, atrás da vitória de Ryan Jimmo em sete segundos no UFC 149.

 

Jimmy Crute x Ivan Erslan

Jimmy Crute (13-4-2 MMA, 5-4-2 UFC) é um dos sete lutadores da história a lutar em vários empates nas competições do UFC.

Crute completa 52,4% de suas tentativas de queda na competição dos meio-pesados do UFC, a terceira melhor taxa na história da divisão, atrás de Lyoto Machida (65%) e Vitor Petrino (57,1%).

 

Crute é um dos cinco lutadores na história do UFC a conquistar múltiplas vitórias por finalização com kimura. Krzysztof Soszynski, Rani Yahya, Frank Mir e George Sotiropoulos também conquistaram o feito.

A vitória de Crute aos 4:51 do terceiro round no UFC Fight Night 142 é a segunda vitória mais recente em uma luta de três rounds na categoria meio-pesado do UFC, atrás da vitória de Paul Craig aos 4:59 do terceiro round no UFC Fight Night 127.

 

Jack Jenkins x Ramon Taveras

Jack Jenkins (13-4 MMA, 3-2 UFC) acerta 59,7% de suas tentativas de golpes significativos na competição peso-pena do UFC, a melhor taxa na história da divisão.

Jake Matthews contra Neil Magny

Neil Magny
 

Jake Matthews (21-7 MMA, 15-7 UFC) faz sua 23ª aparição no octógono, o maior número de qualquer lutador australiano na história da empresa.

Matthews tem um recorde de 11-4 desde que subiu para a divisão dos meio-médios do UFC em novembro de 2017.

Neil Magny (30-13 MMA, 23-12 UFC) compete em sua 36ª luta de pesos médios do UFC, o maior número de aparições na história da divisão.

 

As 23 vitórias de Magny em competições do UFC o colocam empatado com Andrei Arlovski, Donald Cerrone, Charles Oliveira e Max Holloway como o segundo maior número na história da empresa, atrás de Jim Miller (27).

As 23 vitórias de Magny na competição dos meio-médios do UFC são a maior da história da divisão.

O tempo total de luta de Magny de 7:06:27 na competição dos meio-médios do UFC é o maior da história da divisão.

As nove vitórias por nocaute de Magny na competição dos meio-médios do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Matt Brown (15), Vicente Luque (14) e Matt Hughes (12).

As 14 vitórias por decisão de Magny em competições do UFC o colocam empatado com Brad Tavares como o maior número na história da empresa.

Magny aplicou 2.641 golpes no total em competições do UFC, o segundo maior número na história da empresa, atrás de Holloway (3.907).

Magny aplicou 1.470 golpes significativos e 2.641 golpes no total nas competições dos meio-médios do UFC, o maior número na história da divisão.

Magny é o único lutador na história moderna do UFC a fazer cinco ou mais aparições no octógono em anos consecutivos. Ele teve um retrospecto de 4-1 em 2015, após um retrospecto de 5-0 em 2014.

Magny é um dos três lutadores na história do UFC a conquistar cinco vitórias em um ano, como fez em 2014. Kevin Holland (2020) e Roger Huerta (2007) também conseguiram o feito.

Justin Tafa contra Louie Sutherland

O tempo médio de luta de Justin Tafa (7-5 MMA, 4-5 UFC) de 5:27 na competição dos pesos pesados do UFC é o segundo mais longo entre os lutadores ativos no elenco, atrás de Tom Aspinall (2:02).

Loma Lookboonmee x Alexia Thainara

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Loma Lookboonmee (9-3 MMA, 6-2 UFC) no UFC no peso-palha está empatada como a terceira maior sequência ativa na divisão, atrás de Zhang Weili (cinco) e Virna Jandiroba (cinco).

Lookboonmee conquistou sete de suas nove vitórias na carreira por decisão. Isso inclui cinco de suas seis vitórias no UFC.

Lookboonmee acerta 56,3% de suas tentativas de golpes significativos na competição peso-palha do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Tatiana Suarez (60,4%).

Cameron Rowston x André Petroski

Andre Petroski (13-4 MMA, 8-3 UFC) defende 86,4% das tentativas de queda dos oponentes na competição de peso médio do UFC, a terceira maior taxa na história da divisão, atrás de Tresean Gore (88,5%) e Roman Kopylov (87,8%).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso