pipo 0 Postado August 18 Joe Rogan deu suas opiniões imediatas após o UFC 319. Na luta principal do card de sábado, Dricus du Plessis entrou como campeão peso-médio do UFC. Ele esperava conquistar sua terceira defesa de título com sucesso dentro do United Center, em Chicago. Em vez disso, Chimaev apresentou uma exibição dominante no grappling por cinco rounds. "Borz" agora é o novo campeão peso-médio do UFC por decisão unânime . Ao final da transmissão do UFC 319, Rogan compartilhou algumas considerações finais sobre a luta principal entre du Plessis e Chimaev. Rogan acredita que du Plessis não conseguiu encontrar alguém que imitasse o estilo de luta de Chimaev com eficácia durante o camp (h/t Bloody Elbow ). "Os corretores estavam certos", começou Rogan após notar que, mesmo como desafiante, Chimaev era um favorito absoluto antes da luta. Quer dizer, para Dricus se recuperar disso e diminuir a diferença entre ele e Khamzat? É uma tarefa árdua. É uma tarefa árdua, porque esse tipo de domínio, esse tipo de domínio no grappling, não era apenas um nível. Eram vários níveis, e simplesmente não parecia que ele tivesse uma resposta para isso. Não sei quem ele trouxe para treinar com ele, mas claramente, ele não trouxe ninguém que tivesse esse tipo de habilidade. Embora du Plessis tenha vencido nomes como Israel Adesanya e Robert Whittaker, sua derrota para Chimaev foi tão desequilibrada que muitos se perguntam se "Stillknocks" algum dia ganhará o ouro do UFC novamente. É uma das maiores derrotas em cinco rounds para uma luta de título do UFC na história. Mesmo assim, du Plessis manteve-se otimista durante a entrevista pós-luta com Rogan. O agora ex-campeão dos médios elogiou Chimaev por encontrar uma maneira de ser tão dominante quanto ele. "Stillknocks" também prometeu, eventualmente, conquistar o cinturão do UFC novamente. Resta saber se esse dia chegará para du Plessis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 18 Khamzat Chimaev provoca críticos que questionaram seu cardio antes da vitória do campeonato no UFC 319 Khamzat Chimaev se divertiu com seus críticos após o UFC 319. Um grande ponto de discussão antes da luta de Chimaev contra o Cinturão Peso Médio do UFC era se seu cardio aguentaria ou não. Ficou claro logo no início que "Borz" não tinha problemas respiratórios enquanto mantinha o controle sobre Dricus du Plessis. Na verdade, foi o controle por cima de Chimaev que desgastou du Plessis, que havia sido elogiado por sua energia. Durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 319, Chimaev disse algumas palavras para aqueles que não estavam convencidos de que ele seria capaz de lidar com os negócios quando a luta entrasse nas rodadas de campeonato (h/t MMAMania.com ). "Não me importa o que as pessoas pensam sobre fazer o meu trabalho", disse ele. "Quantos golpes eu dei nele? Quantas quedas eu consegui? Então... eu não perdi o controle. Então agora eles sabem." Chimaev também revelou o que disse a du Plessis e seus treinadores durante a luta. "Eu estava treinando nele", disse Chimaev sobre a luta. "Então, me diverti bastante. Acabei de falar com ele, conversei com o treinador dele no meio da luta. Fiquei feliz. E eu digo: 'Bom trabalho. Trabalhem mais, pessoal.'" Por enquanto, Chimaev está sozinho no topo da montanha dos médios. Ainda assim, há muitos candidatos em potencial ansiosos para tentar a sorte contra o novo campeão dos 84 kg. Reinier de Ridder aguarda para ver como será a luta principal do UFC Paris entre Nassourdine Imavov e Caio Borralho. Borralho já afirmou ter uma vantagem fundamental sobre Chimaev. E temos também Anthony Hernandez, que vem crescendo na categoria dos médios. Embora provavelmente precise de mais uma grande vitória para garantir uma chance de título, não se pode descartar a possibilidade de seu nome ser o próximo a ser chamado, dada sua ascensão. "Fluffy" também acredita que pode resolver o enigma de "Borz". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites