Entre para seguir isso  
pipo

Lerone Murphy, do UFC 319: "É hora de uma luta pelo título" contra Alexander Volkanovski

Recommended Posts

CHICAGO – Lerone Murphy certamente apresentou argumentos convincentes para ser o próximo na fila para uma chance pelo título peso-pena do UFC.

Murphy (17-0-1 MMA, 9-0-1 UFC) aceitou uma luta de última hora contra o estreante Aaron Pico na luta co-principal do UFC 319, no sábado, e aplicou um dos melhores e mais violentos nocautes de 2025. Murphy apagou Pico (13-5 MMA, 0-1 UFC) com uma cotovelada giratória que o apagou imediatamente. O final chamou a atenção de muitos, incluindo o próprio campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, que escreveu no X: "Te vejo em dezembro (Lerone Murphy), parabéns."

Murphy acredita que seu histórico invicto, sua longa sequência de vitórias no UFC e sua finalização implacável sobre Pico devem ser mais do que suficientes para lhe garantir a tão sonhada chance. Dezembro parece bom para ele.

"Dezembro seria perfeito para mim", disse Murphy na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 319. "Me dá tempo para recarregar as energias, passar um tempo com a família, trabalhar em algumas partes, melhorar e voltar ainda melhor. Dezembro seria ótimo para dividir o octógono com Volkanovski, um dos melhores lutadores de todos os tempos no peso-pena. Adicionei mais um escalpo ao meu currículo já qualificado. Estou invicto há nove lutas. Tenho 10 lutas no UFC agora: um empate e nove vitórias. É hora de uma disputa de cinturão."

Antes do UFC 319, Murphy era um dos lutadores menos comentados e menos notados na categoria até 66 kg. Alguns fãs criticaram seu estilo de luta e sua falta de entusiasmo. Murphy, que vinha de cinco vitórias por decisão antes do UFC 319, está feliz por ter provado que tem poder de parada e potencial para realizar algumas finalizações incríveis.

"Você tem que lutar com cada um de um jeito", disse Murphy. "Você não pode ficar trocando golpes com Josh Emmett. Simplesmente não é inteligente. Já vimos o que ele faz com caras que fazem isso. Então, para nocautear agora, vou calar a boca desses haters. Eu sei que consigo fazer isso. Sei o que tenho na manga. Sei que a melhor versão de mim ainda não foi mostrada, e vou mostrá-la em dezembro."

Para Murphy, o nocaute sobre Pico é agora um dos melhores momentos da carreira. Ele está entusiasmado com seu trabalho no UFC 319.

"Foi ótimo. Foi um dos melhores momentos da minha carreira, se não o melhor", disse Murphy. "No evento co-principal, nocaute brutal sobre um oponente de qualidade – não poderia estar mais feliz."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa luta deve sair mesmo

o próprio Volka disse que aceitaria

é esperar a luta do Diego x Jean pq pode mudar o cenário tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso