Entre para seguir isso  
pipo

Muhammad Mokaev espera retornar ao UFC: 'Acredito que há uma chance'

Recommended Posts

Muhammad Mokaev não desiste do sonho de ser campeão do UFC.

Muhammad Mokaev não parou de sonhar em um dia ser campeão do UFC.

Um ano após sua surpreendente saída do UFC, Mokaev (15-0) continua esperançoso de que voltará ao octógono. Mokaev venceu seu contrato em julho passado, derrotando o principal desafiante, Manel Kape, em uma vitória sem brilho por decisão unânime . Apesar de ter apenas 23 anos na época, estar invicto e ser um lutador de alto nível, o UFC optou por não recontratar Mokaev, já que o CEO do UFC, Dana White, alegou que era difícil trabalhar com ele.

"Eu estava lutando no meu último contrato contra o Manel, então tudo dependia do meu desempenho", disse Mokaev no canal de Demetrious Johnson no YouTube . "Basicamente, Mick Maynard é o casamenteiro da divisão peso-mosca do UFC, e a história é que ele pediu para Dana manter a divisão, e ele queria lutadores mais empolgantes, e para o UFC, são strikers, strikers com finalizações." 

"Eu, por exemplo, fiz sete lutas em dois anos, e você sabe que chegar ao peso-mosca é difícil, e em dois anos fiz sete lutas contra quatro deles, quatro dos quais estavam no top 15. Basicamente, quanto mais eu lutava, menos performance eu demonstrava, porque quanto mais tempo você fica no training camp, você simplesmente se cansa. Comecei com ótimas performances, depois fui diminuindo o ritmo e simplesmente não tinha mais vontade. Eu só pensava: 'Só preciso chegar ao título, chegar ao título'. Tudo na minha cabeça girava em torno do Pantoja (campeão peso-mosca do UFC), eu não me importava se eu vencesse por decisão. Eu não me importava com isso. O único cara na minha cabeça era o Pantoja, e era isso. Basicamente, eu estava lutando contra o Manel no meu último contrato e, se eu o nocauteasse, eles definitivamente me contratariam e me dariam o melhor contrato, mas eu não o finalizei, e basicamente eles não me renovaram."

Mokaev afirma que seu estilo não era visto com bons olhos no UFC. No entanto, apesar de se mostrar um dos melhores do mundo, o UFC não estava interessado em tê-lo em seu elenco. Mokaev nega que seja um desafio trabalhar com ele e diz que sua saída do UFC se baseou puramente em seu valor de entretenimento, o que ele não considera justo.

"Já me disseram: 'Escute, você precisa se esforçar, correr riscos se quiser um novo contrato'", disse Mokaev. "Não foi por causa da (briga com o Kape) que tive do lado de fora do hotel. Não ajudou, mas não foi o motivo principal. Foi tudo por causa da performance. Não acho justo, porque somos artes marciais e eu tinha 23 anos e 7-0 no UFC. Não consigo ser o melhor Mokaev com joelhadas voadoras em todas as lutas. Às vezes, a luta pode ser feia, dependendo do oponente. Basicamente, eu senti que ia ser cortado."

Desde sua saída, Mokaev competiu duas vezes no MMA, com um retrospecto de 2-0 no Brace FC. Ele acredita que mais algumas vitórias podem fazer o UFC reconsiderar sua posição sobre ele, pelo menos é o que ele espera.

"Acho que vou vencer mais algumas lutas e quero conversar com o UFC porque quero ver o que vem por aí na minha carreira. Acredito que tenho uma chance de voltar e conquistar o cinturão", disse Mokaev. "Não estou dizendo que vou passar por cima do Pantoja, ele é um dos adversários mais difíceis, mas treinei com ele e não vejo nada de especial."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso