pipo 0 Postado August 6 Jean Silva tem falado muito sobre Diego Lopes na preparação para a luta principal no mês que vem. Silva, que nasceu e luta no Brasil, vem questionando a identidade nacional de Lopes, afirmando que planeja agredir "um cara que não sabe se é mexicano ou brasileiro" antes do Noche UFC, no dia 13 de setembro, em San Antonio. Lopes nasceu em Manaus, Brasil, mas mora e luta em Puebla, México, há uma década. Ele carrega as bandeiras mexicana e brasileira em suas lutas no UFC e tem expressado abertamente seu amor pelo México e sua identificação com o país. Enquanto muitos fãs adotaram Lopes (27-7 MMA, 6-2 UFC) como representante do México e do Brasil, Silva (16-2 MMA, 5-0 UFC) discordou disso. "Acho isso muito bobo", disse Lopes ao MMA Junkie em espanhol, reagindo aos comentários de Silva. "Além disso, estamos em um esporte global. Se estivéssemos nas Olimpíadas, onde você tem que representar literalmente o seu país, tudo bem. Mas não é o caso no MMA. Acredite: eu ouço essa bobagem há tantos anos, de pessoas como: 'Ah, ele não é mexicano. Ele não é brasileiro'. Eu ouvi isso dos dois lados, de hispânicos a brasileiros. Tudo bem. Eu não me importo. Eu conheço as pessoas que me apoiam e que estão comigo. Eu me lembro das pessoas que estavam comigo quando eu literalmente não tinha nada. Eu deixo as pessoas falarem. Uma coisa é certa, porém: no dia da luta, eu vou sair com a bandeira do Brasil e do México – gostem eles ou não. É simples assim." Lopes – que lutou pelo título dos penas do UFC em abril passado, perdendo para Alexander Volkanovski – não está dando muita importância aos comentários de Silva. Ele não só já os ouviu do também desafiante do UFC Yair Rodriguez, como também não está interessado em se envolver em discussões online. "Não gosto de ficar falando na internet. Eu falei com o 'El Pantera (Rodriguez)', mas ele procurou e não quis lutar", disse Lopes. "O Jean Silva está falando mal de mim, e tudo bem. Ele está tentando várias coisas, até dizendo que eu o desrespeitei, mas até hoje eu ainda estou tentando entender quando o desrespeitei. Vi uma entrevista em que ele disse: 'Ah, não. Acho que talvez eu tenha confundido as coisas, e isso é infantil, mas vou quebrá-lo de qualquer jeito'. Tudo bem se ele quiser vender a luta dessa forma. Isso não me afeta de forma alguma." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites