pipo 0 Postado August 6 Nassourdine Imavov confirma que recusou a vaga de reserva na luta pelo título do UFC 319 , mas disse que foi por questões de qualidade. Com seu evento principal do UFC Fight Night 258 se aproximando, Imavov (16-4 MMA, 8-2 UFC) não vê muita recompensa em viajar pelo mundo, lutando contra o jet lag e perdendo peso, apenas para provavelmente nem lutar no final. Inicialmente, ele concordou em assumir o cargo quando parecia que a iminente disputa pelo título entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev aconteceria no final da primavera ou início do verão. Mas, com o prazo sendo prorrogado, Imavov recusou. Ele vê até mesmo o confronto de 2 de setembro contra Caio Borralho em Paris como algo provisório, embora necessário. "Eu pensei: 'Ok, se a luta pelo título for em agosto e eu tiver que ser reserva, então não quero treinar à toa. Não quero treinar à toa'", disse Imavov ao MMA Junkie na terça-feira, por meio de um intérprete de francês. "... Então eu pensei: 'Talvez seja melhor focar no Caio Borralho'. O UFC nos pediu há algumas semanas para que eu viesse aos EUA para a pesagem e tudo mais. Eu recusei porque tenho uma luta marcada para três semanas depois. Então, não tenho tempo para viajar e estou com jet lag. Quero estar na melhor forma possível para a minha luta. Por isso eu disse: 'Não, não vou. Talvez eles coloquem o Caio aqui'. Mas, no momento, estou focado apenas no Caio em Paris. Que o tragam." Borralho (17-1 MMA, 7-0 UFC) se pesará no dia 15 de agosto em Chicago. Ele mesmo revelou com orgulho a designação de lutador reserva nas redes sociais. Para Imavov, no entanto, a designação não é um elogio. "Para mim, o problema é dele", disse Imavov. "Ele concordou porque se sentiu honrado em ser o reserva, mas está apenas pegando as minhas sobras porque eu recusei. Caso contrário, se eu não tivesse recusado, o UFC não o chamaria para ser o reserva. Ele tem que entender isso. Na minha cabeça, espero que ele não use isso como desculpa ou fuja da luta. Estarei pronto no dia 6 de setembro e ele tem que estar pronto. Porque ele falou muito. Sem desculpas." Mesmo para mim, ser reserva para uma disputa de título não é uma honra. Porque quando eu quero lutar pelo título, quero ter meu rosto no cartaz. Afinal, o que ele vai fazer? Ele vai bater o peso e estar em outra (cidade) lá em Chicago. Ninguém vai falar sobre ele. Ele não tem mais caminho no fim das contas e todo mundo vai esquecer depois que a luta acontecer, porque Khamzat e DDP e todo mundo vão esquecer que o Caio era o reserva. É algo que não faz o menor sentido. Ninguém está falando sobre o lutador reserva." Imavov afirma, sem sombra de dúvidas, que se vencer Borralho, será o próximo desafiante ao título dos médios do UFC. Ele afirma que o UFC já lhe disse isso. Uma vitória completaria a quinta vitória consecutiva sobre os 10 melhores oponentes desde fevereiro de 2024. Outras vitórias na reta final incluem Roman Dolidze, Jared Cannonier, Brendan Allen e Israel Adesanya. "É muito simples: sou um lutador completo", disse Imavov. "Considero-me um lutador completo. Então, se tiver que ir para o chão, vai para o chão. Vou recebê-lo no chão. Se ficar em pé, será (melhor) e eu simplesmente o destruirei. A questão é que não falo muito, mas quando luto, quero dar um show de verdade para os meus fãs." "... Ele só quer vencer a luta desse jeito, fazendo uma luta estranha, uma luta sem graça. Não é assim que estou acostumado. Para mim, vou fazer essa luta de forma espetacular. É importante para mim mostrar às pessoas que posso fazer um lutador sem graça, uma luta ótima." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites