Entre para seguir isso  
pipo

Nassourdine Imavov explica recusa de reserva no UFC 319: Caio Borralho ‘levando minhas sobras’

Recommended Posts

Nassourdine Imavov confirma que recusou a vaga de reserva na luta pelo título do UFC 319 , mas disse que foi por questões de qualidade.

Com seu evento principal do UFC Fight Night 258 se aproximando, Imavov (16-4 MMA, 8-2 UFC) não vê muita recompensa em viajar pelo mundo, lutando contra o jet lag e perdendo peso, apenas para provavelmente nem lutar no final.

Inicialmente, ele concordou em assumir o cargo quando parecia que a iminente disputa pelo título entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev aconteceria no final da primavera ou início do verão. Mas, com o prazo sendo prorrogado, Imavov recusou.

Ele vê até mesmo o confronto de 2 de setembro contra Caio Borralho em Paris como algo provisório, embora necessário.

"Eu pensei: 'Ok, se a luta pelo título for em agosto e eu tiver que ser reserva, então não quero treinar à toa. Não quero treinar à toa'", disse Imavov ao MMA Junkie na terça-feira, por meio de um intérprete de francês. "... Então eu pensei: 'Talvez seja melhor focar no Caio Borralho'. O UFC nos pediu há algumas semanas para que eu viesse aos EUA para a pesagem e tudo mais. Eu recusei porque tenho uma luta marcada para três semanas depois. Então, não tenho tempo para viajar e estou com jet lag. Quero estar na melhor forma possível para a minha luta. Por isso eu disse: 'Não, não vou. Talvez eles coloquem o Caio aqui'. Mas, no momento, estou focado apenas no Caio em Paris. Que o tragam."

Borralho (17-1 MMA, 7-0 UFC) se pesará no dia 15 de agosto em Chicago. Ele mesmo revelou com orgulho a designação de lutador reserva nas redes sociais.

Para Imavov, no entanto, a designação não é um elogio.

"Para mim, o problema é dele", disse Imavov. "Ele concordou porque se sentiu honrado em ser o reserva, mas está apenas pegando as minhas sobras porque eu recusei. Caso contrário, se eu não tivesse recusado, o UFC não o chamaria para ser o reserva. Ele tem que entender isso. Na minha cabeça, espero que ele não use isso como desculpa ou fuja da luta. Estarei pronto no dia 6 de setembro e ele tem que estar pronto. Porque ele falou muito. Sem desculpas."

Mesmo para mim, ser reserva para uma disputa de título não é uma honra. Porque quando eu quero lutar pelo título, quero ter meu rosto no cartaz. Afinal, o que ele vai fazer? Ele vai bater o peso e estar em outra (cidade) lá em Chicago. Ninguém vai falar sobre ele. Ele não tem mais caminho no fim das contas e todo mundo vai esquecer depois que a luta acontecer, porque Khamzat e DDP e todo mundo vão esquecer que o Caio era o reserva. É algo que não faz o menor sentido. Ninguém está falando sobre o lutador reserva."

Imavov afirma, sem sombra de dúvidas, que se vencer Borralho, será o próximo desafiante ao título dos médios do UFC. Ele afirma que o UFC já lhe disse isso.

Uma vitória completaria a quinta vitória consecutiva sobre os 10 melhores oponentes desde fevereiro de 2024. Outras vitórias na reta final incluem Roman Dolidze, Jared Cannonier, Brendan Allen e Israel Adesanya.

"É muito simples: sou um lutador completo", disse Imavov. "Considero-me um lutador completo. Então, se tiver que ir para o chão, vai para o chão. Vou recebê-lo no chão. Se ficar em pé, será (melhor) e eu simplesmente o destruirei. A questão é que não falo muito, mas quando luto, quero dar um show de verdade para os meus fãs."

"... Ele só quer vencer a luta desse jeito, fazendo uma luta estranha, uma luta sem graça. Não é assim que estou acostumado. Para mim, vou fazer essa luta de forma espetacular. É importante para mim mostrar às pessoas que posso fazer um lutador sem graça, uma luta ótima."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso