Entre para seguir isso  
pipo

Conor McGregor recorre a petição na esperança de entrar na cédula presidencial da Irlanda

Recommended Posts

O ex-astro do UFC Conor McGregor está fazendo uma Ave Maria em sua tentativa de se tornar o próximo presidente da Irlanda.

Na segunda-feira, McGregor postou um link para uma petição na qual ele pedia aos seus seguidores nas redes sociais que "ASSINASSEM MINHA PETIÇÃO AGORA PARA SALVAR A IRLANDA", uma espécie de gesto de desespero depois que ficou claro que ele não receberia as indicações necessárias de outros políticos irlandeses.

"Aos estimados cidadãos da Irlanda e da diáspora irlandesa", escreveu McGregor, "eu, Conor McGregor, declaro minha intenção de concorrer ao estimado cargo de Presidente da Irlanda. O atual quadro constitucional, no entanto, representa uma barreira significativa à participação democrática. Os regulamentos existentes determinam que um candidato deve obter indicações de vinte membros do Oireachtas ou de quatro conselhos de condado para ser elegível ao voto. Este sistema, embora pretenda garantir um certo grau de influência política entre os candidatos, inadvertidamente restringe a voz direta do eleitorado irlandês. 

Diante disso, proponho uma petição defendendo uma modificação no processo de nomeação para permitir que meu nome seja incluído na cédula. Defendo que os cidadãos da Irlanda, tanto no país quanto no exterior, devem ter o direito irrestrito de determinar os candidatos que constam na cédula presidencial. Portanto, imploro que se juntem a mim nessa empreitada assinando esta petição. Seu apoio será fundamental para defender um processo eleitoral mais inclusivo e democrático, capacitando assim o povo da Irlanda a moldar seu próprio futuro.

McGregor, de 37 anos, anunciou sua intenção de concorrer à presidência da Irlanda em março, pouco depois de se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca para, em suas palavras, "levantar as questões que o povo irlandês enfrenta". Ao longo de 2025, McGregor recorreu regularmente às redes sociais para retratar o clima político desastroso em seu país, afirmando ser "a única escolha lógica" para suceder o presidente irlandês Michael D. Higgins.  

Em novembro passado, McGregor foi considerado culpado pela agressão sexual de uma mulher em um hotel de Dublin em 2018. Na semana passada, McGregor perdeu o recurso para reverter a decisão.

Se McGregor for incluído na lista presidencial, poderá enfrentar uma batalha árdua pela vitória. Uma pesquisa realizada no início deste ano revelou que apenas 7% das pessoas disseram que votariam em McGregor para presidente da Irlanda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso