pipo 0 Postado July 30 O analista do UFC Din Thomas está preocupado com a confiabilidade de Khamzat Chimaev como campeão caso ele conquiste o cinturão dos médios de Dricus Du Plessis no evento principal do UFC 319 . Depois de começar sua carreira no UFC se tornando o lutador mais rápido da história moderna a conquistar três vitórias no octógono, o ritmo de Chimaev diminuiu significativamente nos últimos anos, com apenas cinco lutas desde setembro de 2020. Seu talento é inegável, no entanto, e ele está a apenas algumas semanas de desafiar Du Plessis na luta principal do dia 16 de agosto no United Center em Chicago ( ESPN+ pay-per-view, ESPN, ESPN+). O mundo do MMA está prendendo a respiração coletivamente, esperando que Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) chegue à noite da luta sem problemas. Se isso acontecer e ele tiver uma performance vitoriosa contra Du Plessis (23-2 MMA, 9-0 UFC), Thomas acredita que é aí que os problemas podem começar. "Se Khamzat vencer, será um desastre", disse Thomas ao MMA Junkie. "Não dá para me dizer que uma parte de você não está pensando: 'Essa luta pode não acontecer'. Alguns desses caras têm dificuldade habitual só para chegar à pista de dança. Não vou ser pessimista e dizer que ele vai aparecer. Mas se ele aparecer e conseguir vencer, confiamos que ele vai aparecer e lutar novamente? É isso. "Ele consegue fazer isso duas vezes? Ele consegue fazer isso três vezes? Porque precisamos de movimento. Eu odeio quando fica parado e não há movimento nessas categorias, e para haver movimento nas categorias, os campeões precisam lutar." Só se pode especular como será o calendário de lutas de Chimaev caso ele conquiste o cinturão do UFC. No entanto, Thomas acredita que isso não será uma realidade para a organização. Sua análise da luta pelo título dos 84 kg pode evoluir conforme o UFC 319 se aproxima, mas, do jeito que as coisas estão, Thomas prevê que Du Plessis manterá o cinturão. "Acho que o Dricus vence", disse Thomas. "Acho que ele o vence e o desgasta mais cedo, na verdade, até antes do quinto round. Acho que ele pode conseguir uma nocaute em algum momento do terceiro round. Não apenas aguentando a tempestade, mas acompanhando o ritmo, sendo um pouco mais eficiente em algumas áreas, e começamos a ver o Khamzat desacelerar um pouco e o Dricus assumir o controle." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado July 31 Eu acho que o Chimaev campeão é um problema pq ele quase só luta nos Emirados e sempre cancela lutas,tem problemas de saúde,não sei se bate o peso bem por muito tempo,está ficando cada vez mais forte! Se o FDP suportar o primeiro round sem sair todo arrebentado já será bom sinal pra ele, difícil é aguentar a fúria do Chimaev no início. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites