Entre para seguir isso  
pipo

Din Thomas: 'Será um desastre' se Khamzat Chimaev ganhar o título no UFC 319

Recommended Posts

O analista do UFC Din Thomas está preocupado com a confiabilidade de Khamzat Chimaev como campeão caso ele conquiste o cinturão dos médios de Dricus Du Plessis no evento principal do UFC 319 .

Depois de começar sua carreira no UFC se tornando o lutador mais rápido da história moderna a conquistar três vitórias no octógono, o ritmo de Chimaev diminuiu significativamente nos últimos anos, com apenas cinco lutas desde setembro de 2020. Seu talento é inegável, no entanto, e ele está a apenas algumas semanas de desafiar Du Plessis na luta principal do dia 16 de agosto no United Center em Chicago ( ESPN+ pay-per-view, ESPN, ESPN+).

O mundo do MMA está prendendo a respiração coletivamente, esperando que Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) chegue à noite da luta sem problemas. Se isso acontecer e ele tiver uma performance vitoriosa contra Du Plessis (23-2 MMA, 9-0 UFC), Thomas acredita que é aí que os problemas podem começar. 

"Se Khamzat vencer, será um desastre", disse Thomas ao MMA Junkie. "Não dá para me dizer que uma parte de você não está pensando: 'Essa luta pode não acontecer'. Alguns desses caras têm dificuldade habitual só para chegar à pista de dança. Não vou ser pessimista e dizer que ele vai aparecer. Mas se ele aparecer e conseguir vencer, confiamos que ele vai aparecer e lutar novamente? É isso.

"Ele consegue fazer isso duas vezes? Ele consegue fazer isso três vezes? Porque precisamos de movimento. Eu odeio quando fica parado e não há movimento nessas categorias, e para haver movimento nas categorias, os campeões precisam lutar."

Só se pode especular como será o calendário de lutas de Chimaev caso ele conquiste o cinturão do UFC. No entanto, Thomas acredita que isso não será uma realidade para a organização.

Sua análise da luta pelo título dos 84 kg pode evoluir conforme o UFC 319 se aproxima, mas, do jeito que as coisas estão, Thomas prevê que Du Plessis manterá o cinturão.

"Acho que o Dricus vence", disse Thomas. "Acho que ele o vence e o desgasta mais cedo, na verdade, até antes do quinto round. Acho que ele pode conseguir uma nocaute em algum momento do terceiro round. Não apenas aguentando a tempestade, mas acompanhando o ritmo, sendo um pouco mais eficiente em algumas áreas, e começamos a ver o Khamzat desacelerar um pouco e o Dricus assumir o controle."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Chimaev campeão é um problema pq ele quase só luta nos Emirados e sempre cancela lutas,tem problemas de saúde,não sei se bate o peso bem por muito tempo,está ficando cada vez mais forte! Se o FDP suportar o primeiro round sem sair todo arrebentado já será bom sinal pra ele, difícil é aguentar a fúria do Chimaev no início.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso