pipo 0 Postado July 10 Stephen Thompson não acha que Jack Della Maddalena deva enfrentar Islam Makhachev em sua primeira defesa de título dos meio-médios do UFC. Della Maddalena (18-2 MMA, 8-0 UFC) destronou Belal Muhammad e conquistou o cinturão no UFC 315 em maio. Isso imediatamente marcou sua primeira defesa de título contra Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC), que abriu mão do título dos leves para subir para os 77 kg. A questão para Thompson não é tanto sobre Makhachev. É mais sobre Della Maddalena, a quem, segundo ele, deveria ser dada a oportunidade de superar os concorrentes primeiro, logo após ter conquistado o cinturão. "Primeiramente, preciso dizer que, se eu fosse Shavkat Rakhmonov ou Ian Garry, ou alguém que esteja ali e tenha trabalhado muito para chegar lá, ficaria muito chateado", disse Thompson ao MMA Junkie. "Porque esse cara, o JDM, acabou de ganhar o título e está dando a outra pessoa a chance de ter o que eu conquistei, que é uma chance pelo título. Tipo, dar mais um ou dois caras para o JDM. Se ele vencer, então dê a ele alguém de fora da divisão. Mas eu ficaria meio chateado. Ficaria meio chateado por eles darem a esse cara imediatamente alguém da divisão até 70 kg." Dito isso, o antigo desafiante ao título Thompson vê Della Maddalena como um teste severo para Makhachev. "Agora, acho que é uma luta muito dura para Islam Makhachev", disse Thompson. "Um cara maior, alguém que conquistou o título de alguém com um estilo parecido, como Belal Muhammad. Acredito que a trocação de Islam Makhachev é muito melhor que a de Belal Muhammad, mas a pressão, o cardio e o histórico de luta deles são bem parecidos. Obviamente, acho que um seria melhor que o outro, mas ele já enfrentou alguém exatamente como ele. Então, acho que seria uma luta dura para Islam, com certeza." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites