Entre para seguir isso  
pipo

Alexander Volkov explica onde esteve e avalia opções no novo cenário dos pesos pesados ​​do UFC

Recommended Posts

Alexander Volkov precisava de uma pausa, então ele fez uma.

Mas agora, seu tempo longe das competições está chegando ao fim. Com o cenário da divisão dos pesos-pesados do UFC muito diferente de quando lutou em dezembro, Volkov (38-11 MMA, 12-5 UFC) está de olho em seu retorno no outono.

"Está tudo bem", disse Volkov ao MMA Junkie na terça-feira. "Acabei de dar uma pequena pausa para mim. Treinei e competi em grappling e depois decidi tirar uma folga e tirar férias. Visitei a Rússia, que é minha casa. Agora, voltei e estou pronto para me preparar para minha nova luta. ... Agora, sabemos que Jon Jones se aposentou e as coisas seguiram seu curso. Talvez seja hora de voltar, fazer uma boa luta e, quem sabe, depois, lutar pelo cinturão."

Volkov, assim como muitos espectadores, ainda discorda da decisão dos juízes que lhe custou a luta contra Ciryl Gane no UFC 310, em dezembro. A luta foi altamente controversa, com Dana White dizendo a Volkov: "Você se f*deu" ao se referir à decisão.

Dito isso, Volkov encontrou crescimento no momento. Ele admitiu que talvez tivesse se tornado complacente se tivesse vencido. Em vez disso, ele se tornou mais determinado do que nunca.

"Não tenho problema com isso agora", disse Volkov. "Emocionalmente, tive sentimentos ruins por causa da luta. Fiz muita coisa. Treinei muito. Foi um camp muito difícil para mim. Tive algumas lesões. Tive alguns problemas pessoais, muitas coisas. Foi uma revanche para mim. Foi em Las Vegas, onde moro agora. Muitas coisas me colocaram em uma posição ruim para perder aqui. Depois, simplesmente parei de pensar no que eu poderia fazer melhor nesta luta, no que eu deveria fazer melhor. ... Acho que fiz um bom trabalho, uma boa luta contra ele. Quanto a mim, eu venci."

"É um fato, claro, quem realmente venceu. Mas eu, eu venci. Melhorei nessa luta. Com certeza, essa luta me deu mais oportunidades de crescer depois dessa derrota. Porque se eu tivesse vencido, eu teria pensado que estava tudo bem, que estava tudo bem. 'Não preciso mais treinar. Estou pronto para o melhor dos melhores.' Mas agora, depois da derrota, comecei a pensar em mim de uma maneira diferente, em como aprender mais e como melhorar. Não estou mais preocupado com essa derrota."

Com Jon Jones aposentado e Tom Aspinall como campeão indiscutível, Volkov não tem certeza de onde se encaixa no quebra-cabeça dos pesos-pesados. Ele confirmou que uma luta contra Jailton Almeida foi discutida diversas vezes com o UFC, mas indicou que está animado com a ideia, caso a organização não lhe ofereça uma chance pelo título.

"Eu poderia lutar pelo título a qualquer momento que o UFC me convidasse", disse Volkov. "Estou 100% pronto. Mas a decisão é tomada por outra pessoa, não por mim. É por isso que acho que não quero dizer que preciso esperar ou algo assim, porque também é uma posição ruim. Depois da minha derrota, não tenho uma boa posição para dizer que quero lutar pelo título ou pelo cinturão. Eu entendo este esporte. Minha última luta foi uma derrota nas minhas estatísticas. Eu deveria lutar primeiro e talvez fazer uma luta e depois ir para o título. Não sei quem deveria ser. Talvez você possa me ajudar, porque ouço muito falar do Almeida também. Talvez ele, talvez outro lutador... Talvez faça sentido lutar com ele porque somos candidatos ao cinturão. Agora, parece uma luta interessante para mim." 

Curtis Blaydes é outro lutador que já foi convocado para uma luta contra Volkov. Os dois se enfrentaram em junho de 2020 e Blaydes venceu por decisão unânime . Volkov não se importaria em tentar recuperar essa vitória. De uma forma ou de outra, Volkov disse que espera retornar em outubro ou novembro e lutar pelo título no início de 2026.

"Se falarem em luta pelo título, eu poderia lutar a qualquer hora que me pedissem. Se falarem em luta normal para mim, lutarei talvez depois de outubro. Então, outubro ou novembro está bom. ... Eu poderia lutar com o Curtis também. O Curtis lutou com o Almeida, se não me engano. É uma luta muito boa para mim, e uma revanche também. É uma boa luta também. Deve ser possível também. Acho que preciso pensar nisso: Almeida, Blaydes. Os dois são lutadores com estilos muito parecidos. Ambos usarão habilidades de grappling e wrestling comigo. É muito parecido, Almeida e Blaydes. Blaydes é mais interessante porque já perdi para ele em uma luta muito equilibrada. Será uma ótima chance de reconquistá-lo, essa derrota. Gosto da maioria deles. Vamos ver. Com certeza, eu preferiria que o UFC me dissesse que foi um erro minha última luta e me desse uma chance pelo título. Mas em outubro ou novembro, eu poderia lutar com qualquer um."

Caso Volkov consiga a chance de conquistar o ouro e Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) ainda seja o detentor do título, será uma revanche da luta de março de 2022. Aspinall derrotou Volkov por finalização em apenas um round . Volkov não sabe exatamente como a segunda luta seria diferente, mas está fascinado pelo processo de tentar descobrir.

"Sim, é uma ótima pergunta", disse Volkov. "É uma ótima pergunta para mim também. Preciso ser mais... nessa luta. É difícil dizer. Porque na primeira luta eu não estava realmente levando a sério por causa de muitas coisas acontecendo no mundo naquele momento. Agora, mudei meu jogo, minha posição, deixando meus parceiros de treino e treinadores. Tudo está diferente e mostrei progresso depois. Acredito que se eu assistir aos vídeos dele, assistir a todos os seus vídeos e ver seus movimentos, posso vencer esta luta."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso