pipo 0 Postado July 7 Pessoas próximas a Islam Makhachev podem ter certas ideias sobre o cronograma de sua aposentadoria do MMA, mas será ele quem tomará a decisão final. Um de seus treinadores de longa data, Javier Mendez da American Kickboxing Academy, declarou no mês passado que acredita que Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC) tem apenas três lutas restantes em sua carreira, incluindo sua próxima luta prevista contra o campeão meio-médio do UFC, Jack Della Maddalena. Pouco depois, um dos empresários de Makhachev, Ali Abdelaziz da Dominance MMA, disse que isso estava incorreto e que acreditava que o antigo campeão dos leves do UFC ainda teria pelo menos três bons anos de competição pela frente. Makhachev disse que todos são bem-vindos para compartilhar suas opiniões, mas que, no momento, a aposentadoria não poderia estar mais longe de sua mente. Ele está focado em conquistar um novo desafio na categoria até 77 kg e realizar seu "sonho" de um segundo cinturão em uma segunda categoria de peso do UFC, após perder o ouro no peso leve. "Javier tem a opinião dele, Ali tem a opinião dele — eu tenho a minha opinião", disse Makhachev ao MMA Junkie. "Estamos apenas começando. Este é um novo livro. Estamos apenas começando." Após algumas reduções extenuantes para a categoria de 70 kg, Makhachev terá algum alívio físico competindo na categoria meio-médio e poderá potencialmente adicionar mais lutas à sua carreira. A frequência com que ele pode competir também depende disso. Makhachev inicialmente esperava três lutas em 2025. Dada a mudança na categoria de peso, serão duas, e ele prefere o UFC 321 em Abu Dhabi em 25 de outubro, ou, idealmente, o UFC 322 em novembro na cidade de Nova York. "Veremos quando vou lutar", disse Makhachev. "Madison Square Garden, Las Vegas ou Abu Dhabi, porque ainda não temos o dia. Se não for no Madison Square Garden, quero lutar em Abu Dhabi. Não quero esperar." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites