Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev esclarece especulações sobre aposentadoria do UFC: 'Estamos apenas começando'

Recommended Posts

Pessoas próximas a Islam Makhachev podem ter certas ideias sobre o cronograma de sua aposentadoria do MMA, mas será ele quem tomará a decisão final.

Um de seus treinadores de longa data, Javier Mendez da American Kickboxing Academy, declarou no mês passado que acredita que Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC) tem apenas três lutas restantes em sua carreira, incluindo sua próxima luta prevista contra o campeão meio-médio do UFC, Jack Della Maddalena.

Pouco depois, um dos empresários de Makhachev, Ali Abdelaziz da Dominance MMA, disse que isso estava incorreto e que acreditava que o antigo campeão dos leves do UFC ainda teria pelo menos três bons anos de competição pela frente.

Makhachev disse que todos são bem-vindos para compartilhar suas opiniões, mas que, no momento, a aposentadoria não poderia estar mais longe de sua mente. Ele está focado em conquistar um novo desafio na categoria até 77 kg e realizar seu "sonho" de um segundo cinturão em uma segunda categoria de peso do UFC, após perder o ouro no peso leve.

"Javier tem a opinião dele, Ali tem a opinião dele — eu tenho a minha opinião", disse Makhachev ao MMA Junkie. "Estamos apenas começando. Este é um novo livro. Estamos apenas começando."

Após algumas reduções extenuantes para a categoria de 70 kg, Makhachev terá algum alívio físico competindo na categoria meio-médio e poderá potencialmente adicionar mais lutas à sua carreira. A frequência com que ele pode competir também depende disso.

Makhachev inicialmente esperava três lutas em 2025. Dada a mudança na categoria de peso, serão duas, e ele prefere o UFC 321 em Abu Dhabi em 25 de outubro, ou, idealmente, o UFC 322 em novembro na cidade de Nova York.

"Veremos quando vou lutar", disse Makhachev. "Madison Square Garden, Las Vegas ou Abu Dhabi, porque ainda não temos o dia. Se não for no Madison Square Garden, quero lutar em Abu Dhabi. Não quero esperar."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso