Entre para seguir isso  
pipo

Diego Lopes coloca Ilia Topuria sobre Islam Makhachev em confronto direto e vê luta em 50-50

Recommended Posts

Diego Lopes comenta sobre a discussão peso por peso.

A discussão em torno do lutador número 1 peso por peso no MMA hoje tem sido um assunto quente na última semana.

Depois que Ilia Topuria nocauteou Charles Oliveira e conquistou o título vago dos leves do UFC no UFC 317, muitos, incluindo o ranking oficial do UFC, colocaram Topuria em vez de Islam Makhachev nessa lista. Diego Lopes, ex-desafiante ao título do UFC e atual principal candidato, acha justo e merecido que Topuria conquiste essa vaga.

"Acho que, por causa das três últimas vitórias do Topuria, isso o coloca nesse esporte, certo?", disse Lopes ao Hablemos MMA em espanhol. "Estamos falando da qualidade dos oponentes em comparação com o Islam. Não estou tentando desmerecer o Islam e suas vitórias sobre (Dustin) Poirier, Oliveira, Renato Moicano, mas falando de legado, as pessoas que Topuria venceu lhe deram essa posição."

A vitória sobre Oliveira encerra uma sequência de três lutas que muitos consideram a melhor da história. Antes do UFC 317, Topuria havia nocauteado as lendas dos penas Max Holloway e Alexander Volkanovski em disputas de cinturão.

Lopes, que é fã de Oliveira, sabia que um nocaute estava próximo no UFC 317, apesar de seu coração desejar um resultado diferente para seu compatriota.

"Sabíamos que isso poderia acontecer por causa do estilo de luta deles", disse Lopes. "Obviamente, todos que são fãs do Charles não queriam que fosse assim, mas precisamos estar cientes das coisas. Era preciso deixar a fandom de lado e reconhecer a qualidade técnica do Ilia. Sabíamos que um golpe certeiro do Ilia o faria dormir, e foi exatamente isso que aconteceu."

Não é algo que esteja próximo, dada a ascensão de Makhachev ao peso médio, mas um possível confronto entre Topuria e Makhachev pode estar no horizonte. Se a luta for bem-sucedida, apesar de Topuria ter a melhor classificação peso por peso, Lopes ainda vê a disputa como cara ou coroa.

"A única vez que vimos o Topuria passar por momentos difíceis foi na estreia, que foi uma luta equilibrada, e quando ele lutou contra aquele garoto alto, de 68kg, que ele nocauteou", disse Lopes. "Depois disso, ele evoluiu muito, evoluiu muito. Ele me surpreendeu muito porque, quando o Charles diminuiu a distância, e você vê que ele tem uma posição muito boa para derrubar, mas não consegue derrubá-lo. Eu estava ao lado de um amigo e, quando vi o Charles não conseguir derrubá-lo, apesar de estar numa boa posição, olhei para o meu amigo e disse: 'Ok, ele é um problema'."

Ele é um problema porque é um cara que sabe muito mais do que apenas boxe. Ele sabe lutar, e isso pode causar problemas para o Islam. Além disso, fazemos uma análise com base nas lutas que aconteceram, mas uma vez lá, a luta pode ser completamente diferente. Aconteceu comigo contra o Volk. Eu esperava uma certa luta, e ele foi totalmente diferente. Mesma coisa aqui. O Ilia consegue se concentrar tanto no wrestling que talvez seja surpreendido em pé, o que aconteceu com o Volkanovski na segunda luta contra o Islam com o chute na cabeça. Mas também pode acontecer do Islam se preocupar demais com o boxe do Topuria e subestimar o wrestling dele. Não sei. Muita coisa pode acontecer. Acho que é uma luta 50-50.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso