Entre para seguir isso  
pipo

Vitória no UFC 314 consolidaria Alexander Volkanovski como o campeão mais condecorado dos 145 libras

Recommended Posts

 

8 de abril de 2025, 19h40 (horário do leste dos EUA)
 

Jon Anik acha que Alexander Volkanovski pode se destacar de todos os outros pesos-pena no UFC 314.

Volkanovski (26-4 MMA, 13-3 UFC) e Diego Lopes (26-6 MMA, 5-1 UFC) vão disputar o título vago no evento principal de sábado, no Kaseya Center, em Miami ( pay-per-view ESPN+  , ESPN/Disney+, ESPN+).

O ex-campeão cinco vezes defensor do título dos penas tentará reconquistar seu título após perdê-lo para Ilia Topuria por nocaute no UFC 298. Se Volkanovski for bem-sucedido, Anik o vê solidificando seu status como o maior peso-pena de todos os tempos.

“A maneira como você, eu e outros nos sentimos sobre Diego Lopes, derrotar um Diego Lopes no auge agora para recuperar o trono no backend de tudo o que Volkanovski fez, para mim, o faria consolidado como o campeão peso-pena mais condecorado de todos os tempos”, disse Anik ao MMA Junkie. “Eu acho que é difícil quando você acompanha alguém a José Aldo, porque eu mal consigo estar na sala com o cara, eu fico tão impressionado. Eu chamei basicamente a carreira inteira de Volkanovski.”

José Aldo enfrentou uma situação semelhante à de Volkanovski. “O Rei do Rio” defendeu seu título peso-pena do UFC sete vezes em seu primeiro reinado e conseguiu reivindicar o título interino – que mais tarde foi promovido a um título indiscutível após vencer Frankie Edgar no UFC 200.

Mas Anik vê Volkanovski derrotando Lopes acima disso.

“Vamos ver o que acontece”, disse Anik. “Se ele conseguir passar por Diego Lopes, eu teria dificuldade em argumentar com José Aldo.”

Volkanovski tentará se recuperar após derrotas consecutivas por nocaute para o campeão peso leve do UFC Islam Makhachev e Topuria. Ele não só está enfrentando a estatística de lutadores com 35 anos ou mais tendo uma baixa porcentagem de vitórias, mas lutadores entrando em lutas pelo título após derrotas consecutivas estão 0-5.

“Vai ser interessante ver qual versão de Volkanovski aparece aqui”, disse Anik. “Acho que um segmento da base de fãs e da base de especialistas que acredita que esse tempo de folga vai resultar em um Alexander Volkanovski no auge, e que talvez ele não tenha liderado a liga em milhas de MMA por UFC. Então outro segmento de pessoas sente que ele está no crepúsculo de sua carreira.

“E é por isso que eles jogam. Eu tendo a me inclinar mais para a ideia de que vamos ter um Volkanovski no auge e o problema pode ser que Diego Lopes é um matador absoluto. Eu só sinto que a vibração que estou recebendo de Volk, a preparação, o tempo de folga – acho que ele vai se apresentar tão bem quanto sempre. Não tenho certeza se será o suficiente. Vamos descobrir.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso