Entre para seguir isso  
pipo

Agora contratado pelo UFC, Aaron Pico revela o quão perto chegou de lutar contra Movsar Evloev

Recommended Posts

9 de abril de 2025, 9h40 (horário do leste dos EUA)

Aaron Pico confirmou que estava de fato em negociações para lutar contra o principal desafiante peso-pena Movsar Evloev em sua estreia no UFC.

O ex-peso-pena do Bellator realizou seu desejo de assinar com o UFC após meses de campanha por uma liberação completa da PFL . Antes de sua assinatura com o UFC se tornar pública, Pico foi cotado para uma luta com Evloev no UFC Fight Night 256, evento principal em 17 de maio no UFC Apex ( ESPN+ ), o que Evloev também sugeriu .

Pico (13-4 MMA, 0-0 UFC) abordou esses rumores.

"Sim, foi real", disse Pico ao MMA Junkie. "Quer dizer, recebi um telefonema do Ali (Abdelaziz) dizendo: 'Oi, você pode lutar no dia 17 de maio?' E eu disse: 'Claro.' E então eu simplesmente perguntei: 'Contra quem eu vou lutar?' Ele disse: 'Movsar.' E eu disse: 'Claro. Essa é uma ótima luta para mim. Acho que ele não sabe o quão bom é o meu wrestling.' E ele disse: 'OK, o Movsar também concordou.' Então, eu não sei. Foi bem acirrado."

Pico entende por que Evloev desistiu

A luta com Evloev (19-0 MMA, 9-0 UFC) não aconteceu, mas Pico entende o porquê.

"Fiquei um pouco surpreso, mas no fim das contas não vai acontecer", disse Pico. "Mas foi um bom sinal que eles estivessem considerando a ideia de eu lutar contra um cara com um ranking tão alto. Para ele, foi meio difícil porque ele é o número 4, e eu estou apenas começando."

Eu entendo por que ele provavelmente foi aconselhado a não aceitar, mas ele aceitou. Tenho certeza de que ele entrou em contato com a equipe dele, e eles disseram: 'O que vocês estão fazendo? Só esperar.' Então, só respeito.

Pico volta a atenção para dois dos 10 melhores pesos-pena do UFC

Em vez disso, Pico mudou seu foco para outros dois lutadores peso-pena que ele espera enfrentar em sua estreia no octógono.

"Estou pensando assim: eu deveria lutar contra o Movsar. Contra quem ele deveria lutar e contra quem ele lutou por último?", disse Pico. "Ele lutou contra o Aljamain (Sterling) por último. Vamos lutar contra o Aljamain. Acredito que ele deveria lutar contra o Brian Ortega, não me cite, (mas) se o Brian Ortega estiver pronto, então vamos lutar. É assim que se ganha dinheiro."

Ortega é o número 6 no ranking oficial do UFC, enquanto o ex-campeão peso-galo Sterling é o número 9 na categoria até 66 kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma idiotice sem tamanho o Evloev aceitar essa luta. Tah na beira do cinturão, já ganhou do Diego e poderia ser um fato novo (com grandes chances) contra a Volka. Deu tempo de “corrigir” a cagada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso