Entre para seguir isso  
pipo

Chael Sonnen aconselha Alex Pereira contra a revanche contra Magomed Ankalaev

Recommended Posts

 

Chael Sonnen acha que Alex Pereira enfrentar Magomed Ankalaev imediatamente é uma má ideia.

Pereira (12-3 MMA, 9-2 UFC) perdeu seu título meio-pesado para Ankalaev (21-1-1 MMA, 12-1-1 UFC)  por decisão unânime no evento principal do UFC 313 no início deste mês na T-Mobile Arena em Las Vegas.

Todos os sinais apontam para que Pereira tenha uma oportunidade de vingar sua derrota para Ankalaev em seguida, mas Sonnen o alerta contra essa opção. “Poatan” bloqueou todas as 12 quedas de Ankalaev, mas foi superado e controlado na luta.

Sonnen vê uma revanche provavelmente seguindo o mesmo caminho.

“Sou um grande fã de Alex Pereira, em um nível pessoal, mas também de seu trabalho dentro do octógono”, Sonnen disse à Submission Radio . “Tenho que lhe dizer, não há nada naquela primeira luta – seja doença, lesão ou uma combinação de ambos – não havia nada naquela primeira luta que levaria um analista razoável a acreditar que você teria um resultado diferente na segunda luta. … Aquela primeira luta foi 4-1. Foram quatro rounds a um. Realmente não foi muito competitivo. Houve algumas coisas muito bem feitas por Pereira, como parar as quedas. Não sabíamos que ele tinha essa habilidade. Foi um ritmo bem lento e não houve muita coisa feita.

“Só estou sugerindo que não vimos nada que nos fizesse pensar que mesmo em um ritmo lento, mesmo em uma noite de ação ou falta dela, não há nada para acreditar que os Rounds 6, 7, 8, 9 e 10 serão diferentes. Seja lá o que Pereira supostamente aprendeu naquela experiência de trabalho, por que não acreditaríamos que uma quantidade igual seria aprendida por Ankalaev? Seja lá o que devemos acreditar que Pereira ganhou para fazer um trabalho melhor na próxima vez, por que não acreditamos que Ankalaev também? Ankalaev é quem teve suas quedas bloqueadas. Então, em teoria, ele é quem teria sentido e sabido onde estão os ajustes para tirar o grandão do chão. E uma vez que ele o coloca no chão, não consigo imaginar que é assim que os juízes vão ver as coisas do jeito dele.”

Sonnen diz que a história prova que Pereira ainda pode conseguir grandes oportunidades com uma derrota – mas com duas?

“É uma surpresa e acho que é um risco”, disse Sonnen. “A maneira como levamos Pereira para 205 libras é contrária ao que as pessoas lembram. A mente da maioria das pessoas pregou uma peça nelas. As pessoas acreditam que Pereira chegou a 205 porque ele limpou 185, e isso não é exato. Ele foi derrotado. Quando ele foi derrotado em 185, e ele não tem mais o cinturão, ele não precisa mais permanecer como o chefe da divisão. Ele é livre como qualquer outro para ir a qualquer lugar que ele queira. Então, se quiséssemos levá-lo para o peso pesado, não seria vencendo Ankalaev, limpando assim 205.

“Teria sido para derrotá-lo, o que fizemos. Nossa oportunidade de colocá-lo em evidência para poder enfrentar o vencedor de um (Jon) Jones vs. (Tom) Aspinall ou qualquer cenário, ser um lutador reserva... a maneira de fazer isso já foi feita, e não tenho certeza se não deveríamos ter aproveitado ao máximo. A luta foi acirrada. Ele parou as quedas. Isso acrescentou à história. Deixe para lá. Não havia nada embaraçoso nisso. Mas se você revanche e perder duas seguidas, principalmente se for dominante, é aí que algum constrangimento se instala.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso