pipo 0 Postado “Wyatt Hendrickson acaba de vencer Gable Steveson .” “Wyatt Hendrickson acaba de vencer Gable Steveson.” “Wyatt Hendrickson acaba de vencer Gable Steveson.” É uma chamada que ficará para sempre na história do wrestling da NCAA – uma frase simples, mas que conta a história exatamente como ela é. Mas ler essa frase não encapsula a energia com a qual Daniel Cormier exclamou essa frase. Wyatt Hendrickson vivenciou esse momento em primeira mão. Ele estará com ele até o dia em que morrer, e ele não acha que está sozinho nisso. Mas mesmo ele, assistindo de novo, acha que o momento foi capturado perfeitamente por seu colega da Oklahoma State University Cowboy Cormier. “Só de ouvir aquele comentário, toda vez que assisto novamente à última situação com DC comentando, eu saio do meu assento como se não soubesse o que aconteceu”, disse Hendrickson ao MMA Junkie na quinta-feira. “Eu fico tão envolvido. Os arrepios estão fluindo toda vez e aquele comentário foi nada menos que absolutamente extraordinário. Só de reviver aquele momento e ouvi-lo gritar, 'Wyatt Hendrickson acabou de vencer Gable Steveson. Wyatt Hendrickson acabou de vencer Gable Steveson.' Oh meu Deus. Esse clipe vai ficar rodando na minha mente sem pagar aluguel pelo resto da minha vida.” Mas nada superará estar no Wells Fargo Center na Filadélfia em 23 de março, explicou Hendrickson. E estar em sua própria cabeça? Hendrickson não acha que a língua inglesa – ou qualquer outra língua, na verdade – pode fazer justiça a isso. “Tudo o que posso realmente dizer é que foi simplesmente irreal”, disse Hendrickson. “Quer dizer, foi irreal. Assim que isso aconteceu e a campainha final soou, voltei à realidade. Andando por aí, a única maneira que posso descrever é que há muitos filmes excelentes. Acho que 'Creed' é um bom filme em que sempre que os boxeadores estão no centro, as únicas pessoas na arena são você e seu oponente. Você não consegue ouvir nada, não consegue ver nada, você está apenas em foco. Você está em batalha.” Hendrickson, um veterano do quinto ano da OSU que foi transferido da Academia da Força Aérea dos EUA por meio do Programa de Atletas de Classe Mundial (WCAP), era o segundo cabeça de chave indo para a final contra Steveson – mas um grande azarão. Steveson era um medalhista de ouro olímpico que tinha 18-0 na temporada quando entrou na partida com 103-2 em sua carreira na NCAA. Mas com sua bandeira pendurada nos ombros e aquele que ele chama de "chefão" Donald Trump sentado ao lado do tapete, o segundo-tenente Hendrickson disse que não se intimidou com a aura de Steveson. “Parecia que estava em câmera lenta, mas eu sabia que tinha dado aquele golpe”, disse Hendrickson, sobre sua queda vencedora da partida com apenas alguns segundos restantes no relógio. Assim que decidi puxar o gatilho, pensei: 'Este é o único golpe que vou ter, então preciso fazer valer a pena.' Eu estava começando a perder um pouco, mas eu tinha aquela confiança de: 'Vou conseguir essa queda. Eu quero. Eu quero muito.' Foi preciso muito coração para continuar com isso.” De volta a Stillwater, Oklahoma, o trabalho não para. Com as Olimpíadas de Verão de 2028 se aproximando, Hendrickson já está de volta à sala de treinamento. Um tipo diferente de ouro está em sua mente agora – alcançado por meios semelhantes. “Este foi um marco realmente grande e foi algo emocionante que aconteceu. Não é hora de tirar o pé do acelerador. Ainda estamos trabalhando e nos esforçando. Ainda tenho muitas coisas que posso melhorar. Quero melhorar em tudo que puder. Estou animado para manter a bola rolando. Ainda estou com fome. Estou animado. Sim, foi legal. Mas ainda não estou satisfeito. Ainda tenho mais objetivos que quero alcançar.” Quanto ao que há além disso, Hendrickson não tem muita certeza. No final de sua carreira competitiva, ele servirá na Força Aérea por pelo menos cinco anos. Essa carreira competitiva também pode incluir MMA? Só o tempo dirá. “Acho que é uma jornada emocionante”, disse Hendrickson. “Obviamente, respeito os lutadores. Eles são muito durões. Para eu fazer essa transição, não tenho muita experiência em combate corpo a corpo fora do wrestling. Acho que definitivamente preciso me desenvolver como lutador porque, como você sabe, não posso simplesmente entrar nessa arena e esperar chegar ao topo logo de cara. Vai ser uma transição difícil se eu decidir fazer isso. Talvez no futuro. Talvez, veremos. Levar um soco na cabeça não parece ser muito divertido, então, até que eu tenha certeza de que vou desviar de alguns desses grandes golpes, veremos o que acontece.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites