pipo 0 Postado March 25 Danny Segura e MMA Junkie Radio 24 de março de 2025 21h15 horário do leste dos EUA Aposentadorias no MMA muitas vezes não duram. No entanto, Demetrious Johnson tem certeza de que a dele é definitiva. A maioria das aposentadorias em esportes de combate, e particularmente MMA, depois de aparentemente encaradas com um grão de sal. A fama, o potencial de vantagem financeira, a glória e a competição frequentemente levaram os atletas a pegar as luvas de volta depois de colocá-las de lado. Johnson, um ex-detentor do UFC e do ONE Championship, não pensou em retornar ao MMA desde que anunciou ao mundo que estava acabado em setembro. “Não há sentido nisso”, disse Johnson à MMA Junkie Radio. “Tem que haver um ponto no tempo em que é tipo, 'OK, quando é o suficiente?' Eu senti que depois da luta com Adriano (Moraes), esse é o auge. Eu era campeão do UFC, eu era campeão do ONE Championship, não há mais nada para eu provar aqui. O quê, ganhar mais dinheiro?” Embora Johnson tenha feito seu anúncio há menos de sete meses, ele já estava fora de ação há mais de um ano antes disso, em uma defesa de título contra Moraes. Ele sabia que estava acabado muito antes de compartilhar isso com o mundo. Nos últimos meses, muitos fãs clamaram para que Johnson competisse. O atual campeão peso-mosca do UFC Alexandre Pantoja o desafiou após sua defesa mais recente em dezembro, mas sem sucesso. Johnson, 38, disse que recebeu inúmeras ofertas para competir novamente, mas nada que fosse nem um pouco tentador. “Não, de jeito nenhum”, disse Johnson. “Recebi ofertas. Recebi ótimas ofertas, recebi algumas ofertas, e eu fiquei tipo, 'Não, estou bem', porque sinto que tento ser um homem de palavra. Eu disse a mim mesmo que nunca iria lutar para ganhar dinheiro. Aqueles dias de usar meu corpo para ganhar dinheiro acabaram. Não vou assinar um contrato e ir lutar.” Johnson é considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Ele ainda detém o recorde de mais defesas consecutivas de título do UFC, com 11. “Mighty Mouse” disse que tem uma posição firme sobre a aposentadoria, e isso se tornou ainda mais fácil porque ele tem estabilidade financeira. Não apenas por sua carreira de lutador, mas pelas linhas de receita que ele criou ao longo do caminho e sua marca crescente como analista e personalidade do YouTube. Além disso, Johnson enfatiza acima de tudo que sua decisão nunca foi tomada às pressas, então, em sua mente, qualquer caminho de volta ao MMA é impossível de ser desfeito. “Acho que foi importante para mim reservar um tempo”, disse Johnson. “Acho que, como atleta profissional de artes marciais mistas, você nunca sabe quando é a hora certa quando se trata de artes marciais mistas. Tipo, 'Cara. Esse cara está em uma sequência de oito vitórias, o que resta para ele fazer? Ele deve continuar lutando para ganhar dinheiro? Ele deve se aposentar?' Para mim, eu sabia que depois daquela luta com Adriano em Denver, Colorado, eu estava tipo, 'Cara. É só isso que minha vida deveria ser? Apenas continuar lutando repetidamente e ir para a coletiva de imprensa?' “Então eu pensei, 'Quer saber? Vou ver se consigo me sustentar, ganhar dinheiro sem levar um soco na cara.' Então me dei um ano para ver se eu ia perder isso, perder a coletiva de imprensa, perder a luta, perder a competição. E com o passar do tempo, me apaixonei por competir em jiu-jitsu com o kimono e comecei a construir o YouTube e comecei a fazer o Mighty Cast, e fazer coisas diferentes e trabalhar em negócios diferentes, eu pensei, 'Cara, eu realmente não sinto falta disso.' Eu não queria atrasar a divisão também.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites