Entre para seguir isso  
pipo

ONE: Adriano Moraes fica sem cinturão ao ser nocauteado, e Lineker perde no kickboxing

Recommended Posts

 

Noite brasileira é salva com homenagem a Bibiano Fernandes, ex-campeão peso-galo de MMA e segundo lutador a entrar para o Hall da Fama do ONE Championship

 

 

 

O ONE 172, realizado neste domingo na Saitama Arena, no Japão, contabilizou derrotas para os brasileiros no ringue. No peso-mosca (até 61,2kg), Adriano Moraes perdeu a disputa de cinturão diante do japonês Yuya Wakamatsu no MMA, enquanto John Lineker foi derrotado pelo também japonês Hiroki Akimoto num duelo de kickboxing no peso-galo (até 65,8kg).Adriano Moraes é nocauteado pelo japonês Yuya Wakamatsu no ONE 172 — Foto: Reprodução/YouTube

Adriano Moraes é nocauteado pelo japonês Yuya Wakamatsu no ONE 172 — Foto: Reprodução/YouTube

 
 

Na disputa pelo cinturão vago do peso-mosca (até 61,2kg), Adriano Moraes perdeu a chance de voltar a ser campeão ao ser nocauteado pelo japonês Yuya Wakamatsu. A luta terminou com 3min39s do primeiro round. O brasileiro tinha se colocado na disputa depois de finalizar Danny Kingad em novembro passado. Wakamatsu já tinha sido finalizado pelo próprio Adriano em março de 2022, numa defesa de título.

Quando a luta começou, Yuya Wakamatsu tomou conta do centro do ringue, enquanto Adriano usava da movimentação para encontrar espaço. Um cruzado do japonês entrou limpo, ele encurtou e Adriano travou o confronto. Os dois ficaram nas cordas trocando joelhadas e posições por um bom tempo, até que ao se desgarrarem Wakamatsu conectou um bom jab. O japonês depois foi para cima, conectou duros uppercuts, cruzou golpes e fez Adriano sentir. O brasileiro se dobrou no chão e Wakamatsu passou a golpear até ser interrompido pelo árbitro.

 

Já no peso-galo (até 65,8kg) do kickboxing, o japonês Hiroki Akimoto venceu o brasileiro John Lineker por decisão dividida. Lineker foi melhor no início da luta e se pôs na trocação. Ao longo dos dois rounds seguintes, o japonês passou a usar melhor sua maior envergadura, além dos chutes no corpo e no alto. No fim do segundo round, o confronto levantou a torcida numa trocação franca. O brasileiro também foi chamado a atenção algumas vezes pelo árbitro por usar golpes ilegais do MMA.

 

 

Bibiano Fernandes no Hall da Fama

 

Mas a noite japonesa não foi de toda perdida para o Brasil. Bibiano Fernandes, ex-campeão dos galos no MMA, se tornou o segundo atleta a entrar para o Hall da Fama do ONE Championship. Ele subiu no ringue e foi homenageado pelo CEO do ONE, Chatri Sityodtong. 

- Hoje à noite nós o introduziremos no Hall da Fama como um dos maiores homens que já existiram - disse Chatri. O brasileiro se junta a Demetrious Johnson entre os homenageados na companhia. Bibiano Fernandes entra para o Hall da Fama do ONE — Foto: Reprodução/YouTube

Bibiano Fernandes entra para o Hall da Fama do ONE — Foto: Reprodução/YouTube

No mês passado, o manauara Bibiano Fernandes, ex-campeão do ONE Championship e do Dream, se aposentou com vitórias ao bater o filipino Kevin Belingon por decisão dividida. A luta aconteceu no ONE 171, em Lusail, no Catar.

Bibiano Fernandes, 44, se aposentou com 25 vitórias e apenas seis derrotas em 21 anos como profissional. Ele foi tricampeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta antes de fazer a transição para as artes marciais mistas. Bibiano estreou no Jungle Fight 3 em 2004, com uma rápida vitória por finalização, e sofreu duas derrotas no exterior antes de engatar na carreira.

 

Em 2009, se sagrou campeão peso-pena do Dream, prestigiado grand prix japonês, e em 2011 desceu ao peso-galo, onde também saiu campeão. Um ano depois, passou ao ONE Championship, onde se tornaria o recordista em lutas valendo cinturão (13) e vitórias em disputas de cinturão (11), incluindo sete defesas bem sucedidas de título, também um recorde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso