Entre para seguir isso  
pipo

Tyson Fury: Oleksandr Usyk 'ganhou um presente de Natal dos juízes' na revanche pelo título. Francis Ngannou comenta

Recommended Posts

22 de dezembro de 2024 11h45 ET

Tyson Fury não está feliz com a forma como sua revanche pelo campeonato com Oleksandr Usyk foi conduzida pelos juízes.

A estrela do boxe britânico sentiu-se aquém mais uma vez contra Usyk, ficando aquém em uma decisão de 116-112 nos cartões de pontuação de todos os três juízes em sua revanche pelo campeonato dos pesos pesados – que aconteceu na noite de sábado na Arábia Saudita. Fury sentiu que tinha feito o suficiente para obter o aceno e se sente frustrado com o julgamento.

“Senti um pouco de espírito natalino ali. Acho que ele ganhou um presente de Natal dos juízes – um presente de Natal antecipado”, Fury disse aos repórteres na coletiva de imprensa pós-luta .

Esta revanche Usky vs. Fury teve em jogo os títulos dos pesos pesados WBC, WBA e WBO. Os dois lutaram no início do ano, e Usky conseguiu ir para casa como vencedor por decisão dividida.

Fury afirma que venceu a primeira luta e fará o mesmo nesta revanche pelo campeonato.

“Eu estava bem confiante. Achei que tinha vencido aquela luta de novo”, disse Fury. “Acho que tenho Larry Holmes (síndrome). Achei que tinha vencido as duas lutas, mas ainda assim continuei com duas derrotas no meu histórico, então não há muito que eu possa fazer sobre isso. Posso apenas lutar com o coração e fazer o melhor que puder. Mais uma vez, sempre acreditarei até o dia em que morrer: achei que tinha vencido aquela luta.”

Quando perguntado sobre o que vem a seguir, a mente de Fury está focada apenas em passar as férias com sua família. Ele não oscilou para um lado ou para o outro ao falar sobre uma potencial trilogia com Usyk.

“Indo para casa e tendo um tempo de folga”, disse Fury. “Você pode fazer, você pode não fazer (lutar contra Usyk novamente). Quem sabe. Falaremos sobre isso no ano que vem.”

Francis Ngannou reage à vitória de Oleksandr Usyk na revanche do campeonato sobre Tyson Fury

Francis Ngannou não concorda inteiramente com os placares de Oleksandr Usyk vs. Tyson Fury 2.

Usyk manteve seus títulos mundiais de peso pesado WBC, WBA e WBO quando derrotou Fury por decisão unânime no sábado na Arábia Saudita. Usyk derrotou Fury pela segunda vez após vencer por decisão dividida em seu primeiro encontro, sete meses atrás.

Ngannou concorda com a ideia de Usyk ter a mão levantada, mas não tão definitivamente quanto os placares refletem.

“A luta foi bem acirrada. Eu teria pontuado a luta mais acirrada do que isso”, disse Ngannou em uma entrevista com o Pro Boxing Fans . “Talvez Usyk ainda pudesse ter vencido. Quer dizer, no final da luta, eu não tinha certeza se alguém era um vencedor porque qualquer um poderia ter sido um vencedor. Pelo meu placar, foi mais acirrado do que isso.”

Todos os três juízes deram 116-112 para Usyk, mas o placar da IA deu 118-112 para Usyk, o que Ngannou discorda veementemente.

“Não, não – a IA pode ser inteligente, mas a IA não entende o esporte corretamente”, disse Ngannou. “É um esporte de homens, não é um esporte de máquina. Acho que a IA, independentemente de tudo, ainda é uma máquina que opera automaticamente e pontua com base em algumas (coisas que não consegue ver). Não acho que a IA tenha todos os dados específicos para pontuar uma luta de boxe.”

A estreia de Ngannou no boxe aconteceu em uma polêmica derrota por decisão para Fury em outubro de 2023. Em sua segunda aparição no ringue, "The Predator" foi finalizado por Anthony Joshua em uma derrota por nocaute no Round 2  em março.

Quanto ao que vem por aí no boxe, Ngannou ainda está interessado em vingar sua derrota para Fury.

“O que eu quero ver agora é Tyson Fury e Francis Ngannou”, disse Ngannou. “É tudo o que importa para mim.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oleksandr Usyk responde a Tyson Fury dizendo que recebeu 'presente de Natal' na vitória por decisão

Oleksandr Usyk não parece nem um pouco incomodado com a retórica de Tyson Fury após a revanche pelo campeonato de boxe dos pesos pesados.

Fury, que agora está 0-2 contra Usyk após perder uma decisão unânime na revanche na noite de sábado, está convencido de que venceu a revanche e que Usyk recebeu um "presente de Natal" dos juízes na decisão de 116-112 que foi lida em todos os cartões de pontuação. Os comentários foram acompanhados pelo promotor de Fury, Frank Warren, dizendo que Fury foi "roubado".

“Tio Frank, eu acho que cego”, Usyk disse na coletiva de imprensa pós-luta em resposta. “Se Tyson diz que é presente de Natal, OK: Obrigado, Deus, não Tyson. Obrigado, Deus. Obrigado, meu treinador Yuri. Obrigado, meu time. Escute, Frank louco, eu acho. Essa é minha opinião. OK, sem problemas. Eu ganho.”

Com a vitória, Usyk manteve seu recorde invicto e seus títulos WBC, WBA e WBO dos pesos pesados. Os dois lutaram pela primeira vez no começo do ano, quando a estrela ucraniana levou para casa a vitória com uma vitória por decisão dividida sobre Fury.

Usyk sentiu que, na segunda vez, o trabalho foi muito mais fácil.

“A luta não foi fácil, mas foi mais fácil que a primeira”, disse Usyk.

No geral, apesar do que foi dito entre os camps, Usyk está grato pela série de duas lutas com Fury.

“Tyson Fury me deixou forte”, disse Usyk. “Tyson Fury continua, não como motivação para mim, mas Tyson é um grande oponente. Ele é um homem grande. Ele é um boxeador duro. Ele é um bom homem. Tyson fala muito. Isso só mostra que eu respeito muito Tyson Fury: 24 rounds (nós lutamos). Agora já é história.”

Compartilhar este post

Link para o post

Achei Usyk um melhor mesmo difícil não dar pelo menos 1 ou 2 rounds de vantagem mesmo tentando puxar pro Fury ficaria complicado... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o que Ngannou falou,quer cavar uma luta... Mas sei lá,esse Fury que lutou na segunda luta com Usyk seria um problema pro Ngannou... Talvez Ngannou devesse escolher um outro nome menos difícil,ele acabou de começar nesse esporte. Se quer ter mais chance de vencer que escolha melhor ... Eu não sei como Ngannou chega mas ele não tem defesa,a luta deve ser bem mais dura que a primeira... Ngannou depende do Fury estar bem avariado pra vencer essa,se rolar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso