Entre para seguir isso  
pipo

Dakota Ditcheva diz que o UFC a perseguiu, a PFL recusou oferta de troca

Recommended Posts

Dakota Ditcheva , que tem sido considerada a melhor lutadora feminina do mundo a não competir no UFC após sua dominante conquista do título do PFL na semana passada, revelou na sexta-feira que o UFC fez uma tentativa de adquiri-la por meio de uma possível troca.

Ditcheva, uma lutadora invicta de 26 anos, disse ao "MMA Today" da Sirius XM que a PFL recusou a oferta e que ela continua sob contrato com a organização.

"Ouvi um boato de que isso já havia sido pedido", disse Ditcheva sobre a oferta de troca do UFC, "e ela foi recusada".

Fontes confirmaram à ESPN que uma troca por Ditcheva foi proposta e posteriormente negada pela PFL. O UFC não respondeu aos pedidos de comentário. 

Ditcheva se recusou a revelar o outro lutador envolvido na troca proposta.

"Não estava 100% definido, mas ouvi por aí que [o UFC] pediu uma troca", disse Ditcheva.

Questionada sobre o motivo do fracasso da negociação, Ditcheva foi simples: "Quero dizer, a PFL iria querer me deixar ir?", ela disse.

Uma perspectiva relativamente não comprovada rumo a 2024, Ditcheva foi 4-0 com quatro nocautes este ano, coroada por seu fim sobre a ex-candidata ao título peso-mosca feminino do UFC, Taila Santos, na final do torneio feminino de 125 libras da PFL. A vitória melhorou seu recorde para 14-0.

O UFC já negociou acordos com outras promoções de luta no passado.

Em 2018, o UFC enviou o ex-campeão peso-mosca Demetrious Johnson para o ONE Championship da Ásia, em troca do ex-campeão peso-médio Ben Askren .

Johnson iria 5-1 com a promoção, ganharia o campeonato peso mosca do ONE e se aposentaria como campeão em 2024. Askren lutou três vezes pelo UFC, perdendo duas vezes, incluindo uma derrota violenta para Jorge Masvidal em 2019, quando ele estava no lado errado de um nocaute de joelho voador. Askren se aposentou do MMA após uma derrota por submissão em 2019 para Demian Maia e foi nocauteado por Jake Paul quando tentou sua sorte no boxe em 2021.

O UFC teria uma faísca imediata se adquirisse Ditcheva, com sua juventude, comercialização e conjunto de habilidades. Com 12 de suas 14 vitórias por nocaute, Ditcheva provavelmente faria uma rápida ascensão na escada, semelhante ao caminho que a ex-lutadora da PFL Kayla Harrison tomou desde que entrou para a promoção no início deste ano.

Mas Ditcheva não acredita que seu tempo na PFL tenha acabado.

"Sinto que ainda temos muito o que fazer", disse ela. "Quero dizer, estamos indo para Dubai em janeiro. Eu realmente quero fazer um Manchester card, e acho que a PFL é a pessoa certa para trazê-lo para Manchester. Então, ainda não terminamos. Ainda não terminamos."

Ditcheva disse que acredita que tem bastante tempo antes de se juntar à maior promoção de MMA do mundo.

"Você normalmente não vê campeãs no topo de seu jogo até que elas tenham 31 ou 32 anos", ela disse. "Então, poder ficar com essas garotas agora é promissor, mas não vou deixar isso subir muito à minha cabeça. Vamos ver o que acontece. Eu adoraria me ver em mais quatro anos e ver onde estou então."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso