Entre para seguir isso  
pipo

Khabib Nurmagomedov reage à mudança planejada do campeão do UFC Ilia Topuria para o peso leve

Recommended Posts

Khabib Nurmagomedov gostaria de ver o campeão peso-pena do UFC Ilia Topuria ganhar sua chance pelo título dos leves se ele subir para a divisão.

Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) provocou uma mudança para 155 libras e pediu uma luta com Charles Oliveira (35-10 MMA, 23-10 UFC). Se ele conseguir passar por um antigo campeão assim, então Nurmagomedov não se importaria que seu protegido, o atual campeão peso leve do UFC Islam Makhachev, lhe desse uma chance.

“Acho que se ele subir e vencer alguém como Dustin Poirier ou Charles Oliveira, então ele é o próximo da fila. Por que não? Porque não há ninguém”, disse Nurmagomedov no podcast “Pound 4 Pound” com Henry Cejudo e Kamaru Usman.

No entanto, Nurmagomedov é contra Topuria ter uma chance imediata pelo título. Ele já viu Makhachev (26-1 MMA, 15-1 UFC) ser criticado por fazer suas duas primeiras defesas de título contra o ex-campeão peso-pena Alexander Volkanovski.

“Sem lutar no 155? Não, eu não concordo”, disse Nurmagomedov sobre uma disputa de título em Topuria. “Porque o Islam já deu uma chance. As pessoas falam mal sobre algo como, 'Oh, ele lutou duas vezes contra Volkanovski', mas o UFC forçou essa luta, e a primeira luta foi boa.

“Mas por que o Islam tem que dar três vezes mais chances para o campeão de 145 libras? Por quê? Não é justo para 155 libras, mas se ele (Topuria) subir e vencer alguém como Charles Oliveira, então é claro. Sabe o que eu acho? Acho que ele pode vencê-lo.”

A próxima defesa de título de Makhachev acontecerá em uma revanche contra Arman Tsarukyan, que será a atração principal do UFC 311 ( ESPN+  pay-per-view, ESPN, ESPN+) em 18 de janeiro no Intuit Dome em Inglewood, Califórnia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso