pipo 0 Postado 9 horas Khabib Nurmagomedov gostaria de ver o campeão peso-pena do UFC Ilia Topuria ganhar sua chance pelo título dos leves se ele subir para a divisão. Topuria (16-0 MMA, 8-0 UFC) provocou uma mudança para 155 libras e pediu uma luta com Charles Oliveira (35-10 MMA, 23-10 UFC). Se ele conseguir passar por um antigo campeão assim, então Nurmagomedov não se importaria que seu protegido, o atual campeão peso leve do UFC Islam Makhachev, lhe desse uma chance. “Acho que se ele subir e vencer alguém como Dustin Poirier ou Charles Oliveira, então ele é o próximo da fila. Por que não? Porque não há ninguém”, disse Nurmagomedov no podcast “Pound 4 Pound” com Henry Cejudo e Kamaru Usman. No entanto, Nurmagomedov é contra Topuria ter uma chance imediata pelo título. Ele já viu Makhachev (26-1 MMA, 15-1 UFC) ser criticado por fazer suas duas primeiras defesas de título contra o ex-campeão peso-pena Alexander Volkanovski. “Sem lutar no 155? Não, eu não concordo”, disse Nurmagomedov sobre uma disputa de título em Topuria. “Porque o Islam já deu uma chance. As pessoas falam mal sobre algo como, 'Oh, ele lutou duas vezes contra Volkanovski', mas o UFC forçou essa luta, e a primeira luta foi boa. “Mas por que o Islam tem que dar três vezes mais chances para o campeão de 145 libras? Por quê? Não é justo para 155 libras, mas se ele (Topuria) subir e vencer alguém como Charles Oliveira, então é claro. Sabe o que eu acho? Acho que ele pode vencê-lo.” A próxima defesa de título de Makhachev acontecerá em uma revanche contra Arman Tsarukyan, que será a atração principal do UFC 311 ( ESPN+ pay-per-view, ESPN, ESPN+) em 18 de janeiro no Intuit Dome em Inglewood, Califórnia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites