Entre para seguir isso  
pipo

Na porta: 5 lutadores que podem chegar ao UFC com vitórias em dezembro

Recommended Posts

Compartilhe este artigo

compartilhar 

tuitar 

UFC-On-The-Doorstep-December-2024.png?w=1000&h=600&crop=1
Todo campeão na história do MMA começou em algum lugar.

Para aqueles que chegam ao estágio mais alto, a jornada começa muito antes de calçarem as luvas do UFC, Bellator ou PFL. Os lutadores da era moderna progridem nas classificações regionais com esperanças de alcançar os maiores prêmios. Muitos tentarão, poucos terão sucesso.

Este mês, 10 lutadores prestes a atingir notoriedade em grandes promoções – um pela segunda vez – retornam ao octógono para o que pode ser sua luta trampolim. Há dezenas de lutadores perto de dar o salto nas próximas semanas, mas esses 5 são particularmente exemplares.

Jamie Siraj

MMA-prospect-Jamie-Siraj-BFL.png

Recorde : 12-2
Altura : 5'8″
Peso : Leve
Local de nascimento : Canadá
Próxima luta : 4 de dezembro derrotou Nemat Abradashitov (19-9) por TKO (ground-and-pound) – Round 5 no Tuff-N-Uff 140 em Las Vegas ( UFC Fight Pass )

Histórico : Jamie Siraj precisava de uma saída para longe de uma vida familiar "difícil". Foi quando ele se juntou à Revolution Martial Arts. O ex-lutador do UFC Kajan Johnson serviu como um dos treinadores principais. Siraj teve sua primeira luta aos 15 anos e foi fisgado imediatamente. Depois de uma carreira amadora de 7-2, Siraj se tornou profissional em 2014. Desde um início de 3-2, Siraj não perdeu. Em 2019, Siraj estava na porta para uma convocação do UFC, alinhado para o Contender Series de Dana White. No entanto, Siraj adoeceu e os médicos não sabiam o porquê. Depois de um longo e extenuante período de falha do seu corpo, Siraj foi diagnosticado com Síndrome de hiper IGE, um distúrbio de imunodeficiência. Isso o deixou em grande parte incapaz de funcionar, séptico e próximo da morte. Por meio do tratamento, Siraj agora está de volta a uma vida em grande parte normal. Em junho de 2023, pela primeira vez em quatro anos, Siraj lutou e venceu pela Battlefield Fight League. Foi-lhe oferecido um lugar no “The Ultimate Fighter 32”, mas foi um dos cortes finais do plantel – uma mudança que o surpreendeu, considerando que ele voou até Las Vegas. Em maio, ele finalizou o então 8-1 Tariel Abbasov por finalização. Em setembro, ele derrotou David Briones por decisão unânime. Agora, ele enfrenta seu teste mais difícil até agora.

Em suas próprias palavras : “Por quatro anos, parecia que eu nunca mais lutaria. Agora, estou apenas tentando recuperar o tempo perdido. Estou tentando me manter o mais ativo possível. Sinto que a trajetória da minha carreira antes de ficar doente era que eu estava correndo por entre as pessoas. Ninguém estava (me parando). As lutas nem pareciam remotamente competitivas. Só quero continuar fora dessa trajetória e acabar com essas finalizações e ganhar meu lugar de volta no UFC. Sei que é onde pertenço. Acredito que, especialmente com uma finalização sobre Nemat, acho que isso me coloca de volta lá. Como não poderia?”

Valesca Machado

Valesca-Machado-def.-Yulia-Ostroverkhova

Valesca Machado venceu. Yulia Ostroverkhova – Invicta FC 56

Recorde : 14-4
Altura : 5'4″
Peso : Peso palha
Local de nascimento : Brasil
Próxima luta : 13 de dezembro contra Yasmin Castanho (6-1) no Invicta FC 59 em Atlanta ( CBS Sports Network )

Histórico : Valesca Machado  era cética em relação às artes marciais na primeira vez que pisou em uma academia. Francamente, ela não queria estar lá de jeito nenhum. Mas, por meio de seu treinamento, Machado descobriu muito sobre si mesma. Por meio da luta, ela aprendeu a canalizar seu bem-estar mental, físico e emocional e progredir na direção certa. Depois de um início de 8-2 em sua carreira profissional, Machado teve uma grande chance: uma chance no "Dana White's Contender Series" em 2021. Ela perdeu por decisão unânime para Piera Rodriguez. Desde então, ela está 6-1 com sua única derrota para Danni McCormack. Isso incluiu os campeonatos A1 Combat do Invicta FC e Urijah Faber. Ela venceu duas seguidas desde sua derrota para McCormack e uma terceira consecutiva pode ser o charme.

Em suas próprias palavras : “Espero que (nesta luta) eles vejam algo parecido com o que viram na minha última luta. … Acredito que evoluí muito (desde minha derrota para McCormack). Não consegui mostrar na minha última luta, mas a diferença é clara nos meus treinos. … (Se eu vencer) acredito que fiz mais do que o suficiente para ter uma oportunidade. … Acredito que estou pronta para enfrentar a competição de ponta no UFC. Certamente levaria algum tempo e algumas lutas para ranquear alguém, mas acredito que estou pronta para enfrentar a maioria das garotas ranqueadas.”

Esta entrevista foi realizada por meio de um tradutor de língua portuguesa.

Matheus Camilo

Fury-FC-74-Matheus-Camilo.jpeg

Recorde : 8-2
Altura : 5'9″
Peso : Leve
Local de nascimento : Brasil
Próxima luta : 14 de dezembro contra Dorobshokh Nabatov (8-0) no ZFN 2 em Goyang, Coreia do Sul ( UFC Fight Pass )

Histórico : Matheus Camilo  começou a treinar há apenas oito anos. Sua primeira luta profissional foi há apenas cinco anos. Ele começou a treinar na Nova União com o técnico Aldo Andre Pederneiras no Rio de Janeiro por três anos, mas eventualmente se mudou para Las Vegas em tempo integral e começou a treinar na Xtreme Couture em 2021. Desde um início de 4-2 em sua carreira profissional no MMA, Camilo foi 5-0 com quatro finalizações.

Assista à fita. É realmente impressionante saber que Camilo não compete há mais tempo, mas também explica por que ele teve que aprender na hora — às vezes às custas de seu histórico. Em lutas recentes, quando ele lutou contra seus competidores mais difíceis, ele passou em cada teste com louvor. Os membros da Xtreme Couture elogiam seu nível de habilidade e agora estamos vendo o porquê. Ele é uma ameaça completa que ainda tem muito espaço para crescer. Isso é assustador. Com uma personalidade otimista e inglês aprimorado, Camilo pode ser o favorito dos fãs, especialmente considerando seu estilo de luta. Lutando na frente de Dana White (mesmo que remotamente) por "Lookin' for a Fight", esta pode ser a grande chance de Camilo provar seu valor para os chefões.

Em suas próprias palavras : “Meu oponente é um bom striker, mas ele gosta de bater no chão. Estou preparado para isso. Estou preparado para dar um show. Esta é a luta da minha vida. Vou deixar tudo dentro do cage no dia 14 de dezembro. … Este é o meu momento. Eu lutei muito para ter esta oportunidade. Eu luto. Eu deixei minha família. Eu não apenas peguei um microfone e falei.

“… Quero mostrar a Dana White quem eu sou. Sei que ele vai gostar de mim quando eu for arremessar. O que tenho dentro de mim e minhas habilidades são especiais. … Vou fazer uma guerra. Sei que ele parece isso, quando as pessoas fazem uma guerra. Sinto que todos esses anos tenho trabalhado muito duro, desde que era criança. Agora, é a minha hora. Eu sinto isso. Meus sonhos estão batendo na porta. É isso que peço a Deus todos os dias. Agora, é a minha hora. Vou colocar tudo nisso.”

Michael Aswell

bogdan-grad-vs-michael-aswell-dwcs-69-8.

LAS VEGAS, NEVADA – 27 DE AGOSTO: Michael Aswell reage após a conclusão de uma luta de peso pena contra Bogdan Grad da Romênia durante a oitava temporada do Dana White's Contender Series, semana três em 27 de agosto de 2024 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Recorde : 9-2
Altura : 5'8″
Peso : Peso-pena
Local de nascimento : Houston
Próxima luta : 15 de dezembro contra Dorian Ramos (8-2) no Fury FC 99 em Houston ( UFC Fight Pass )

Histórico : Atleta de longa data, Michael Aswell foi apresentado à academia de Saul Soliz para aulas de jiu-jitsu na oitava série. Ele começou a competir no Texas e depois começou a lutar no ensino médio. Pesando de 205 a 210 libras, Aswell queimou 60 libras antes de sua estreia amadora no peso-pena aos 17 anos. Ele perdeu aquela luta, mas venceu mais cinco antes de se tornar profissional. Ele venceu suas primeiras sete lutas profissionais antes de uma derrota para o atual lutador do UFC Yadier del Valle. Aswell venceu duas depois disso, incluindo uma luta pelo título do Fury FC. Isso lhe rendeu uma chance no Contender Series de Dana White em 2024. Embora ele não tenha vencido a luta ou um contrato, sua performance corajosa fez o CEO do UFC elogiar Aswell e dizer que ele estava na lista. Outra vitória deve empurrá-lo para a porta.

Em suas próprias palavras : “Na minha cabeça, eu estava apenas me mantendo pronto para o caso de uma oportunidade surgir. Aquele card do MSG se concretizou, a luta do Onama, era tudo o que eu pensava. Eu estava pronto e poderia bater o peso. Eu poderia bater 145 e pensei que seria o próximo, mas nunca recebi a ligação. Na minha cabeça, eu estava tipo, 'Se eu não recebi essa ligação, acho que não vou receber outra.' ... Eu só preciso me manter ativo e pronto. Assim que isso aconteceu, liguei para (o promotor do Fury FC) Eric Garcia e disse, 'Ei Eric, preciso de uma luta. O que temos disponível?'

“… Aprendi na minha luta Contender que preciso ficar mais ativo e mudar um pouco, dar mais variações, adicionar alguns chutes baixos ou adicionar mais socos no corpo ou apenas chutes em geral. Acho que para mim, apenas ser mais criativo lá fora (vai ajudar). Foi uma grande oportunidade e um grande palco e eu não queria estragar. Pensei que talvez estivesse apenas me segurando um pouco porque não queria estragar. Eu mantive tudo bem simples. Isso é comigo. Só preciso ser proativo e adicionar mais golpes poderosos em vez de toques. Há muitas coisas.

“… Eu sabia (que estava pronto) há um tempo. Treinei com os melhores desde que era amador. Eu tinha o treinador Saul Soliz como meu treinador quando comecei no jogo de MMA. Esse cara dizia diretamente se você tinha ou não. Ele me disse que eu tinha e que se eu continuasse trabalhando, eu conseguiria. Depois que ele faleceu, fui para Kansas City e treinei com Glory por um tempo antes de tudo acontecer. Eles tinham 10 caras do UFC na sala e eu estava competindo com eles. Onama, eu estava literalmente treinando com Onama todos os dias. Fomos parceiros de treino naquela sala por meses e ele gostou da maneira como eu trabalhava.”

Júnior Cortez

Reyes-Cortez-Dana-Whites-Contender-Serie

LAS VEGAS, NEVADA – 12 DE OUTUBRO: Reyes Cortez se prepara para lutar contra Christian Rodriguez em uma luta de peso galo durante a quinta temporada do Contender Series de Dana White, semana sete no UFC APEX em 12 de outubro de 2021 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC)

Recorde : 8-3
Altura : 5'7″
Peso : Peso galo
Local de nascimento : Phoenix
Próxima luta : 15 de dezembro contra Mana Martinez (10-5) no Fury FC 99 em Houston ( UFC Fight Pass )

Histórico : Junior Cortez começou sua jornada com a luta livre juvenil, ao lado de seus irmãos, incluindo sua irmã Tracy Cortez. Ele se apaixonou instantaneamente e ganhou o estadual três vezes no ensino médio. Ele lutou colegialmente no Rend Lake College em Illinois. Quando os membros da família foram diagnosticados com câncer, Cortez voltou para casa no Arizona para ajudar e parou de lutar. Para preencher o vazio competitivo, Cortez se dedicou totalmente às artes marciais. Depois de uma carreira de 4-1 como amador, Cortez se tornou profissional. Ele foi 5-1 antes de ganhar uma chance no Contender Series de Dana White em 2021, quando perdeu para Christian Rodriguez. Vitórias consecutivas lhe renderam outra chance no DWCS em 2023. Naquela época, ele perdeu para Payton Talbott. Ele se recuperou recentemente com uma vitória sobre Josh Walker e pode ganhar uma terceira chance no DWCS com uma vitória sobre o ex-lutador do UFC Mana Martinez este mês. As derrotas de Cortez envelheceram bem e ele continua afiando suas ferramentas a cada dia no Fight Ready MMA com os treinadores Eddie Cha e Santino Defranco. Além disso, Henry Cejudo é um dos seus principais mentores, então ele está em boas mãos.

Em suas próprias palavras : “Se Deus quiser. (Ir para o UFC) significaria que tudo o que fiz foi por um propósito. Sendo um lutador de MMA, financeiramente não estamos prosperando. Quando atingirmos essa marca do UFC, terei algum espaço para respirar. Pretendo ser ativo. Quando eu conseguir essa vitória, seja no UFC ou em outro show do Fury, quero ser ativo. Infelizmente, não pude lutar no início do ano porque acabei machucando minha mão novamente. Mas depois dessa luta, se eu não me machucar (o que não planejo), quero ser ativo.

“… Eu confio nas minhas habilidades e, mais do que tudo, confio no cachorro dentro de mim. Eu posso entrar em águas profundas. Eu treino muito duro. Eu vivo o estilo de vida do MMA. Porra, eu sei que posso competir com cerca de 80% do plantel. Os outros 20%, eu teria que ter um campo de luta atrás de mim porque a divisão peso galo é um bando de assassinos. Eu acho que sou bom o suficiente para competir contra os melhores dos melhores no peso galo.”

Lutadores que vale a pena ficar de olho e que não entraram na lista, mas estão à beira de algo grande:

• Chris Mecate (10-2) – 6 de dezembro derrotou Shaheen Santana (8-4) por nocaute (socos) – Round 2 no LFA 198 em Commerce, Califórnia ( UFC Fight Pass )
  • Julius Walker (6-0) – 7 de dezembro vs. Myron Dennis (20-12) via TKO (ground-and-pound) – Round no Peak Fighting 41 em Tulsa, Okla. ( Internet PPV )
  • Igeu Kabesa (19-2) – Quinta-feira contra Martin van Staden (22-13) no EFC 120 em Sandton, África do Sul ( Internet PPV )
  • Ryan Hoover (7-0) – Sexta-feira vs. Luis Pena (12-8) no Xtreme Fight Night 397 em Tulsa, Okla. ( Triller TV )
  • Tommy McMillen (6-0) – Sábado vs. Genier Penagos (7-4) na Fusion Fight League em Great Falls, Mont. ( Triller TV )
  • Humberto Bandenay (24-8) – 19 de dezembro vs. Alvaro Andres Guerrero (16-9-1) no FFC 85 em Barranco, Lima, Peru ( UFC Fight Pass )
  • Carlos Petruzella (13-0) – 22 de dezembro vs. Jose Barrios Vargas (14-4) no Samurai Fight House 19 em Buenos Aires, Argentina ( YouTube )
  • Diego Manzur (10-1) – 22 de dezembro vs. Alexis Dos Santos (5-12) no Samurai Fight House 19 em Buenos Aires, Argentina ( YouTube )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso