pipo 0 Postado 3 horas Mike Bohn 24 de novembro de 2024 18:00 ET O retorno do UFC a Macau depois de mais de uma década aconteceu no sábado na Galaxy Arena com o UFC Fight Night 248 , que provou ser um dos cards mais violentos do ano. Apesar de não ter finalizado o evento principal, o ex-campeão peso galo Petr Yan (18-5 MMA, 10-4 UFC) fez um adendo sobre suas habilidades ao fazer uma brilhante apresentação contra Deiveson Figueiredo (24-4-1 MMA, 13-4-1 UFC) rumo à decisão unânime . Para saber mais sobre os números da luta principal, bem como do restante do card, confira abaixo os fatos do MMA Junkie após o evento do UFC Fight Night 248. * * * * Estatísticas do evento O pagamento de conformidade com as diretrizes promocionais do UFC para o evento totalizou US$ 160.000. Os lutadores estreantes tiveram um desempenho de 4-6 no evento. Muslim Salikhov , Gabriella Fernandes , Zhang Mingyang e Ming Shi ganharam US$ 50.000 em bônus de 248 noites de luta no UFC Fight Night . O UFC Fight Night 248 teve um público anunciado de 12.615. Nenhum portão ao vivo foi revelado. Os favoritos nas apostas foram 10-3 no card. Os favoritos nas apostas aumentaram para 30-10 nas lutas principais do UFC este ano. O tempo total de luta no card de 13 lutas foi de 2:34:53. Petr Yan venceu Deiveson Figueiredo Petr Yan Yan conquistou vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2020. Figueiredo caiu para 3-1 desde que subiu para a divisão peso galo do UFC em dezembro de 2023. Figueiredo sofreu duas das quatro derrotas de sua carreira por decisão. Yan Xiaonan derrotou. Tabatha Ricci Yan Xiaonan (16-4 MMA, 9-3 UFC) melhorou para 13-3 (com um no contest) desde que retornou de uma paralisação de quase cinco anos em julho de 2015. Xiaonan conquistou oito de suas nove vitórias no UFC por decisão. Tabatha Ricci (11-3 MMA, 6-3 UFC) sofreu duas de suas três derrotas na carreira por decisão. Muslim Salikhov derrotou Song Kenan Salikhov (21-5 MMA, 8-4 UFC) se tornou o primeiro na história do UFC a ganhar múltiplos nocautes decorrentes de um chute de roda giratória. Houve 15 finalizações gerais na empresa com a técnica. Song Kenan (17-8 MMA, 6-5 UFC) sofreu todas as quatro derrotas por nocaute em sua carreira. Gabriella Fernandes venceu Wang Cong Fernandes (10-3 MMA, 2-2 UFC), que era azarão nas apostas de +750, conquistou a quarta maior surpresa da história do UFC . Fernandes derrotou sua oponente apesar de uma diferença significativa de -28 golpes, a segunda maior disparidade na história do peso mosca feminino do UFC. Wang Cong (6-1 MMA, 1-1 UFC) teve sua sequência de seis vitórias interrompida pela primeira derrota de sua carreira. Carlos Ulberg derrotou Volkan Oezdemir A sequência de sete vitórias consecutivas de Carlos Ulberg (10-1 MMA, 7-1 UFC) no UFC na categoria meio-pesado é a mais longa sequência ativa na divisão. Volkan Oezdemir (20-8 MMA, 8-7 UFC) caiu para 5-7 em suas últimas 12 lutas, desde janeiro de 2018. Zhang Mingyang venceu Ozzy Diaz Mingyang (18-6 MMA, 2-0 UFC) conquistou todas as 18 vitórias de sua carreira por nocaute. Ele finalizou todas essas vitórias no Round 1. Mingyang conquistou o primeiro nocaute decorrente de uma cotovelada à distância na história dos meio-pesados do UFC. Foi o 10º nocaute desse tipo na história do UFC. Ozzy Diaz (9-3 MMA, 0-1 UFC) sofreu todas as três derrotas de sua carreira por nocaute. Carlos Hernández derrotou. Nyamjargal Tumendemberel Carlos Hernández Carlos Hernandez (10-4 MMA, 3-3 UFC) conquistou todas as suas três vitórias no UFC por decisão. Nyamjargal Tumendemberel (8-1 MMA, 0-1 UFC) teve sua sequência de oito vitórias consecutivas interrompida pela primeira derrota de sua carreira. Lone'er Kavanagh derrotou. José Ochoa José Ochoa (7-1 MMA, 0-1 UFC) teve sua sequência invicta de oito lutas interrompida pela primeira derrota de sua carreira. Xiao Long derrotou Quang Le Quang Le (8-2 MMA, 0-2 UFC) sofreu derrotas consecutivas após começar sua carreira com 8-0. Le sofreu a primeira derrota por nocaute de sua carreira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado 3 horas Muslim Salikhov quer tentar aquele chute de roda de kung fu no gênio do caratê 'Wonderboy' Thompson após o UFC Macau Acostumado a resultados marcantes, Muslim Salikhov adicionou mais um ao seu currículo no sábado. Então ele fez um apelo que faz tanto sentido, principalmente em uma época em que as pessoas furam filas para lutas com base em tuítes ou outros motivos não esportivos, que se isso não der certo, os fãs ficarão realmente decepcionados. Após seu nocaute com um chute de roda sobre Song Kenan (22-8 MMA, 6-4 UFC), Salikhov (20-5 MMA, 7-4 UFC) desafiou Stephen Thompson para uma luta – de preferência em breve. “Estou apenas começando a entender o que está acontecendo aqui (no UFC)”, disse Salikhov ao UFC após sua vitória no card principal do UFC Fight Night 248 em Macau. “Quero mostrar às pessoas quem é o verdadeiro rei do kung fu. Estou pronto para lutar antes do Ramadã se for um cara top. 'Wonderboy' (Thompson seria o dele) karatê vs. kung fu. Somos ambos lutadores velhos, mas ainda bons – bons strikers. Quero tentar isso. Espero que ele também se interesse por isso. Vamos fazer isso.” Thompson (17-8-1 MMA, 12-8-1 UFC) fará 42 anos em fevereiro e, logo depois, completará oito anos desde sua segunda derrota pelo título dos meio-médios para Tyron Woodley em março de 2017. O revés na decisão majoritária foi uma revanche após um empate majoritário quatro meses antes. Mas desde então, Thompson teve apenas 4-6 e perdeu quatro dos últimos cinco. Salikhov também teve um chute de roda giratória vencedor de bônus sobre Andre Fialho em 2022, então este último o colocou de volta no mapa como um candidato de destaque. Considerando que ele tem 40 anos, ele prefere fazer as coisas andarem mais cedo do que tarde, principalmente porque sua observância do Ramadã perto do segundo trimestre de 2025 impedirá seu treinamento e capacidade de lutar. Mas ele sabe que usará o mesmo chute que pegou Kenan e Fialho não importa o que aconteça, e a oportunidade de usá-lo contra o famoso striker de caratê Thompson pode ser uma luta única para o UFC — uma luta sem nenhuma implicação real de título, mas que seria a luta favorita do seu lutador favorito. “Acredite em mim – se eu tiver mais lutas, terei mais nocautes com esse chute”, disse Salikhov. “Eu sei que todo mundo espera esse chute e todo mundo está esperando por ele. Mas ele é tão rápido, e eu posso finalizar qualquer um com ele. … Durante toda a minha vida, 30 anos, eu ainda dou 100 chutes (treinando aquele).” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites