Entre para seguir isso  
pipo

'O dinheiro muda tudo': por dentro da queda livre de sete anos de Conor McGregor

Recommended Posts

Nota do editor: esta história foi publicada originalmente em junho de 2024 e atualizada em 22 de novembro, depois que McGregor foi considerado culpado por um júri de um tribunal civil em Dublin, Irlanda, de agredir sexualmente uma mulher em um quarto de hotel em dezembro de 2018.

A FANTASIA SE TORNOU realidade quando Floyd Mayweather e Conor McGregor ficaram frente a frente em uma foto memorável tirada em 12 de julho de 2017, pela elogiada fotógrafa de combate Esther Lin. Os dois lutadores estavam no Budweiser Stage em Toronto na segunda parada de uma turnê mundial para promover sua próxima luta de boxe em 26 de agosto de 2017.

McGregor, vestido a rigor em um terno azul royal, seu braço estendido no rosto de Mayweather, acenando para que ele se apresentasse. Mayweather, vestindo jeans preto, uma camiseta preta do The Money Team com um boné de beisebol combinando -- e talvez milhões em joias -- apontando para seu oponente irlandês.

Um mar de fãs se estendia além do que a lente de Lin conseguia capturar. Muitos estavam lá para ver Mayweather, mas muitos, se não mais, estavam lá para ver McGregor. Bandeiras irlandesas e cartazes pró-McGregor estavam espalhados pela multidão. Embora Mayweather tenha sido por muito tempo a maior fonte de renda do boxe, a percepção de que McGregor não estava muito atrás estava se cristalizando.

McGregor igualou a sagacidade de Mayweather no microfone e deixou Toronto como o favorito dos fãs.

Este momento solidificou McGregor como uma das maiores atrações em esportes de combate e como um megastar mainstream. Esta não foi apenas uma luta, mas um evento global que capturou a imaginação de todos.

Mas o que começou como uma turnê com dois dos maiores astros dos esportes de combate se transformou em uma competição de provocações e medição de egos, trazendo à tona o pior de McGregor.

O terno de três peças se foi depois do confronto em Toronto, substituído por calças florais e um casaco de vison de urso polar drapeado sobre seus ombros sem camisa. O que tinha sido uma brincadeira amigável, mas competitiva, transformou-se em provocações verbais racialmente insensíveis e anti-gays.

Mayweather estava acostumado a esse tipo de atenção. McGregor -- quatro anos depois de ganhar US$ 24.000 por derrotar Max Holloway -- estava entrando em um novo território como celebridade.

"Conor estava percebendo que era tão popular quanto Mayweather e que poderia ter seu público", disse Lin, que fotografou McGregor e Mayweather em sua carreira, à ESPN. "Não sei se ele tinha isso dentro de si antes daquela parada, mas ele certamente abraçou isso durante a turnê e sabia exatamente como chegar ao topo." 

Pouco mais de um mês depois, Mayweather marcou uma paralisação no 10º round sobre McGregor. Mas a dor da derrota foi rapidamente remediada pelo enorme sucesso do evento que rendeu a McGregor uma bolsa garantida de US$ 30 milhões, de acordo com a Comissão Atlética do Estado de Nevada — que o irlandês sugeriu ter aumentado para mais de US$ 100 milhões ao incluir o pay-per-view, bilheteria, receita de patrocínio e vendas de mercadorias — por menos de 30 minutos de trabalho. O portão ao vivo estimado em US$ 55,5 milhões foi registrado como o segundo maior na história do boxe, enquanto as 4,3 milhões de compras de pay-per-view ficaram aquém dos 4,6 milhões gerados por Mayweather-Manny Pacquiao .

O pagamento de US$ 130 milhões ofuscou o recorde anterior de US$ 6,8 milhões de McGregor pela vitória no título dos leves do UFC sobre Eddie Alvarez. O presidente do UFC, Dana White, sabia que o antigo Conor McGregor já tinha ido embora há muito tempo.

"Conor pode nunca mais lutar", disse White aos repórteres durante um almoço com a imprensa na sede do UFC em novembro de 2017. "O cara tem US$ 100 milhões. Conheço caras que ganharam menos que isso e eram advogados, estudaram a vida inteira e pararam de trabalhar... tentam levantar todos os dias e levar um soco na cara quando você tem US$ 100 milhões no banco.

"O dinheiro muda tudo."

McGregor vem perseguindo os picos profissionais e financeiros que alcançou há quase sete anos, desde a noite em que saiu do ringue de boxe contra Mayweather. O que aconteceu desde 2017 foi apenas uma vitória no UFC e inúmeros contratempos, incluindo: prisões, lesões, processos e múltiplas alegações de agressão sexual.

10 de novembro de 2017 : McGregor retorna ao esporte do MMA em apoio ao companheiro de equipe da SBG Ireland, Charlie Ward, no Bellator 187 em Dublin. McGregor pulou na jaula para comemorar a vitória de Ward antes que a luta terminasse e se envolveu em uma briga.

2 de março de 2018 : Dana White anuncia suas intenções de tirar McGregor do título dos leves devido à inatividade . O plano é conceder o título ao vencedor da luta programada entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson em 7 de abril. Ferguson saiu da luta em 1º de abril devido a uma lesão e foi substituído em cima da hora por Al Iaquinta .

5 de abril de 2018 : Após o dia da mídia do UFC 223, McGregor e cerca de uma dúzia de homens invadiram a doca de carga do Barclays Center em busca de Nurmagomedov, que deu um tapa no companheiro de equipe de McGregor, Artem Lobov, no início da semana. McGregor lançou um carrinho de metal em um ônibus que transportava lutadores do UFC, incluindo Nurmagomedov. O carrinho quebrou uma janela, e os fragmentos feriram Michael Chiesa , Ray Borg e Brandon Moreno . McGregor se entregou ao NYPD e foi acusado de três acusações de agressão e dano criminoso. White chamou o incidente de "a coisa mais nojenta que já aconteceu na história da empresa".

EM 3 DE AGOSTO DE 2018 , foi anunciado que McGregor encerraria seu hiato de quase dois anos no MMA e desafiaria Nurmagomedov pelo título dos leves no UFC 229 em 6 de outubro de 2018. Embora houvesse preocupações sobre o comportamento de McGregor, White, menos de um ano após a luta de McGregor contra Mayweather, agora zombava da noção de que o desejo de McGregor de ser o melhor lutador do mundo havia diminuído.

"Eu não diria que esta é uma luta decisiva [para McGregor]... esta é uma luta muito importante para ambos os lutadores", disse White. "Na minha opinião, e é loucura dizer isso por causa de quão popular ele é ao redor do mundo, ele é um dos lutadores mais subestimados do UFC."

Diferentemente de suas rixas anteriores com oponentes, havia um ódio mútuo óbvio e distinto entre McGregor e Nurmagomedov.

"Não acho que teremos problemas com esses caras", disse White.

Ele não poderia estar mais errado.

Quando a semana de luta do UFC 229 começou, a luta havia se tornado uma das rivalidades mais hostis da história do UFC. O trash talk de McGregor em relação a Nurmagomedov cruzou as linhas religiosas e culturais , incluindo a provocação à fé muçulmana de Nurmagomedov ao oferecer-lhe uísque para beber em uma entrevista coletiva pré-luta e se referindo ao empresário egípcio de Nurmagomedov como um "terrorista".

A tensão era grande em uma coletiva de imprensa pré-luta, onde Nurmagomedov não estava disposto a esperar por McGregor, que estava atrasado. Uma multidão pró-McGregor apenas enfureceu Nurmagomedov, que respondeu a perguntas sobre seu oponente, o ataque no ônibus e reiterou que isso era menos sobre defender seu título e mais sobre derrotar seu oponente.

"Honestamente, para mim, isso é mais do que defender meu título. Para mim, é mais do que lutar pelo título, mais do que o evento principal. Para mim, é pessoal. Honestamente, para mim é pessoal", disse Nurmagomedov. "Claro que essa é a maior luta da história do UFC e vamos quebrar números recordes... mas para mim é pessoal."

Nurmagomedov saiu antes da chegada de McGregor , mas isso não impediu o irlandês de receber os fãs, destruindo o campeão e deixando claro que a luta também era pessoal.

"Há uma m--- mais profunda do que apenas uma briga na noite de sábado", disse McGregor. "Vou resolver isso da maneira nobre para mim mesmo e então ver o que acontece depois disso... f--- paz. Nunca haverá paz aqui. Eu sempre digo que você deve mirar pela paz, mas se você não pode mirar pela paz, mire entre os olhos. Vou mirar bem entre os olhos daquele homem e isso nunca acaba. Nunca, nunca, nunca acaba."

Foi o prenúncio de uma das cenas mais feias a ocorrer em um evento do UFC na história da promoção.

Quando os dois finalmente se encontraram no octógono no UFC 229, Nurmagomedov descarregou suas frustrações em McGregor e o dominou com seu wrestling de marca registrada antes de forçar o irlandês a bater para um neck crank no quarto round. Embora uma declaração enfática tenha sido feita sobre quem era o lutador dominante, Nurmagomedov não tinha acabado com McGregor e sua equipe.

O lutador do Daguestão voltou sua atenção para o Time McGregor e se envolveu em um discurso antes de escalar a gaiola e se lançar no parceiro de treino de McGregor, Dillon Danis. Uma briga feia se seguiu com lutas ocorrendo fora e dentro do octógono. Três membros do Time Nurmagomedov pularam no octógono para atacar McGregor antes que a polícia metropolitana de Las Vegas detivesse os envolvidos no incidente.

McGregor foi multado em US$ 50.000 e recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética Estadual de Nevada por seu papel na briga. Apesar de toda a feiura, o evento consolidou McGregor como a maior estrela do UFC, já que o UFC 229 estabeleceu recordes com um público de 20.034 fãs para um portão ao vivo de US$ 17,2 milhões — o maior de todos os tempos para um evento de MMA em Nevada — enquanto também arrecadou 2,4 milhões de compras de PPV, o maior para qualquer luta de MMA. No entanto, o dano foi feito à aura de McGregor como o melhor lutador do mundo. E aqueles mais próximos a ele tiveram um assento na primeira fila para testemunhar a queda de McGregor em desgraça.

"Ele tinha um sonho na vida de se tornar algo", disse o treinador de McGregor, Colin Byrne, no documentário de 2023 "McGregor Forever". "Ele chegou a ser o campeão e então veio com todas as outras m---. Essa distração, ela te puxa, ela te puxa, ela te afasta do que você queria ser em primeiro lugar.

"A luta com Khabib foi um chute no buraco e ele mereceu. Não há nada de bom nisso. Toda aquela raiva e a coletiva de imprensa e o incidente depois da luta. Não há vencedores em nada disso, é só ódio."

11 de setembro de 2018 : Michael Chiesa processa McGregor por um valor não revelado após o ataque ao ônibus do UFC 223, citando "graves danos pessoais, econômicos e de outra natureza" e "grave sofrimento emocional, trauma mental e/ou danos corporais" em documentos judiciais protocolados na Suprema Corte do Condado de Kings, no Brooklyn, Nova York.

11 de março de 2019 : McGregor é preso e acusado de roubo à mão armada e dano criminoso após atacar um fã em Miami que tentou tirar uma foto de McGregor com um telefone celular. As acusações e um processo civil subsequente são posteriormente retiradas.

26 de março de 2019 : O New York Times relata que McGregor está sob investigação por alegações de agressão sexual em um hotel de Dublin em dezembro de 2018. Logo após a reportagem, McGregor anunciou que estava se aposentando do MMA . Esta é a segunda vez que ele se "aposenta" do MMA nas redes sociais.

15 de agosto de 2019 : o TMZ publica um vídeo de abril de McGregor dando um soco em Desmond Keogh, de 50 anos, no The Marble Arch Pub, em Dublin.

11 de outubro de 2019 : McGregor comparece ao tribunal por acusações de agressão no incidente no The Marble Arch Pub.

1º de novembro de 2019 : McGregor se declara culpado de agressão decorrente do ataque a Keogh em abril e é multado em US$ 1.000.

Em 28 de novembro de 2019, o UFC anunciou que McGregor retornaria ao octógono no UFC 246 em 18 de janeiro para uma luta de peso médio contra Donald "Cowboy" Cerrone, encerrando um hiato de 15 meses desde a derrota para Nurmagomedov.

"Conor quer lutar três vezes este ano", disse White a Brett Okamoto, da ESPN . "Ele espera poder se virar e lutar contra Khabib, mas esse momento não vai dar certo. Mas Conor pensa do jeito que Conor pensa. Ele está pensando: 'Vou lutar com o Cowboy, vou vencer o Cowboy e estarei pronto para lutar com Khabib nas 155 libras.

"Conor é o próximo [a substituir Khabib Nurmagomedov] se ele vencer o Cowboy." 

Fãs e lutadores questionaram como McGregor poderia estar na fila para uma revanche com Nurmagomedov se ele já havia lutado no peso meio-médio. White citou a primeira luta entre McGregor e Nurmagomedov, e o que o lutador irlandês fez pelo esporte como a razão pela qual ele ultrapassaria outros oponentes em potencial. McGregor também é supostamente alvo de uma luta com o então campeão da BMF Jorge Masvidal no peso meio-médio pelo título da BMF se ele não conseguisse a luta com Nurmagomedov.

A preparação para a luta contrasta com suas lutas com Nurmagomedov e Mayweather, já que McGregor é civilizado e elogia seu oponente.

"Para mim, essa é a maneira certa de encarar uma luta", disse McGregor em entrevista à ESPN.

Durante a semana da luta, McGregor continuou a elogiar seu oponente.

"Com o passar do tempo, ele se tornou um homem de família e vocês o viram competir tantas vezes", disse McGregor na coletiva de imprensa pré-luta. "É difícil não respeitar Donald agora, neste momento. Ele tem meu respeito. Embora haja sangue derramado em 18 de janeiro, não será sangue ruim."

Mesmo sem a rivalidade vitriólica antes da luta, McGregor fez uma de suas melhores performances e desmantelou Cerrone em 40 segundos . É sua última vitória no octógono até agora.

McGregor não menciona um oponente específico na entrevista pós-luta, mas White está ansioso para lutar com o vencedor da disputa pelo título dos leves entre Nurmagomedov e Tony Ferguson no UFC 249.

"Depois desta noite, e com a forma como Khabib venceu pela primeira vez e o quão famoso Khabib se tornou depois daquela primeira luta, estamos olhando para Hagler vs. Hearns, Ali vs. Foreman, Ali vs. Frazier", disse White após a luta. "Esta é uma luta enorme com apelo global, é a luta a ser feita, é a luta que faz sentido."

Infelizmente, a pandemia da COVID-19 alteraria quaisquer planos que o UFC e o mundo das lutas pudessem ter.

Em 16 de março de 2020, Dana White anunciou que o UFC adiará seus próximos três eventos devido à pandemia de COVID-19. McGregor está em lockdown na Irlanda e seu treinador, John Kavanagh, disse que um retorno em abril para o ex-campeão de duas divisões não acontecerá.

O futuro de McGregor está no ar. E com nada além de tempo ocioso em suas mãos, ele é forçado a esperar até que o mundo se resolva.

O mundo, especificamente White, resolve uma luta de revanche entre McGregor e Dustin Poirier . Os dois lutaram anteriormente no UFC 178 em 2014, resultando em uma vitória por TKO para McGregor r.

Mais uma vez, o tom de McGregor é animador para seu oponente.

"Depois daquela derrota, muitos, muitos anos atrás, ele se levantou e se tornou um campeão", disse McGregor na coletiva de imprensa pré-luta do UFC 257. "Ele me deu muito em troca e estou honrado em dividir o octógono com esse homem. Sei que temos esse fogo competitivo e ele continua lá... vai ser uma luta cheia de fogos de artifício, mas o respeito que tenho por esse homem é admirável."

Também foi anunciado que McGregor concordou em doar para a instituição de caridade "The Good Fight Foundation" de Poirier. O irlandês também reiterou seu desejo de competir.

"Sinto que estou apenas começando", disse McGregor na coletiva de imprensa pré-luta do UFC 257. "Todo mundo diz 'Ei, Conor, você fez de tudo. Você é tão rico. O que está fazendo aqui?' Não posso estar aqui? Quero estar aqui e me apresentar para os fãs. ...Todo o dinheiro, todos os cinturões, que vêm e vão. Você sabe o que continua vivo? Destaques."

Mas o destaque desta noite pertenceu a Poirier, pois ele vingou sua derrota ao nocautear McGregor no segundo round. McGregor culpou a inatividade pela derrota, já que foi apenas sua segunda luta desde 2018.

7 de junho de 2020 : McGregor se aposenta... de novo . Embora o UFC tenha conseguido voltar a trabalhar realizando eventos — embora sem fãs — não há clareza sobre quando McGregor retornará à ação.

10 de setembro de 2020 : McGregor é preso na ilha francesa de Córsega sob suspeita de agressão sexual e exposição indecente por um suposto incidente em um bar. Ele é solto sem acusação dois dias depois.

_end_rule.png

APÓS A DERROTA POR KNOCKOUT para Poirier, os críticos questionaram se essa nova versão mais gentil de McGregor perdeu o desejo de competir no mais alto nível. As pessoas queriam o velho McGregor de volta.

"A maioria das pessoas luta para se livrar dos fardos financeiros pelos quais estão passando", disse o treinador de trocação de McGregor, Owen Roddy, no documentário "McGregor Forever". "Conor fez isso. A maioria das pessoas normais diria, 'Eu ganhei todo o meu dinheiro e não há necessidade real de lutar novamente. Mas acho que a diferença com Conor é que ele quer provar mais para si mesmo que ele é o homem mais malvado do planeta."

Para o bem ou para o mal, o velho Conor McGregor estava de volta. 

Em 2 de abril de 2021, uma luta de desempate entre McGregor e Poirier foi marcada para o UFC 264 em 10 de julho. Enquanto a reunião anterior viu uma construção cordial entre os dois combatentes, a preparação para a luta da trilogia foi tudo menos isso. A doação de McGregor para a organização sem fins lucrativos de Poirier nunca foi recebida e levou a uma disputa verbal que piorou antes da luta rancorosa. McGregor voltou aos preparativos antes das lutas de Mayweather e Nurmagomedov e lançou insultos a Poirier e sua esposa, até mesmo ameaçando desistir da luta.

Mas essa raiva e essa conversa fiada tiveram pouco efeito em Poirier. McGregor se viu no lado errado do ground and pound de Poirier no início de um round de abertura que parecia ser uma continuação da luta anterior. Assim que a luta voltou aos pés com segundos restantes no round, McGregor deu um passo malfadado para trás e caiu na lona. Sua perna esquerda inferior torceu sob seu peso enquanto ele quebrava sua tíbia esquerda .

A luta foi interrompida e Poirier recebeu a vitória por TKO devido a uma interrupção médica. Considerando que Poirier estava no controle até o fim, muitos acreditavam que os melhores anos de McGregor estavam para trás, pois era a primeira vez que ele perdia lutas consecutivas em sua elogiada carreira.

11 de julho de 2021 : McGregor passa por cirurgia para sua tíbia e fíbula fraturadas. McGregor usa as redes sociais para anunciar que vai "se recuperar" após seis semanas de muletas. White sugere que uma quarta luta com Poirier é provável depois que McGregor se recuperar.

12 de setembro de 2021 : McGregor se envolve em uma altercação com o rapper Machine Gun Kelly no tapete vermelho do MTV Video Music Awards no Barclays Center. McGregor dá um soco em Kelly, mas erra.

16 de outubro de 2021 : O músico e apresentador de TV italiano Francesco Facchinetti alega que McGregor lhe deu um soco enquanto estava em uma boate em Roma. Facchinetti diz que McGregor quebrou o nariz e apresentou queixa contra o lutador de MMA alguns dias depois.

22 de novembro de 2021 : McGregor diz que está lutando pelo título dos leves nas redes sociais antes da defesa do campeão Charles Oliveira contra Dustin Poirier no UFC 269 em 11 de dezembro.

12 de janeiro de 2022 : O pub de McGregor, The Black Forge Inn, é alvo de bombas de gasolina. Não houve feridos ou danos materiais.

18 de março de 2022 : McGregor volta sua atenção para os meio-médios e desafia Kamaru Usman pelo título dos meio-médios do UFC.

22 de março de 2022 : McGregor é preso em Dublin por seis infrações de trânsito (incluindo duas acusações de direção perigosa) e tem seu Bentley apreendido pela polícia. Mais tarde, ele é liberado sob fiança.

_end_rule.png

APESAR DE MCGREGOR TER PERDIDO lutas consecutivas pela primeira vez em sua carreira no MMA, o fascínio e o lado financeiro de enfrentar o irlandês garantem que ele não terá escassez de oponentes se e quando retornar à ação. No entanto, um lutador em particular chama a atenção de McGregor: Michael Chandler.

O ex-campeão peso leve do Bellator assinou com o UFC em setembro de 2020 e rapidamente fez seu nome ao entregar uma série de performances emocionantes tanto na vitória quanto na derrota. Sua performance de Luta do Ano de 2021 contra Justin Gaethje consolida seu status como um dos lutadores mais emocionantes da promoção e seu nocaute brutal com chute frontal em Tony Ferguson no UFC 274 em 7 de maio de 2022, oficialmente o colocou no radar de McGregor.

Depois de convocar lutas com Gaethje e o então campeão dos leves Oliveira durante sua entrevista pós-luta, Chandler firmou sua bandeira sobre o que ele queria a seguir.

"Se Dana White e Hunter Campbell tiverem um lapso momentâneo de julgamento e derem a chance pelo título para outra pessoa, tenho um cara em mente -- Conor McGregor!" Chandler disse. "Você tem que voltar e lutar contra alguém. Eu sou o peso-leve mais divertido do planeta. Mas eu quero aumentar as apostas, Conor. Eu quero você no seu melhor, eu quero você no seu pior e eu quero você no seu melhor."

Diferentemente de outras provocações de McGregor, esta chama a atenção do irlandês e ele prontamente responde nas redes sociais, cogitando a ideia de uma luta entre os dois.

Mas se há uma coisa certa sobre Conor McGregor, é que nada é certo sobre Conor McGregor. Ele passou os meses seguintes perseguindo lutas com Islam Makhachev, Poirier e Nurmagomedov nas redes sociais.

Em 4 de fevereiro de 2023, o UFC anunciou que McGregor retornaria e treinaria oposto a Chandler para a temporada 31 do "The Ultimate Fighter" com a intenção de que McGregor e Chandler eventualmente se encontrassem no octógono. McGregor treinou anteriormente o TUF em 2015 contra Urijah Faber, mas nenhuma luta entre os dois começou. No entanto, há otimismo de que McGregor retornará ao UFC após a gravação.

"Neste estágio, não é mais sobre ganhar ou perder", disse Byrne no documentário "McGregor Forever". "A luta é uma parte muito pequena disso. É realmente algo que fazemos por 10 minutos. É o resto dos meses, semanas, anos que -- não é realmente sobre lutar. É sobre o que ele pode fazer como uma força no mundo. Ele tem uma plataforma para fazer o bem ou o mal."

11 de maio de 2022 : Depois de ser classificado como o atleta mais bem pago do mundo pela Forbes em 2021 , McGregor está ausente da lista de 2022.

Agosto de 2022 : McGregor consegue o papel do vilão Knox no remake de "Road House".

10 de setembro de 2022 : Sem uma luta marcada, McGregor diz que a trilogia com Nate Diaz "acontecerá" depois que Diaz finalizar Tony Ferguson na última luta do contrato de Diaz com o UFC.

22 de novembro de 2022 : McGregor é processado pelo ex-amigo e parceiro de treino Artem Lobov por lucros não pagos da venda do Proper Twelve.

3 de dezembro de 2022 : McGregor faz um acordo judicial com Michael Chiesa pelo incidente de ônibus quatro anos antes por um valor não revelado.

12 de dezembro de 2022 : Um segundo processo é movido por um antigo amigo sobre a venda do Proper Twelve.

11 de janeiro de 2023 : McGregor falta a uma audiência judicial na Irlanda por direção perigosa devido à gripe.

24 de janeiro de 2023 : Uma mulher irlandesa alega em julho de 2022 que McGregor a agrediu em seu iate em Ibiza, Espanha. Ela alega que McGregor a socou e ameaçou afogá-la em uma festa em julho em seu barco durante uma festa de aniversário de McGregor. A mulher também alega que pulou do iate para fugir de McGregor, quebrando o braço no processo. McGregor nega as alegações por meio de seu advogado. Dias antes da alegação, o carro da mulher foi incendiado por agressores desconhecidos.

23 de fevereiro de 2023 : O processo civil pelo ataque ao iate de McGregor é arquivado pela mulher .

_end_rule.png

'THE ULTIMATE FIGHTER' termina em 15 de agosto de 2023, e o Team McGregor é completamente dominado pelo Team Chandler. O time de McGregor só consegue uma vitória em oito lutas nas quartas de final do peso galo e do peso leve. Além disso, McGregor faz aparições esporádicas no programa, tornando a promoção de uma possível luta entre os dois treinadores mais diferente. O final provoca uma luta entre McGregor e Chandler, mas nenhuma data é definida.

O maior obstáculo que impede McGregor de competir é a Agência Antidoping dos Estados Unidos, já que ele ainda não havia retornado ao grupo de testes necessário para competir após sua lesão na perna em 2021.

A USADA exige que um lutador retorne ao pool de testes por um mínimo de seis meses e passe por dois testes de drogas antes de retornar ao octógono. McGregor retornou ao pool de testes em 8 de outubro de 2023, mas a controvérsia logo se seguiu.

Pouco depois do anúncio de McGregor, a USADA anunciou que sua parceria de oito anos com o UFC terminaria após 2023. O CEO da USADA, Travis Tygart, divulgou uma declaração questionando as motivações do UFC para encerrar sua parceria e inferiu que a situação complicada de McGregor era a principal razão.

A USADA esclareceu que sua regra se aplicaria a todos os atletas e Tygart sugeriu à ESPN que a incapacidade de McGregor de encontrar uma solução alternativa para a regra "claramente incomodou [o UFC] e foi isso que levou à reviravolta".

McGregor rejeitou a ideia de que precisaria passar seis meses no grupo de testes e sugeriu que ele deveria passar apenas por dois testes de drogas antes de ser autorizado a competir. A USADA não estava disposta a ceder, fazendo com que White detonasse publicamente a USADA em uma entrevista com a TSN.

O UFC permaneceu firme em afirmar que a situação de McGregor não foi o motivo do fim do relacionamento e sugeriu que a única razão pela qual o relacionamento durou tanto foi porque a USADA era a única na disputa.

No final de 2023, o UFC anunciou os detalhes da nova Política Antidoping do UFC (UFC ADP), que entrou em vigor em 31 de dezembro de 2023. Nesse ínterim, McGregor permaneceu no meio de várias questões legais.

29 de abril de 2023 : McGregor comparece a um evento do Bare Knuckle Fighting Championship e enfrenta Mike Perry após sua vitória no evento principal sobre Luke Rockhold. Quatro dias depois, McGregor provoca a chegada em um iate no SummerSlam da WWE. A curiosidade é despertada sobre se McGregor pretende competir no UFC novamente.

9 de junho de 2023 : McGregor se envolve em uma esquete no intervalo do Jogo 4 das Finais da NBA, onde ele deve dar um soco no mascote do Miami Heat, Burnie. McGregor vai longe demais depois de dar um soco no mascote quando ele dá um segundo golpe no caído Burnie. O homem dentro do traje é levado ao pronto-socorro por ferimentos sofridos no incidente.

11 de junho de 2023 : McGregor foi acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro do banheiro VIP do Kaseya Center no Jogo 4 das Finais da NBA em Miami. A mulher alega que McGregor a "beijou agressivamente" antes de tentar forçá-la a vários atos sexuais. McGregor nega a alegação por meio de seu advogado.

20 de agosto de 2023 : McGregor anuncia nas redes sociais: "Eles não vão me deixar lutar em 2023" e espera retornar ao octógono em 2024.

17 de outubro de 2023 : As acusações são retiradas no caso de agressão sexual do Miami Heat devido a evidências insuficientes.

31 de dezembro de 2023 : McGregor posta um vídeo no X dizendo que a luta com Chandler acontecerá em 29 de junho em 185 libras , o peso mais alto em que McGregor competiu. Não há confirmação do UFC.

19 de março de 2024 : McGregor diz que " todos os sistemas estão prontos " para a luta com Chandler. Não há confirmação do UFC.

21 de março de 2024 : O remake de "Road House" com McGregor é lançado.

_end_rule.png

NA coletiva de imprensa pós-luta do UFC 300, White discretamente desdobra um pedaço de papel e anuncia que McGregor-Chandler acontecerá no UFC 303 durante a International Fight Week em 29 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas. Nenhum pacote de vídeo grandioso durante o PPV ou qualquer coisa digna de nota de um momento comemorativo. Em vez de júbilo, um suspiro coletivo de alívio toma conta da comunidade do MMA antes que a excitação finalmente se instale sobre o potencial retorno de McGregor após quase três anos afastado.

À medida que a construção para o UFC 303 começa, McGregor aparentemente fica longe de problemas enquanto aumenta seu portfólio financeiro. McGregor é anunciado como um dos donos da promoção de MMA Bare Knuckle Fighting Championships. Na maior parte, a atividade de McGregor em sua própria mídia social reflete um homem finalmente pronto para competir.

No final de maio, o UFC anunciou que uma coletiva de imprensa para a luta ocorrerá na Irlanda, na 3Arena. Os ingressos esgotam em menos de cinco minutos, sinalizando o imenso apetite pela maior estrela dos esportes de combate para fazer seu retorno. White se gabou de que o UFC 303 já havia alcançado um portão de US$ 20 milhões e seria o primeiro evento a superar esse número na história da promoção.

Mas menos de 24 horas antes de McGregor aparecer diante de seus compatriotas, o UFC anunciou que a coletiva de imprensa foi cancelada sem nenhuma explicação. Chandler permaneceu otimista, mas o silêncio do UFC e de McGregor sinalizou problemas no horizonte.

"Há muita especulação sobre onde estamos agora, mas a luta continua", disse Chandler no "The Pivot Podcast " em 7 de junho.

O pessimismo mudou para otimismo quando o vídeo do treinamento de McGregor apareceu nas redes sociais. Mas esse otimismo despencou em 11 de junho, quando Ariel Helwani relatou que o UFC 303 estava "muito no limbo" e que a promoção estava buscando freneticamente uma substituição para o evento principal.

McGregor nunca havia desistido de uma luta devido a uma lesão e estava bem documentado que ele rotineiramente entrava no octógono prejudicado por várias deficiências.

Após semanas de especulação e silêncio incomum no rádio, White postou um vídeo da Sala de Guerra na sede do UFC para confirmar os piores medos de todos.

Pela primeira vez em sua carreira, McGregor é forçado a sair de uma luta devido a uma lesão — um dedo do pé quebrado, que ele mais tarde anuncia nas redes sociais.

O UFC rapidamente reuniu uma luta principal substituta entre o campeão meio-pesado Alex Pereira e o ex-campeão Jiří Procházka como parte de uma grande reformulação do card de lutas . Mas não se engane, este não é um evento liderado por Conor McGregor.

"Quando você está aqui, se você investir tempo aqui, você vai ficar confortável aqui", disse McGregor após sua derrota para Poirier no UFC 257. "Eu preciso de atividade. Você não consegue ficar inativo neste negócio, e é assim que é.

"Eu vou levar minhas lambidas."

Sem atividade e com todas as derrotas sendo tomadas, os negócios de McGregor mais uma vez parecem estagnados.

22 de novembro de 2024: McGregor é considerado culpado em um processo civil decorrente de uma acusação de que o lutador abusou sexualmente de uma mulher em um quarto de hotel em dezembro de 2018. McGregor foi ordenado pelo Tribunal Superior de Dublin a pagar 248.000 euros (US$ 257.000) à sua acusadora. O irlandês negou as acusações e afirmou que fez sexo consensual com sua acusadora. Ele não está enfrentando nenhuma acusação criminal pelo incidente.

A mulher acusou McGregor de forçá-la a ir para a cama, estrangulá-la e fazê-la temer por sua vida. De acordo com a BBC News, um paramédico que tratou da vítima disse ao tribunal que nunca tinha visto hematomas tão intensos em uma vítima. O incidente ocorreu dois meses após a derrota por submissão de McGregor para Khabib Nurmagomedov .

"Vou apelar da decisão de hoje", disse McGregor em uma declaração no X. "A instrução do juiz e a modesta indenização dada foram por agressão, não por danos agravados ou exemplares. Estou desapontado que o júri não tenha ouvido todas as evidências que o DPP [The office of the Director of Public Prosecutions] revisou. Estou com minha família agora, focado no meu futuro. Obrigado a todo o meu apoio em todo o mundo."

Já se passaram 1.223 dias desde a última vez que McGregor competiu no UFC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso