Entre para seguir isso  
pipo

Júri civil irlandês considera McGregor responsável por agressão sexual

Recommended Posts

• Um júri decidiu a favor de uma mulher que acusou o astro do UFC Conor McGregor de agredi-la sexualmente em um quarto de hotel em dezembro de 2018.

O Tribunal Superior de Dublin ordenou que McGregor pagasse ao reclamante 248.000 euros, ou cerca de US$ 257.000.

O júri deliberou sobre o caso desde quinta-feira. McGregor, que negou as acusações e disse que fez sexo consensual com a acusadora, não está enfrentando nenhuma acusação criminal pelo incidente.

De acordo com a emissora nacional irlandesa RTÉ, a mulher disse ao Tribunal Superior que conheceu McGregor em uma festa de Natal em Dublin. Ela acusou o ex-campeão do UFC de dois pesos de forçá-la a ir para uma cama, estrangulá-la e fazê-la temer por sua vida. Um paramédico que tratou dos ferimentos da mulher na manhã seguinte disse ao tribunal que nunca tinha visto hematomas tão intensos em uma vítima, de acordo com a BBC News.

O advogado da mulher, John Gordon, disse que ela nunca fingiu ser uma santa e saiu em busca de diversão, o que acabou se transformando em um pesadelo. Gordon disse que McGregor estava bravo por causa de uma luta que havia perdido em Las Vegas dois meses antes e descontou em seu cliente. 

"Ele não é um homem, ele é um covarde", Gordon disse aos jurados. "Um covarde desonesto e vocês devem tratá-lo como ele é."

A mulher teve que fazer várias pausas em seu depoimento emocional enquanto dizia que McGregor a ameaçou de morte durante o encontro.

McGregor a estrangulou diversas vezes e depois disse a ela: "Agora você sabe como me senti no octógono, quando desisti três vezes", referindo-se a um Ultimate Fighting Championship em que ele teve que admitir a derrota, disse ela.

Ela disse que temia morrer e nunca mais ver a filha.

"Ele me deixou ir e eu lembro de dizer que estava arrependida, pois senti que fiz algo errado e queria tranquilizá-lo de que não contaria a ninguém para que ele não me machucasse novamente", disse ela. Ela disse que então o deixou fazer o que ele queria e ele a agrediu sexualmente. A polícia investigou a queixa da mulher, mas os promotores se recusaram a apresentar acusações, dizendo que não havia evidências suficientes e que uma condenação era improvável.

McGregor disse que os dois fizeram sexo atlético e vigoroso, mas não violento. Ele disse: "Ela nunca disse 'não' ou parou", e testemunhou que tudo o que ela disse era mentira.

"É uma mentira descarada entre muitas mentiras", ele disse quando perguntado sobre a alegação de estrangulamento. "Como alguém poderia acreditar que eu, como uma pessoa orgulhosa, destacaria minhas deficiências."

O advogado de McGregor disse aos jurados que eles deveriam deixar de lado a animosidade em relação ao lutador.

"Vocês podem ter uma antipatia ativa por ele, alguns de vocês podem até detestá-lo -- não há sentido em fingir que a situação pode ser diferente", disse o advogado Remy Farrell. "Não estou pedindo para vocês convidá-lo para um brunch de domingo."

No final, o júri composto por oito mulheres e quatro homens decidiu contra sua versão do evento.

McGregor divulgou um comunicado dizendo que irá apelar.

O UFC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. McGregor não luta desde que quebrou a perna em uma derrota por nocaute técnico para Dustin Poirier em julho de 2021. Ele estava programado para um retorno muito aguardado contra Michael Chandler no UFC 303 em junho, mas desistiu nas semanas que antecederam o evento com um dedo do pé machucado. Ele vem provocando o "maior retorno" da história do esporte há anos. Ele está 1-3 em suas últimas quatro aparições, desde 2018.

McGregor tem quatro filhos com sua noiva de longa data, Dee Devlin.

A Associated Press contribuiu para esta história.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso