Entre para seguir isso  
pipo

Alexandre Pantoja diz que novo desafio Kai Asakura faz sentido para o UFC 310: 'Está tudo na hora'

Recommended Posts

Para o campeão peso mosca Alexandre Pantoja , a divisão poderia usar um novo rosto como Kai Asakura .

O ex-campeão do RIZIN Asakura (21-4 MMA, 0-0 UFC) desafia Pantoja (28-5 MMA, 12-3 UFC) pelo título peso-mosca no UFC 310 em 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+  pay-per-view, ESPN2, ESPN+).

O principal desafiante, Kai Kara-France, discordou da possibilidade de um novato ter uma chance pelo título , mas, tendo eliminado a maior parte da divisão, Pantoja acha que essa é a luta certa.

“Acho que é tudo questão de tempo”, disse Pantoja ao MMA Junkie. “Nesse momento, agora, acho que faz sentido.”

Pantoja está feliz em ver a divisão peso-mosca sendo destaque com vários lutadores principais – mais recentemente com Brandon Moreno derrotando Amir Albazi no evento principal do UFC Fight Night 246 no último sábado.

Brandon Royval também está recentemente vindo de uma vitória no evento principal, onde ele tirou Tatsuro Taira do ranking dos invictos no UFC Fight Night 244 em outubro. Mas com Pantoja já tendo derrotado Moreno e Royval duas vezes, ele gosta do desafio de estudar um novo oponente.

“Você traz Kai Asakura, o crossover – é disso que todo hater do UFC está falando: 'O UFC precisa fazer um crossover', e quando o UFC fez isso, os haters voltaram e disseram que Asakura não merece lutar pelo cinturão”, disse Pantoja. “Mas especialmente na minha divisão – eu amo Royval também, foi uma luta linda que ele fez com Taira, um desafiante, um cara super fresco, japonês, uma luta linda. Eu amei assistir ao grappling, o estilo de luta. Mas é claro, Royval perdeu para mim duas vezes.

“Eu acho que faz sentido. Desta vez, ninguém pode dizer nada. E é bom para toda a divisão também, porque depois da minha luta com Asakura, todo mundo vai ter a oportunidade de lutar com esse cara também. Ele é bom para toda a divisão. Quando terminei minha luta com (Stephen) Erceg, e eu estava pensando quem seria meu próximo oponente, quando olhei para os cinco melhores do UFC, eu sabia o plano de jogo para lutar contra todos esses caras. Então você traz alguém novo, isso é bom para mim. Eu gosto desse desafio.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso