Entre para seguir isso  
Moicano79

Pedro Munhoz contesta presença de ex-campeão no ranking dos galos do UFC

Recommended Posts

Fonte: ESPN

Veterano do MMA, Pedro Munhoz se prepara para enfrentar Aiemann Zahabi no dia 2 de novembro, no Canadá, em luta de extrema importância para sua carreira. Com duas derrotas seguidas, o brasileiro, outrora integrante de longa data do top-15 do peso-galo (61 kg), se afastou de vez dele e escancarou seu descontentamento com o sistema de ranqueamento do UFC, ainda mais com a presença de um ex-campeão no pelotão de elite da categoria.

Em entrevista ao site ‘MiddleEasy’, Pedro contestou o fato de Dominick Cruz ser mantido no top-15 do peso-galo, na 14ª posição. O ex-campeão da categoria competiu pela última vez em 2022, vem de derrota por nocaute e tem aparecido mais fora do octógono, como comentarista, do que sendo lutador. Vale pontuar que diversos atletas deixaram o ranking devido ao longo período de inatividade.

E a insatisfação do brasileiro com a forma com que os rankings do UFC são definidos por parte dos jornalistas especializados é compartilhada. Inclusive, Dana White, presidente da companhia, concorda que há ‘erros’ no top-15 de certas divisões e indica que, em breve, mudanças devem ocorrer.

“O ranking é uma palhaçada. Depois da minha luta contra Phillips, acho que eu era o número 12, eles me moveram para 13º, 14º, 15º e depois para fora do ranking, mas me mantive ativo todo esse tempo. Bom para Cruz, mas esse tipo de coisa só me mostra que é uma palhaçada. Não sei quem comanda isso, mas é uma bobagem. Font tem a mesma quantidade de derrotas que eu, o venci há alguns anos e ele é o número dez", começou.

"Já pensei sobre essas coisas. Tipo, por que esses caras estão no ranking? Por que esses caras não são tão ativos e ainda estão no ranking? Não há nada que eu possa fazer. Estou muito feliz que o UFC quis me manter e dar lutas. É algo que amo fazer”, declarou o atleta.

Pedro Munhoz, de 37 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 20 vitórias, nove derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Bryan Caraway, Chris Gutierrez, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font.

--------------------

Pedro Munhoz surgiu como um grande prospect, mas com o tempo se perdeu. Agora, sobre o ranking, tem razão. É uma piada o Dominick Cruz figurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso