Entre para seguir isso  
smd

PFL: CEO da organização exige defesa de título para vencedores de novo cinturão

Recommended Posts

Neste sábado (19), a PFL promoverá um mega evento na Arábia Saudita, com direito à disputa de dois títulos inéditos na história da organização: os cinturões ‘superlutas’ peso-pesado e peso-pena (66 kg) feminino. E, ao que tudo indica, a novidade chegou para ficar no cronograma da liga.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Pete Murray – CEO da PFL – confirmou que os novos cinturões ‘superlutas’ terão que ser defendidos por quem os conquistar no sábado. Vale lembrar que três atletas brasileiros estarão envolvidos nas disputas: Cris Cyborg, Larissa Pacheco e Renan Problema.

Na luta principal, Renan Problema medirá forças com o ex-campeão do UFC Francis Ngannou, com o inédito título ‘superluta’ dos pesos-pesados em jogo. Já no ‘co-main event’, Cris Cyborg e Larissa Pacheco farão um duelo 100% verde-amarelo pela cinta ‘superluta’ peso-pena da PFL.

O cinturão superluta da PFL, a primeira vez que nós como companhia e organização temos um cinturão que deve ser conquistado, mas ele também deve ser defendido regularmente. Normalmente, nossos cinturões globais da temporada, eles reconhecem aqueles campeões pelo ano, e eles são campeões daquele ano para sempre. Mas esse é um cinturão diferente, um formato diferente para nós. Então, Francis e Cris querem ser os primeiros a levantar esses cinturões, mas Renan e Larissa, dois brasileiros, vão dar o seu melhor”, declarou Pete Murray.

Novo formato

O cinturão superluta lançado pela PFL representa também a chegada de um novo formato à liga. Conhecida por promover torneios anuais para definir os campeões de suas categorias de peso, agora a Professional Fighters League terá também um sistema mais próximo das outras organizações rivais, no qual existem detentores dos títulos, desafiantes e disputas pelo troféu diretas. Os GPs de divisões a cada temporada, no entanto, devem continuar na programação da entidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso